quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

♥♥ Nunca pare de sonhar ♥♥ Gonzaguinha ♥♥




          "Você é do tamanho do seu sonho."

                   


"Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé."
Mary Manin Morrisey 


"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos."
Jeremy Irons 


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

♥♥ CONVITE PARA O LANÇAMENTO DOS LIVROS DE DIVA PAVESI NO "SALÃO DO LIVRO 2012" EM PARIS ♥ ♥♥ INVITATION POUR LE LANCEMENT DES LIVRES DE DIVA PAVESI AU "SALON DU LIVRE 2012" A PARIS ♥






DIVA PAVESI


Radicada na Europa há 24 anos, a escritora brasileira, que mora em Paris, Administradora da "Académie des Arts, Sciences et Lettres" e Presidente do "Divine Institut des Arts et Culture", Diva Pavesi estará lançando dois livros no "Salon du Livre 2012" em Paris, 
"LA REVOLTE D'UN ANGE" et "RIO : CARNAVAL SOCIAL CLUBS" !!!
A Noite de autógrafos acontecerá no dia 17 de março das 19h00 às 21h00.



COM PREFÁCIO DE JOYCE CAVALCCANTE





Conheça um pouco mais sobre a vida dessa Grande Mulher !!!


BIOGRAFIA

Diva Pavesi, 55 anos, Brasileira nascida em São Paulo-SP é naturalizada Francesa, vive na Europa há 25 anos. Formada em Jornalismo e Relações Publicas pela Fundação Casper Libero, São Paulo em 1986. MTB / 45871 SP MS 17.854. 
Pós-graduada pelas Universidades de Sorbonne em Paris e Universidade de Dublin, Irlanda, nas áreas: Cultura, Business e Comunicação. Fala fluentemente quatro idiomas: Francês, Inglês, Espanhol e Italiano. 

JORNALISTA 

Criou uma editora a DIVINE EDITION para promover a Literatura Brasileira na França. Atualmente é Jornalista de varias revistas nacionais e internacionais 
Já entrevistou celebridades como: Paulo Coelho, Jose Wilker, Brigitte Bardot, etc. 

Jornalista correspondente para diversos Órgãos de Comunicação Social: Imprensa Escrita, Radio e Televisão nos seguintes paises: Brasil, Portugal, França, Inglaterra e Irlanda, nas áreas: Cultura, Moda , Cinema, Teatro, Beleza, Joalheria e Cosmética . 


Jornalista e apresentadora de televisão Lusophonie Parisienne e La Locale Site : http://armindo.pedro.free.fr/ nas áreas: Cultura Brasileira, Musica e Moda. 

* Jornalista colaboradora do Jornal da Académie des Arts Sciences et Lettres, Paris. 

DIRETORA E FUNDADORA DE JORNAIS E REVISTAS 

*Diretora e Jornalista fundadora dos Jornais: “PALOP” Portugal/ France 1992. – “HELLO BRAZIL”/ Irlanda/1998. – “ALO BRASIL” 1995 France.. – “LATINO JOURNAL” Paris 1993. – “GUTENBERG INFORMATIONS” / Brasil / France 2000. 

PRESIDENTE 

Diva Pavesi, é Presidente da ONG Cultural Franco Brasileira: DIVINE PRODUCTIONS INTERNATIONAL, que comemora 15 anos, em 25 de Outubro de 2010,  dedicados à promoção do Brasil, nas Artes e Cultura, promovendo os seus principais personagens dessas áreas. 

DIVINE PRODUCTIONS tem a missão de defender e difundir as artes, cultura e turismo do Brasil na França e Europa, bem como realizar atividades culturais em prol de uma missão de solidariedade às crianças carentes do Brasil e da África. 
Nesse momento tem um projeto de restauração Escola Primaria de Vila Palmeiras/ Freguesia do O. 

APRESENTADORA 

* Apresentadora da Missa Afro Brasileiro da Igreja da Madeleine, em Paris. (Setembro de 2004 e 2005). 

* Apresentadora do concerto homenagem aos artistas brasileiros radicados na França: “Alo Brasil”, no Espaço Brasil, em Paris. Projeto Cultural da Divine Productions, Realização Espaço Brasil/ Governo do Brasil/ Ano do Brasil na França.(28 de Agosto de 2005) 

* Apresentadora do concerto Festa Nacional do Brasil em Orléans. (07 de Setembro 2005). 


ESCRITORA 

Lançamentos em março de 2010: Salon du Livre de Paris/ FRANCE
Lançou o Livro de Arte: RIO CARNAVAL SOCIAL CLUB/ CARNAVAL DO RIO.
Lançou o Livro REVOLTE D'UN ANGE em frances no Salao do Livro de Paris 
Lançou em 2010 DIVINE COLLECTION, no Salao do Livro de Paris
Lançou o livro" REVOLTA DOS ANJOS" , em Julho/ Agosto de 2008 , em Sao Paulo, Rio de Janeiro,  Jundiai,  e nas Universidades UNIP e Padre Anchieta, editado pela Rebra/ Scortecci
Lançou o LIvro "TALENTO BRASILEIRO EM PROSA E VERSO," em homenagem ao dia Internacional da Mulher em Sao Paulo no SESC Paulista.
Lança o livro “Nos Mulheres” com 38 escritoras, no dia 30 de Outubro na Laselva Bookstore na DASLU, da Oficina Editora 

*Lançou em Junho de 2007, na Laselva Bookstore na DASLU, a Antologia “Caminhos do Amor” da Oficina Editora 

*Escritora e Representante da REBRA, Rede de Escritoras Brasileiras. 
• 
*Lançou juntamente com 32 Escritoras, Antologia sobre o Ano Internacional da Mulher, intitulado: “O TALENTO DELAS”. REBRA e Editora SCORTECCI. 
São Paulo / 08 Março de 2007. 

* Lançou em 1998, no Brasil e na Europa o Livro de Arte: CARNAVAL DO RIO, editado pela Plume Editions Paris, atualmente Edições Flammarion, a mesma editora do escritor Paulo Coelho. 

PRODUTORA CULTURAL 

2009 / 2010: Produziu a exposiçao: L"Univers Brésilien na Galeria EVERARTS em Paris.
2008 - Produziu a exposiçao: L'Univers Brésilen na Galeria Everarts em Paris. Do dia 01 a 15 de Setembro de 2008.

2007 – Produziu a exposição do artista plástico Robert Pavesi, “ Paysages Toujours”, no Espaço Marci Gaymu em Paris. Do 13/09 a 13/10/ 2007 

2007 - Produziu em conjunto com a Academie Arts Sciences Lettres a entrega do premio a 29 Laureados Brasileiros. Dentre eles, 10 Medalhas de Ouro: Destacamos o ator José Wilker, o dramaturgo, Gerald Thomas, o diretor de projetos especiais da TV Globo , Aloysio Legey, o arquiteto Ruy Ohtake, a emprendedora cultural e atriz Ângela Leal, etc. 

2007 – Produziu, apresentou e participou do Jury do 4° Festival Panafricain de Cannes, onde foi consagrado o melhor filme de Sergio Bianchi: “Quanto Vale ou é por Quilo?” 

2007 - *Produziu e foi a Curadora do “SPECIAL BRESIL”,na Galeria “Philippe GELOT Exposição de Pintura, Escultura . 
Dentre eles destacamos: Paulo Porcella, Arminda Lopes, Celito Medeiros, Pascualet, Graça Estrela, Dircéa Mounfort, Marcelo Gimenes, etc. 

2006 - Produziu em conjunto com a Academie Arts Sciences Lettres a entrega do premio aos artistas brasileiros: Milton Gonçalves e Milton Nascimento, Medalhas de Ouro / Paris Maio 2006. 

2006 - Produziu e foi a Curadora do “SPECIAL BRESIL” Na Galeria “ARTE VIVA” Exposição de Pintura, Escultura/ Jóias e Acessórios dos artistas: FERNANDO PIRES, EDMILSON MENEZES ELI TOSTA, RICARDO TAVARES, POLICARPO RIBEIRO, VANESSA PEDOTE. Paris/ Maio 2006. (APOIO TAM) 

FOTOGRAFA

2009 : Durante o ano da França no Brasil, expos as fotos: " CHATEAUX DE FRANCE", em varias capitais brasileiras.

2007 – Apresentou a Exposição de fotos, ” CHATEAUX DE FRANCE” no Forte de Copacabana Rio de Janeiro e na Prefeitura de Suzano em São Paulo/ 14/07/2007 

2007 – Apresenta a Expo: “Capoeira Arte de Viver em Paz”, na FEAFRO em São Paulo. 

2006 - Produtora e Fotografa: Exposição de fotos: “CAPOEIRA ARTE DE VIVER EM PAZ” de Diva Pavesi no FESTIVAL PANAFRICAIN DE FILM de Cannes/ Janeiro/2006 

Em comemoração ao Ano do Brasil na França, produziu eventos oficiais do Ano do Brasil na França:
*Missa Afro Brasileiro da Igreja Rosário dos Pretos da Bahia, para a Igreja da Madeleine de Paris. (29.08.05) 

*Co – produção da Lavagem da Madeleine, cortejo da Lavagem de Bonfim para a Igreja da Madeleine de Paris. (04.09.05) 

*Produziu “ALO BRASIL”, no Espaço Brasil evento oficial do Ano do Brasil homenageando os artistas que vivem na França nos últimos 40anos. (28.08.05) 

Exposição de Fotos: “DE BONFIM A MADELEINE” de Wagner Branco. 
*Lavagem da Igreja Nosso Senhor do Bonfim em Salvador e a *Lavagem da Igreja da Madaleine, em Paris: Na Academie des Arts Sciences et Lettres em Paris. (25.04.05). 
Na Embaixada do Brasil (08.07.05) 
Prefeitura de Orléans , na Salle Eiffel ( 07.09.05). 

2006 e 2005 - Produziu e apresentou, Noite de Gala, juntamente com a Embaixada do Paraguay em Paris, em prol das Crianças de Rua de Assuncion doParaguay, no Circulo Republicano de Paris (28/10/2005) 

* Produziu e realizou shows em Paris, de artistas brasileiros como Ney Matogrosso no Hot Brass’Parc de la Villette/1993. 

* 2004 - Manager da cantora Loalwa Braz, do Grupo KAOMA famosa pela Lambada. 

MEMBRO E DELEGADA DE INSTITUICOES FRANCESAS E BRASILEIRAS 

*Diva Pavesi, é Membro e Delegada da Academie Française des Arts Sciences et Lettres, coroada pela Academia Francesa, promovendo a Arte e Cultura Francesa, no Brasil, Europa e África, e as Artes Cultura Brasileira na França, desde 2003. 

*Diva Pavesi, é Membro Fundador da Confrérie Brésilienne des Compagnons de Gutenberg, recebendo um titulo honorifico de “GRAN CHAMBELLAN”, Titulo de “Embaixatriz” para essa Confraria, a fim de promover a Língua e Cultura Francesa. Rio de Janeiro/ Agosto de 2000. 

* Membro das Academias: FALASP, Academia de Letras do Rio Cidade Maravilhosa

* Intercambio -  Relações Publicas do Instituto Cartola do Rio do Janeiro

*Representante do FESTIVAL PANAFRICAIN FILMS de CANNES para o BRASIL. 

* Assinou um contrato de intercambio cultural entre com a Prefeitura de Suzano, para promover as Relações Artísticas e Culturais entre a França e a Cidade de Suzano. (São Paulo Março de 2006.) 

Representante dos Artistas Plásticos:   Arminda Lopes, Ricardo Tavares, Policarpo Ribeiro, Dircéa Mounfort.

Dos artistas compositores: Nil Lus, Altay Veloso, da Editora Oficina do Livro, 

2005 - Relações Publicas para o Salon d’Art et Nature , assessorando o Espaço Brasil. 
- Exposição de Pintura, Escultura e Artesanato, no Espaço Champerret, de 8 a 11 de Dezembro 2005. 

- Exposição do Salon National de Belas Artes, no Louvre. De 15 a 19 de Dezembro de 2005. 

Como Relações Publicas e Consultora trabalhou para diversas empresas Brasileiras e Francesas para a promoção e sedimentação das Relações Comerciais, bem como na Implantação de novos produtos nos mercados; 

Notadamente com o Grupo Francês PINAULT e Grupo Português SUPERFRESCO representante do Guaraná Antártica. 

PREMIOS 

Em 2009, foi agraciada com as Medalhas Jorge Amado e Guimaraes Rosa 

2009 – Medalha de Ouro, da Societé d’Encouragement International et National des Sauveteurs. Paris/ Março de 2009 

Julho/ Agosto de 2008* Comenda Dom Joao VI da FALASP
* Premio Amizade Maçonica: Grande Oriente do Rio de Janeiro, pelos relevantes serviços prestados a cultura brasileira.

Março de 2008
Recentemente recebeu os prêmios: 
*Destaque do Mérito Feminino pela Academia Brasileira de Arte Cultura e Historia 
*Premio Excelência Mulher 2008, pela Fraternidade Aliança Aça Laurência CIESP Sul
*Membro Honorária Internacional da Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA”

2007 – Nomeada Embaixadora “Poetas Del Mundo” para a França. 

2007- Nomeada Embaixadora Universal da Paz / Genebra 27.09.2007 

2004 – Recebeu a Medalha de Ouro pela Academie des Arts de Gagny (Paris) pelos relevantes serviços prestados à Cultura. 

2003- Recebeu a Medalha de Vermeil pela Académie Française des Arts Sciences et Lettres, pelos relevantes serviços prestados a Cultura. 

2000 - Recebeu a Comenda de Gran Chambellan / titulo de Embaixatriz da Confraria Européia de Companheiros de Gutenberg para a América Latina. 

PROJETO DE LEI CULTURAL 

Co - idealizadora do Projeto de Lei n°279/2004 da Vereadora Senhora Tita Dias, instituindo a “Semana da Cultura Francesa”, no município de São Paulo, na semana de 14 a 20 de Julho, com o objetivo do intercambio cultural e turístico entre o Brasil e a França. 
Esse projeto esta em tramitação na Câmara. 


Divine Productions International – Association Culturelle Franco Brésilienne Loi 1901 
"15 ans en promouvant le BRÉSIL"
40, Av. de Saint Mandé 
75012 PARIS/ FRANCE
Port. France: 00 33 6 63 79 10 67 Port. Brésil: 55 11 81 28 02 70 
Présidente Diva Pavesi, 







♥♥ Whitney Houston ♥♥ I Look To You ♥♥




                      


"Quis escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem-se bem. Música que ajuda e cura, porque eu acredito que a música é a voz de Deus."
Brian Wilson Aldiss 


Matheus Minas & Leandro + Nando & Ricky na VILLA MIX ♥♥♥♥♥♥ Quarta 29 Fevereiro 2012 às 22h30 ♥♥♥♥♥♥





Quarta 29 Fevereiro 2012 - 22h30

VILLA MIX

A Casa Noturna de Jorge & Mateus

v i l l a  m i x  q u a r t a

Matheus Minas & Leandro + Nando & Ricky

A casa é uma opção de entretenimento sertanejo em São Paulo e um verdadeiro ponto de encontro entre celebridades, artistas, músicos e da alta sociedade paulistana, num espaço super exclusivo e privilegiado para aqueles que priorizam excelente e eficiente atendimento.

Sem nome na lista - Homem R$120 / Mulher R$80
Com nome na lista - Pista: Homem R$60 / Mulher R$40

Mesas Bistrô (02 pessoas):
Pista - R$500 (consome R$380) / Camarote - R$700 (consome R$580)

Camarotes:
Pulseira - Homem: R$250 (cons R$190) / Mulher: R$100 (cons R$60)
Para 10 pessoas - R$2500 (consome R$1900)
Para 15 pessoas - R$3000 (consome R$2100)
Para 20 pessoas (suite) - R$4000 (consome R$2800)

Info e Reservas: (11) 3044-3241

Villa Mix Sao Paulo
Rua Beira Rio, 116 - Vila Olimpia
Info: (11) 3044-3241



♥♥♥ Smile by Michael Buble ♥♥♥





                           


"Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para os 
seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um 
amor maior de um pelo outro."
Madre Teresa de Calcutá 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

♥♥♥♥♥ URGENTE !!! ♥♥♥♥♥ UTILIDADE PUBLICA ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ Remédio Suspenso ♥♥♥ Risco de Morte ♥♥♥







Mes Chers Amis,


Recebi esse Comunicado, que achei de extrema Importância repassar, visto que se trata de nossa Saúde  !!!
Mas como tudo que publico aqui no blog, verifico a veracidade dos fatos, para não causar alvoroço, nem sensacionalismo ou nada do gênero, fiz o mesmo com esse Comunicado !!!
Mas infelizmente não achei nada que desminta essa notícia, como também não encontrei nenhum telefone desse médico ou qualquer outro órgão que pudesse me confirmar ou não essa notícia !!!
Só constatei que essa notícia já está na internet desde 2004...
Mas se tratando de Saúde, pelo sim ou pelo não, resolvi publicá-la !!!
Alors, peço a todos que antes de ingerirem tais medicamentos consultem seus médicos !!!

SEMPRE É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR !!!


Caso alguém tenha maiores informações sobre o assunto, gostaria que me informassem !!! Merci !!!



URGENTE E IMPORTANTE !!!


      Para quem tem crianças ou para quem faz uso regular de medicamentos, é melhor ficar de olho! Por favor, divulguem. O Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu por meio da Resolução 96 fabricação, distribuição, manipulação, comercialização e armazenagem de medicamentos com o princípio ativo denominado FENILPROPALAMINA.  A medida foi tomada depois que a "Food and Drug Administration" (FDA),  dos Estados Unidos, constatou que a substância vinha provocando adversos FATAIS em usuários americanos (hemorragia cerebral). No Brasil a suspensão é preventiva, uma vez que não existem casos relatados. (vão esperar morrer alguém !!!)

       A FENILPROPALAMINA está presente em 21 medicamentos, especialmente nos anti-gripais. 

Os medicamentos suspensos são os seguintes :

      1) Bernadryl dia e noite.
      2) Contac
      3) Naldecon Bristol
      4) Acolde
      5) Rinarin Expectorante
      6) Deltap
      7) Desfenil
      8) HCl de fenilpropalamina
      9) Naldex
      10) Nasaliv
      11) Decongex Plus
      12) Sanagripe
      13) Descon
      14) Descon AP
      15) Descon Expectorante
      16) Dimetapp
      17) Dimetapp Expectorante
      18) Ceracol Plus
      19) Ornatrol
      20) Rhinex AP
      21) Contilen

      Solicito, pois, a todos que estejam utilizando qualquer medicamento da lista acima, que suspendam a medicação e procurem o seu médico para maiores detalhes..
      Atenciosamente,

MAURICI ARAGÃO TAVARES

Médico do Trabalho

CRM.SP.33006

POR FAVOR REPASSEM !!!


♥♥ Cantando na chuva ♥♥




                        


"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." 
Augusto Cury 



domingo, 26 de fevereiro de 2012

♥♥ THE FABULOUS CARNIVAL OF RIO DE JANEIRO ♥♥ ♥♥ LE FABULEUX CARNAVAL DE RIO DE JANEIRO ♥♥ ♥♥ O FABULOSO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO ♥♥





 
                             



"Quanto mais alegria nós temos, mais perto da perfeição nós estamos."
Benedictus Spinoza 



Ma Chère Ami VANI PARIS com seu Talento Inconfundível, conseguiu transmitir com essas Maravilhosas Imagens, todo Charme, Glamour e Beleza, a Grandiosidade do Carnaval Carioca  !!!


BRAVOOOOOOOOOOOOOO Ma Chérie !!!


An Academicos do Grande Rio samba school dancer performs down the Sambodrome on the first night of the Carnival samba school parade in Rio de Janeiro. AFP








A reveller of Imperatriz samba school dances during the first night of carnival parade at the Sambadrome in Rio de Janeiro on February 20, 2012. 
AFP Photo / Antonio Scorza 


Luiza Brunet




2009 Fotoarena




Sabrina Sato of the Vila Isabel samba school performs during the first night of Carnival parades at the Sambadrome in Rio de Janeiro on March 7, 2011. Rio's two nights of famously extravagant Carnival parades began late on March 6 in a burst of fireworks and to the cheers of festival goers who have been partying on the streets for days. The processions, featuring near-naked dancing queens, spectacularly imaginative floats and thousands of extras, were being held before a stadium crowd of 70,000 and an international broadcast audience. 

AFP Photo / Vanderlei Almeida (Photo credit should read Vanderlei Almeida /AFP/Getty Images) 2011 AFP






THE MOST BEAUTIFUL SHOW IN THE WORLD !!!

LE PLUS BEAU SPECTACLE DU MONDE !!!

O MAIS LINDO ESPETÁCULO DO MUNDO !!!






VANI PARIS  
Writer/ Director
Scénariste et réalisatrice de films et productrice de films International président de la société PARILIX FILMS INTERNATIONAL
President fondateur et createur du TROPHEE PARIS AWARDS à FONDATION VANI PARIS Académie des Arts du Cinema Européenne




♥♥ O Morro Não Tem Vez ♥♥ Quarteto Descobertas ♥♥








"A hora que passa é preciosa demais para que lhe percamos a grandeza."
Chico Xavier




sábado, 25 de fevereiro de 2012

♥ 10 de Março às 10 horas ♥ EM PROL DE UM SONHO... ♥♥♥♥♥♥♥♥♥ CINE TEATRO OURO VERDE ♥♥♥♥♥♥♥♥♥






Dia 10 de março às 10 horas da manhã em frente ao 
CINE TEATRO OURO VERDE,
APRESENTAÇÃO UNICA E PARA TODOS
RONEY MARCZAK, Quarteto Descobertas e 
a Orquestra Jovem de Londrina,
encantam para o bem Cultural de Londrina !!!


Uma Linda e Comovente Iniciativa de Mon Cher Ami 
RONEY MARCZAK, violinista de renome Internacional, Londrinense e empenhado nessa nobre causa, ajudar na reconstrução do Nosso 
CINE TEATRO OURO VERDE !!!






Depois dessa tragédia que ocorreu em nossa cidade...

VAMOS PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO E AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO DESSE PATRIMÔNIO HISTÓRICO...


NOSSO CINE TEATRO OURO VERDE

CONTO COM TODOS VOCÊS !!!
 


♥♥ Quarteto Descobertas ♥♥ O Canto Do Cisne Negro ♥♥







                   


"Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem."
Zig Ziglar 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

♥♥ HouseGift lança suas primeiras franquias e Inaugura seu quiosque no dia 1º de março no Shopping Curitiba ♥♥








Casa na Moda

Sucesso no e-commerce, HouseGift lança suas primeiras franquias com o melhor do design para a casa !!!

Duas tendências na área de negócios que vêm fazendo sucesso cada vez mais crescente entre o público são as franquias e o e-commerce. A facilidade de comprar em casa ou de investir sem medo em uma empresa são dois grandes responsáveis pelo sucesso dessas modalidades. Além da inovação na forma de trabalhar, oferecer qualidade e novidade faz toda a diferença.

Esta é a receita da HouseGift, especializada em deixar a casa mais bonita e aconchegante com objetos de design inovador e preço acessível. A empresa, que começou com o e-commerce, logo ganhou destaque nacional e hoje é sinônimo de sucesso com o seu site de compras.

Agora, a novidade são as primeiras franquias da HouseGift. No próximo dia 1º de março, será lançado no Shopping Curitiba o primeiro quiosque da empresa na capital, através dos franqueados Marcelo Bravo Llorente e Vanderléia Santini. Anteriormente, Londrina e Maringá já receberam as franquias HouseGift e já são sucesso de público no Shopping Maringá Park e no EcoMercado Palhano.

Os produtos, que já chamavam a atenção via web, podem ser conferidos pessoalmente nas lojas físicas. Toda semana, chegam novos acessórios de decoração, cozinha, iluminação, papelaria e as mais inovadoras utilidades para a casa que acompanham a evolução das últimas tendências.






Serviço :


A HouseGift inaugura seu quiosque no dia 1º de março, a partir das 17hrs, no piso L1 do Shopping Curitiba.


Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel.


Acesse também a loja virtual – www.housemania.com.br


** Envoyé par Ma Correspondante à Curitiba : Mlle Simone Poniatowski

♥♥♥ Whitney Houston ♥♥♥ One Moment In Time ♥♥♥ Grammy Awards Live





                       


"O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão."
John Fitzgerald Kennedy 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

♥♥ "REAL IN RIO" ♥♥ CONCORRENDO AO OSCAR ♥♥





VEJAM QUE COISA MAIS LINDA... !!!


ESTA TRILHA SONORA, ESTARÁ CONCORRENDO AO OSCAR NO PRÓXIMO DOMIGO/26 !!!





Canção de Sergio Mendes e Carlinhos Brown concorre ao OSCAR

Música do filme "Rio" disputará com composição de "Os Muppets" no domingo (26)


Comentando a indicação de "Real in Rio" para o Oscar de melhor canção, em nota à imprensa em janeiro, Carlinhos Brown lembrou de Ary Barroso, que, segundo ele, “continua o mestre da Música Popular Brasileira, e nós, seus seguidores”.

Não é uma relação casual.

Tomada isoladamente, a canção de introdução do longa Rio (2011), de Carlos Saldanha, que representará o Brasil no prêmio mais célebre do cinema, no domingo, retoma os estereótipos que já haviam aparecido no uso de Aquarela do Brasil no filme Alô, Amigos (1942), da Disney. Está lá, nos dois casos, um samba irresistível ilustrado com cenas de aves coloridas que dançam sorridentes em uma paisagem idílica. A canção com a qual "Real in Rio" – de Brown e Sergio Mendes – disputará a estatueta é Man or Muppet, do neozelandês Bret McKenzie para o filme Os Muppets, uma balada pop tradicional do tipo que agrada ao público americano.

Este ano, são apenas duas indicadas devido ao complexo sistema de seleção. Os concorrentes a melhor canção são eleitos por representantes do meio musical após assistirem a trechos dos filmes. Cada composição recebe uma nota e deve alcançar a média de 8,25. Até cinco obras podem figurar entre as escolhidas. Se apenas uma atingir a linha de corte de 8,25, a segunda com a maior nota também é indicada. Se nenhuma conseguir, o prêmio não é entregue naquele ano.

Real in Rio é obra de dois artistas de gerações e trajetórias diferentes. Criado entre a bossa nova e o jazz, o fluminense Sergio Mendes, 71 anos, trilhou uma carreira que o tornou mais conhecido no Exterior. No cinema, fez sucesso com Mas que Nada, de Jorge Ben, que interpretou na trilha sonora de filmes como Austin Powers – 000 Um Agente Nada Discreto (1997). Já o baiano Carlinhos Brown, 49 anos, é da era pós-Tropicália. É de sua autoria Meia-Lua Inteira (“Capoeira rá-rá-rá...”), conhecida na voz de Caetano Veloso e presente no disco Estrangeiro (1989). Destacou-se na Timbalada e alçou carreira solo. Em 1997, apareceu no filme Velocidade Máxima 2 cantando A Namorada.

– Estou gravando para o cinema nacional. Se surgirem novos convites (para o Exterior), eu gravo. Meu interesse é a música – afirma Brown, por e-mail.


A música-tema do filme "Rio" foi composta em português, em parceria de ambos com o baiano Mikael Mutti, sob o título Favo de Mel (é a versão que aparece nas cópias dubladas). Em inglês, a música ganhou letra da cantora e compositora americana Siedah Garrett, indicada ao Oscar pela canção Love You I Do, em parceria com Henry Krieger, do filme Dreamgirls (2006).

Para economizar tempo, as canções que concorrem ao Oscar não serão apresentadas durante a cerimônia. A decisão gerou protestos dos estúdios  (Fox, de Rio, e Disney, de Os Muppets) e dos artistas indicados.

Em edições anteriores, o Brasil esteve bem representado. Caetano Veloso apresentou Burn it Blue, da trilha do filme Frida (2002), em 2003, ao lado da mexicana Lila Downs. Mas a composição de Elliot Goldenthal e Julie Taymor (também diretora do filme) não levou a estatueta, diferentemente de Al Otro Lado del Río, do uruguaio Jorge Drexler, que venceu em 2005. A canção de Diários de Motocicleta (2004), de Walter Salles, foi interpretada na cerimônia por Antonio Banderas e pelo guitarrista Carlos Santana. Como protesto por ter sido excluído da performance, Drexler cantou um trecho a capella ao receber o troféu, em vez do tradicional discurso de agradecimento. 


Fonte : "ZERO HORA" - Fábio Prikladnicki


BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!


 ESTAREMOS NA TORCIDA !!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

♥♥♥♥ THIAGO ARANCAM na Ópera Estatal de Viena ♥♥♥ ♥ THIAGO ARANCAM ♥ CARMEN at Wiener Staatsoper ♥ ♥ THIAGO ARANCAM in the Vienna State Opera ♥





WIENER STAATSOPER



Mon Cher Ami, o Grande Tenor brasileiro, THIAGO ARANCAM estará 
se apresentando na Famosa WIENER STAATSOPER, Ópera Estatal de Viena, na Áustria, nos dias 24 e 27 de fevereiro e no dia de março, às 19h00 com a Ópera CARMEN de Georges Bizet.
Com seu Enorme Talento, THIAGO se destaca cada vez mais no cenário Internacional !!!
E o Brasil... cada vez mais ORGULHOSO !!!


BRAVOOOOOOOOOOOOOOO Mon Chéri !!!
NOUS SOMMES FIER DE TOI !!!


CARMEN / Georges Bizet

Yves Abel | Maestro
Franco Zeffirelli | Diretor
Franco Zeffirelli | Stage
Quando Leo | Costumes

Elena Maximova | Carmen
Thiago Arancam | Don Jose
Carlos Alvarez | Escamillo, Toreador
Maija Kovalevska | Micaela
Chen Reiss | Frasquita
Juliette Marte | Mercedes
Janusz Monarcha | Zuniga
Clemens Unterreiner | Morales
Ho-Chung Yoon | Remendado
Hans Peter Kammerer | Dancairo


Em Sevilha na Espanha do séc XIX. Carmen é uma cigana que trabalha numa fábrica de cigarros. Sua beleza quente seduz os homens especialmente o inocente soldado Don José que se torna completamente obcecado.
Por esse amor, ele perde a farda e torna-se o amante até o ponto de fazer parte de um bando de contrabandistas, amigos da bela cigana. Pela liberdade de amar, Carmen acaba deixando o pobre amante para ficar com um famoso toureador. O soldado enfeitiçado então é tomado por um acesso de ira e ciúme.


Thiago Arancam (Don José) e Kendall Gladen (Carmen)
"Carmen", Opera de San Francisco, 6 de novembro de 2011


Foto por Cory Weaver.





General view of the Opera Ball 2009 at the Wiener Staatsoper in Vienna, Austria, 19 February 2009. Desperate Housewives star Nicollette Sheridan is this years celebrity date of local businessman Richard Lugner.  EPA/GEORG HOCHMUTH / POOL

A Ópera de Viena foi por muitas décadas, o palco da "Vienna Opera Ball". 
Um evento de renome Internacional, que acontece anualmente na última quinta-feira do mês de  fevereiro. Este inclui, muitas vezes, a presença de visitantes de todo o mundo, especialmente, proeminentes do mundo dos negócios e da política. Uma Noite Mágica, Glamourosa e Elegante !!!



UMA ÓPERA IMPERDÍVEL !!!
  




♥♥ THIAGO ARANCAM ♥♥ Cavalleria Rusticana: Mamma, quel vino... ♥♥





                     

CAVALLERIA RUSTICANA (Mascagni)
Daniel Harding, Conductor
Thiago Arancam, Turiddu
Elena Zilio, Mamma Lucia
Swedish Radio Symphony Orchestra
Swedish Radio Choir


"Cada homem traz consigo, ao nascer, um talento especial."
Ralph Waldo Emerson 


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

♥♥ Rede Cinemark exibe direto de Londres a temporada 2012 de Óperas e Ballets do The Royal Opera House







Um Projeto Magnífico de Marcel Gottlieb, trazendo as Melhores e as mais Inesquecíveis montagens do Royal Opera House - Covent Garden, de Londres direto para os cinemas da rede Cinemark, no Brasil - sempre com legendas em portugues, brasileiro.
A venda nas bilheterias dos cinemas e na www.ingresso.com.br

IMPÉRDIVEL !!!
Não reclame que não temos suficientes programações culturais...
VÁ, PARTICIPE e colabore repassando aos amigos que você sabe que possam ter interesse !!!


São MARAVILHOSOS !!!
Escolha seu dia e horario de preferencia e deleite-se !!!

Veja os trailers :

1. Tosca, ópera de Puccini - Gheorghiu, Terfel, Kaufmann - Pappano 
(duração - 2h e 30 minutos)



Sábado, 25 de fevereiro, as 14 horas
Domingo, 26 de fevereiro, as 18 horas
Terça, 28 de fevereiro, as 19 horas


2. Giselle, ballet, coreografia de Petipa - Kessels
(duração - 2h e 30 minutos)



Sábado, 10 de março, as 14 horas
Domingo, 11 de março, as 18 horas
Terça, 13 de março, as 19 horas


3. Romeu e Julieta, ballet, com coreografia de MacMillan - Sorokin
(duração - 2h e 45 minutos)



Quinta, 22 de março, as 16:15 horas - ao vivo


4. Cendrillon (Cinderela), ópera de Massenet - DiDonato, Guttierez, Coote - de Billy
(duração - 2h e 45 minutos)



Sábado, 14 de abril, as 14 horas
Domingo, 15 de abril, as 18 horas
Quinta, 19 de abril, as 19 horas


5. Rigoletto, ópera de Verdi - Platanias, Siurina, Montresor - Gardiner
(duração - 3 horas)
este trailer é de uma montagem anterior com regencia de Daniel Oren, o de Gardiner será diferente...



Terça, 17 de abril, as 15:15 horas


6. Così fan Tutte, ópera de Mozart - Allen, Bengsson, Adamonyté, Bresilk, Degout - Hengelbrock
(duração - 3h e 30 minutos)



Sábado, 28 de abril, as 14 horas
Domingo, 29 de abril, as 18 horas
Quinta, 3 de maio, as 19 horas


7. Il Trittico, 3 óperas de Puccini - Il Tabarro - Gallo, White, Westbroek, Suor Angelica - Jaho, Larsson, Mishura e Gianni Schicchi - Gallo, Zilio, Siurina - regencia de Antonio Pappano
(duração - 3h e 30 minutos)



Sábado, 12 de maio, as 14 horas
Domingo, 13 de maio, as 18 horas
Terça, 15 de maio, as 19 horas


8. Macbeth, ópera de Verdi - Keenlyside, Monastryrska, Ebel, Aceto - Pappano
(duração - 3h e 15 minutos)



Sábado, 26 de maio, as 14 horas
Domingo, 27 de maio, as 18 horas
Terça, 29 de maio, as 19 horas




NOS "CINEMARK" DE TODO O BRASIL !!!
Serão 3 opções de dia/horário !!!

ESPETÁCULOS MARAVILHOSOS !!!
NÃO DEIXE DE VER...
SERÁ INESQUECÍVEL !!!


"A cultura não se herda, conquista-se."
André Malraux




♥♥ Hijo de la Luna ♥♥ Monserrat Caballé ♥♥





                           


"As paixões humanas, como as formas da natureza, são eternas."
León Bourgeois


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

20/02 ♥♥♥♥ RIO DE JANEIRO ♥♥♥♥ CARNAVAL 2012 ♥♥♥ ♥ PROGRAMAÇÃO dos Desfiles das Escolas de Samba ♥ ♥ PROGRAMMATION des Défilés des Écoles de Samba ♥ ♥ PROGRAM Parades of the Samba Schools ♥






SAMBAS ENREDOS COM AS LETRAS PARA VOCÊ ACOMPANHAR E CANTAR !!!


__________________________________________


Segunda noite : dia 20 de fevereiro de 2012 (segunda-feira)
Local : Marquês de Sapucaí
Horário : a partir das 21 horas
__________________________________________


1 - São Clemente
Samba-Enredo : “Uma Aventura Musical na Sapucaí”

A São Clemente tem uma espécie de dever: dever de sonhar, e sonhar sempre !E assim nossa Escola se constrói em ouros e sedas,Inventa palcos, cenários, para viver o seu sonho:Lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender; voar num limite improvável, tocar o inacessível chão !(Do musical Homem de La Mancha, e da Poesia de Fernando Pessoa)







2 - União da Ilha
Samba-Enredo : “De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha..."


"Once upon a time", ou "ERA UMA VEZ"... é a forma mais popular, desde 1380, de iniciar histórias em língua inglesa. E se tornou convencional na abertura de narrativas a partir de 1600, da mesma forma que terminam com um: "E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE". Prevalecem em contos de fadas para crianças e na tradição oral de recontar mitos, fábulas e folclore.

A cada quatro anos o mundo se une para o grande momento do esporte e para celebrar a paz. A cidade anfitriã faz em sua abertura uma representação artística de sua história e sua cultura. No ano de 2012, Londres será a sede desse evento.

A União da Ilha fará uma versão bem carioca e carnavalesca dessa festa. E também uma contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Em vermelho, branco e azul, as mesmas cores do Reino Unido, a Ilha falará da Ilha que sambará ao batuque da Ilha. Saint George, padroeiro da Inglaterra, estará ao lado de São Sebastião do Rio de Janeiro, ambos padroeiros da nossa escola.
O fogo que atravessou nosso último carnaval nos uniu, assim como o fogo olímpico une as nações. Superamos as dificuldades, assim como cada atleta supera seus limites para atingir o pódio.

Era uma vez uma Ilha feita de alegria e muito samba que vai contar histórias de outra Ilha. Incendiando a avenida misturando irreverência e tradição, vamos acender a pira com o fogo da paixão e transformação. Foi dada a partida! A festa vai começar!!!







3 - Salgueiro
Samba-Enredo : “Cordel Branco e Encarnado”

Cheio de poesia, imaginação e encantamento apresenta:
Cordel Branco e Encarnado
Nobre compositor-trovador,
Eis aqui o nosso Cordel Branco e Encarnado que você vai transformar em samba de grande inspiração. Este enredo é a nossa forma de louvar a todos os poetas populares deste imenso, rico e tão maravilhoso país. A fantástica história do cordel unida à energia "furiosa" da nossa bateria, dos versos e melodias com aquele tempero valente que só você sabe criar, é a receita de um carnaval pra cabra nenhum botar defeito.
É "nóis", oxente!!!






4 - Mangueira
Samba-Enredo : “Vou Festejar! Sou Cacique, sou Mangueira!”


Tudo começou na África, num tempo em que eu era ainda moço e minha tribo estava a mercê do perigo e os sacerdotes cuidavam de expulsar com reza forte as vibrações de má sorte que rondavam nossa morada...

Salve a tribo dos bambas; esse "Doce Refúgio" de pagodeiros e malandros no bom sentido da palavra.

A tribo que bate tambor e faz ecoar o surdo de primeira pra saudar a sagrada tamarineira e confirmar que o bom samba também mora em Mangueira.

Afinal, "onde eu cheguei, nem um mortal chegou, modesta parte nessa arte, Deus me consagrou e o meu canto ecoou por todo universo, até em Marte o meu samba fez sucesso!"
Por tudo isso vou festejar, pois sou Cacique, sou Mangueira!


                                 




5 - Unidos da Tijuca
Samba-Enredo : “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”


"Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão,
que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes,
os valentes, os covardes, o amor."
Luiz Gonzaga
Toca a sanfona porque a festa vai começar!
Abre e fecha esse fole que a comitiva vai chegar
A Avenida é a estrada que leva sertão adentro
E ninguém que aqui está esquecerá esse momento




Luiz Gonzaga do Nascimento
Exu, 13 de dezembro de 1912/
Recife, 2 de agosto de 1989
LUIZ GONZAGA foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião.
Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).



6 - Grande Rio
Samba-Enredo : “Eu Acredito em Você. E Você?”


Na manhã do dia 07 de Fevereiro de 2011 o G.R.E.S Acadêmicos do Grande Rio viu a história de seu carnaval tomar novos rumos. Um incêndio destruía o que estava construído para o desfile que se aproximava, bem como, toda sua estrutura de Barracão e acervo de vinte e três anos de história. Naquele dia, parecíamos não termos nada. A cena era de destruição e o sentimento era o de perda.  Do Barracão, só os destroços de um carnaval transformado em cinzas, antes da quarta-feira.
Na mesma semana havia um ensaio na quadra da Escola. A comunidade estava triste. A Escola não estava feliz, mas há nisso um enorme porém: ninguém naquele ensaio deixou de cantar! Ali, entre as lágrimas e o canto da comunidade, surgia o sentimento que serviria de inspiração para o enredo do Carnaval que propomos agora. O povo de Caxias havia entendido antes de todos nós, o que era preciso fazer. A comunidade ensinava aos que haviam se abatido com o incidente, o que era necessário ser realizado: era preciso superar!
A sinopse que apresentamos agora é fruto do sentimento compartilhado a partir do momento em que fomos obrigados a superar uma adversidade imposta. Ela traduz um momento particular da Escola, mas revela também que o ato de superar é pertinente e recorrente junto à vida do homem. Debruçados sobre as histórias de alguns deles, descobrimos incríveis exemplos que nos obrigam a acreditar na força em reerguesse após o adverso. 
É por isso que eu acredito em você! 
E você?







DICAS DE SEGURANÇA PARA O SEU CARNAVAL :

1- Se beber não dirija. Vá de táxi ou de transportes públicos.
2- Evite se meter em brigas de ruas.
3- Utilize os banheiros públicos, não faça xixi nas ruas.
4- Não compre latas de cerveja ou refrigerantes que estejam danificadas,  perfuradas, ou com o lacre violado, você não sabe o que podem ter colocado lá dentro.
5- Use roupas leves e confortáveis e de cores claras.
6- Use sandálias leves e confortáveis para evitar bolhas e ferimentos nos pés.
7- Não utilize relógios caros, anéis, brincos, pulseiras ou correntes de ouro; deixe suas jóias em casa.
8- Leve apenas um documento original com foto e sua carteira do convênio médico caso possua.
9- Deixe talões de cheques e cartões de crédito em casa, leve apenas o dinheiro trocado que pretende gastar, ou seja nada de exageros.
10- Beba somente água mineral e certifique-se de que a garrafa estava realmente lacrada antes de você abri-la.
11- Compre ingressos para desfiles somente nos locais oficiais.
12- Se alguém se sentir mal perto de você chame um policial.
13- Evite se embrenhar em ruas escuras para cortar caminho, seja a pé ou seja de carro, procure transitar por locais movimentados e iluminados. Só peça informações em postos policiais.
14- Se levar seus filhos com você esteja atento para não os perder de vista, identifique-os com pulseiras ou crachás plastificados contendo seu nome, e o seu telefone.
15- Se encontrar uma criança perdida chame um policial.
16- Evite acompanhar estranhos ou estranhas a supostos locais de diversão, festa, baile, samba, churrasco, desfile ou outro evento que você nem imagina onde é e muito menos o que irá encontrar.
17- Evite ser uma "presa" fácil, cuidado com supostas propostas ou convites para uma noitada muito bem acompanhado em hotéis, casas noturnas, clubes privês, ou apartamentos de veraneio.
18- Evite comentar em público o hotel e nº do quarto em que está hospedado.
19- Tome conta do seu copo ou latinha de bebida, evite deixa-lo sozinho; caso aconteça de esquecer-se da sua bebida em algum canto não volte a toma-la; compre outra e abra você mesmo.
20- Haja sempre com simpatia e cordialidade, porém esteja atento a atitudes suspeitas.
21- Use sempre preservativos. Cuidado com o turismo sexual.
22- Alimente-se com moderação, prefira comidas leves e evite o excesso de bebida alcóolica.
23- Beba muita água mineral e sucos de frutas naturais.
24- Utilize protetor solar mesmo que não vá a praia e mesmo que o dia esteja nublado.
28- Leve em sua bagagem seus remédios de uso contínuo para evitar ter problemas de não os encontrar para comprar na cidade em que você estiver.
29- Leve consigo também suas receitas médicas.
30- Não se esqueça de levar consigo material de primeiros socorros como Pensos (Band-Aid), Água Oxigenada 10 Vol, Merthiolate Incolor, Repelente contra insetos, algodão e gazes.



BEBA, MAS NÃO DIRIJA !!!
USE CAMISINHA SEMPRE !!!
NÃO FAÇA PIPI NA RUA !!!
LUGAR DE LIXO É NO LIXO !!!
SE HIDRATE... TOME MUITA ÁGUA !!!
UMA BOA ALIMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE !!!


CURTA O CARNAVAL COM RESPONSABILIDADE...

E SEJA FELIZ !!!