terça-feira, 8 de setembro de 2015

♥ TOM KHA GAI by Cheff Junior Costa ♥



TOM KHA GAI 



INGREDIENTES

300 gr de Peito de Frango sem osso 
300 ml de leite de coco
30 gr de gengibre fatiado 
03 colheres de sopa de folha de limoeiro cortado bem fino 
03 Talos de capim limão
03 limões para suco 
50 ml de molho Nan Pla
1/2 maço de Coentro 
4 und de pimentas dedo de moça 
500 ml de caldo 
Amido a gosto 
Nan Pla 


MODO DE PREPARO 

Em primeiro lugar devemos preparar o caldo.
 Com as cascas do gengibre as folhas do capim limão e reservar os talos as folhas e talos de coentro bem cortado e reserve as folhas para o final deixar ferver em fogo baixo.
Em seguida coe o caldo e acrescente o Leite de coco com os talos do capim limão cortado bem fino as laminas de gengibre e laminas (julienne) das pimentas dedo de moça sem caroço, acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar engrossando com amido já dissolvido em água e verifique o sal e se preciso coloque Nan Pla para chegar o tempero.


MONTAGEM DO PRATO

Fazer uma flor de uma pimenta dedo de moça colocando em água com gelo para abrir e reservar as folhas de coentro para decoração e montar conforme foto. 
Bom Apetite !!!


DICAS DO CHEF :

Na hora do preparo devemos ter alguns cuidados especiais que fazem toda a diferença no sabor final do prato. O segredo de uma boa sopa está na bases, também chamado de fundo. Brodos ou Consommés, que influenciam e caracterizam o sabor das produções culinárias, ou da Gastronomia. Esses fundos se dividem em três componentes nutritivos como aparas de carnes, caças, aves, aromáticos, que podem ser ervas e manteiga e por fim um componente líquido, o mas comum é água, mas alguns substituídos por vinho. Além das sopas, esses fundos também servem de base para o preparo de caldos e cozidos.



Junior Costa 
Chef Executivo de Cozinha 
Consultor em Gastronomia 
(41) 9677-9486
(41) 9290-9486



BON APPÉTIT !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário