♥♥♥ FRISSON ♥♥♥ Elegante, Sofisticada e Discreta, a maneira certa de aparecer !!!

sábado, 30 de abril de 2016

♥ Marlon Teixeira e outras Celebridades no Malbec World Day ♥

Marlon Teixeira


Malbec World Day reúne modelos, artistas, atletas e os MasterChefs


Alicia Springs et Jessy Dalpino


Versão paulistana da Maior Celebração do vinho argentino no mundo tem identidade jovem e badalada



O clima de moda não foi o único que agitou a noite de São Paulo no dia 28/04, aliás a primeira noite fria do ano. Artistas, modelos e famosos ligados a cena gastronômica da cidade se encontravam e brindaram no Maior Festa do vinho argentino do mundo, a Festa Malbec World Day, celebrado em mais de sessenta cidades e capitais mundiais. O evento aconteceu no Vila Butantan com degustação livre de vinho elaborado por uvas Malbec das principais vinícolas do país. Os rótulos eram harmonizados com sugestões especialmente criadas por food trucks. Além disso, DJs embalavam a noite. Irresistível !

O top model brasileiro, o cultuado Marlon Teixeira foi uma das celebridades que fizeram questão de passar pelo evento, mesmo que fosse rapidamente, pois veio ao país graças a temporada fashion. “Sou do sul. Vinhos argentinos são deliciosos”, comentava o belo de Santa Catarina na roda de conversa formada, entre outros, pelo comediante Eduardo Sterblitch, do Pânico na TV, a apresentadora Pat de Jesus, a atriz Leticia Colin, a modelo Talyhta Pugliese e até o jogador do Corinthians, André Felipe.

Mas quem também circulou com destaque pela noite foram os participantes jovens, charmosos e animados do programa MasterChef, da Band. Lá estavam Raul Lemos (segundo lugar na penúltima edição), ao lado da mulher, Laura Gianfaldoni , Gustavo Bicalho, Aritana Maroni, Marcos Baldassari e Victor Castelo, que acabou na noite conhecendo os outros integrantes. “O intercambio entre eles e mesmo aqui nesse evento, pelo lado gourmet, está perfeito”, disse o sarado baiano, como mostra em seu Instagram e que já está rendendo convites como modelo.


Fotos by Marília Jacobson


Ana Thereza et Carolina Friedmann com Sthefanie Basso

André Felipe

Aritana Maroni

Eduardo Stelblitch avec sa femme Louise

Valeria Buechele, Fernanda Barbosa, Dani Kniell et Lana Key

Eduardo Stelblitch

Gabriel Nehemy

Pat de Jesus 
Gustavo Bicalho

Laura Gianfaldoni et Raul Lemos

Lucas Diego Lopez, Talytha Pugliesi et Eliezer Lopes 

Paulo Schulz et Walmor Becker

Valentina Drumond et Ivan Brisky

Victor Castelo, do MasterChef

Fonte : Haroldo Pereira Jr.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



♥ Famosos prestigiaram Pocket Show de Kleber Tayrone em São Paulo ♥




No último dia 21, Feriado Nacional, o cantor paraense Kleber Tayrone, revelação da música  pop rock; reuniu amigos em um Pocket Show no Montecatini Trattoria em Perdizes. O restaurante que é frequentado pelos famosos, ofereceu um cardápio especial assinado pelo Chef Lima. 

A modelo e capa da revista Sexy desde mês (abril/2016) Geisy Arruda prestigiou o cantor e presenteou o amigo com a revista com dedicatória; também estiveram presentes Rhenata Schmidt assistente de palco do programa do Ratinho e o apresentador da Rede TV Thiago Rocha.

No final do evento, a Dona Grazielly, esposa de Tayrone entrou com um bolo personalizado e fez uma surpresa ao cantor que comemorava aniversário no mesmo dia.


Fotos by Thaís Aline / Fio Condutor










FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



sexta-feira, 29 de abril de 2016

♥ CREMESP URGENTE ♥ Nota aos Médicos e à População do Estado de São Paulo‏ ♥




Nota aos médicos e à população do Estado de São Paulo



O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) vem a público repudiar, com veemência, a atuação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que, ao editar as Resoluções CFF 585 e 586/2013, ultrapassou seus limites legais. As deliberações facultam aos profissionais farmacêuticos atividade clínica em que poderão emitir, aos pacientes, a “prescrição de medicamentos e outros produtos com finalidade terapêutica”, sem esclarecer aqueles de atribuição exclusivamente médica, o que afronta a Lei Federal 12.842/2013. Conhecida como Lei do Ato Médico, ela define como atribuição legal e restrita aos profissionais médicos o diagnóstico de doenças, suas causas e a prescrição de seus respectivos tratamentos.

Como se não bastasse, com essas Resoluções, o CFF permite a prescrição, por farmacêuticos, em consultórios autônomos ou dentro das próprias farmácias, estabelecendo um vínculo comercial potencialmente vicioso e nocivo entre a receita e a venda do que se prescreve, prática há muito proscrita pela ética em saúde.

Ademais, cabe ressaltar que os farmacêuticos não têm, em seu conteúdo curricular de graduação, elementos suficientes para a habilitação técnico-científica e legal para diagnosticarem doenças e prescreverem tratamentos. Defendemos que o trabalho em equipe multiprofissional é a melhor forma de conduzir um tratamento, visando a beneficiar os pacientes, mediante a convergência dos saberes específicos de cada uma das profissões da saúde. E, desde que, com a responsabilidade e o compromisso recíproco de atuarem dentro dos seus limites legais. É evidente e louvável o trabalho da grande maioria dos farmacêuticos, que eticamente atua dentro dos limites da sua profissão e da sua competência.

O CREMESP, pelo exposto, conclui que, com a edição das Resoluções CFF 585 e 586/2013, o Conselho Federal de Farmácia ultrapassou seus limites institucionais e as suas atribuições legais, colocando em risco a saúde da população brasileira. E, por isso, no que estritamente lhe cabe, e para a proteção da saúde dos cidadãos, tomará, de ofício, as medidas cabíveis e necessárias.


              CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Assessoria de Imprensa
(11) 3017.9364, Thaís Souto

Fonte : Chico Damaso


LAMENTABLE !!!



♥ Rei Pelé na Plataforma de NY comemorando o filme americano sobre sua vida : "The Birth Of Legend" ♥

João de Matos et Pelé - Plataforma NYC


O jogador Pelé esteve na churrascaria Plataforma em Nova Iorque com as filhas e com o empresário para comemorar o lançamento do filme sobre sua vida, "The Birth of Legend", produzido nos Estados Unidos e exibido no sábado durante o Tribeca Film Festival. Foi recebido pelo maître Dino Almeida, um dos mais estimados da clientela de Nova Iorque.
Ele comeu apenas sashimi e salada e bebeu água. Pelé aproveitou para autografar a camiseta do jogador mirim Justin Frison e disse no ouvido dele: "Continue jogando que te levo para o Santos".

Trata-se de uma produção americana-brasileira baseada na vida e na carreira do craque, desde sua infância simples até a participação vitoriosa na Copa do Mundo de 1958.

Pelé contou sobre como é ter um filme baseado em sua própria história. “Fico super orgulhoso e honrado”, disse. "O Brasil está novamente vivendo um momento difícil, então é muito importante poder mostrar um lado tão positivo da nossa cultura".

Sobre o Pelé apresentado no longa, ele continua: “O Pelé que faz gol todo mundo já conhece, mas o filme mostra a base do Pelé, de onde ele veio, de sua família”. A estreia do longa está prevista para maio.


Pelé autografando a camiseta de Justin Frison


Pelé et maître Dino




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



30/04 ♥ Estakazero em Catu ♥ BA ♥




Neste final de semana banda se apresenta no Forró Kerfree



Comemorando 15 anos em 2016, a Estakazero fará até o São João shows em diversas cidades da Bahia. Neste final de semana, a banda segue para Catu, onde se apresenta no Forró Kerfree, a partir das 22 horas, no Clube CEPE, Catu, Bahia. No dia, hits como “Encosta N´eu”, “Lua Minha”, “Sapatilha 37” e “Quando a gente ama” serão apresentados. As bandas Ú Tal do Xote e Cacique do Forró completam a noite.  

No dia, a Estakazero apresenta ao público a nova canção de trabalho batizada “Pertinho”. Composta por Allê Barbosa na letra declarações apaixonadas como “A gente é melhor assim pertinho, Como luar no mar” e “Não tem mais jeito, Sou de você agora“, com o tempero do forró moderno, que não esquece a essência do ritmo.


Estakazero

Mais uma vez,  nos shows, a banda se apresenta versátil, inovando sem perder a essência do forró.  Sucesso por onde passa e agenda lotada durante todo o ano a Estakazero é dona de hits como “Botando o pé na Estrada”, “Encosta N´eu”, “Balada”, “Sapatilha 37”, “Lua Minha”, “Inovação”, “Não sou de Ninguém” e “A festa começou”.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa começou”, lançando em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), e “A Festa começou” (2013). 


​Serviço​

Forró Kerfree

Quando: 30 de abril​ (sábado)​
Horário: a partir das 22h
Local: Clube CEPE, Catu, Bahia
Valor: R$ 30
Censura: 16 anos



À NE PAS MANQUER !!!



♥ Lançamento #USinRio marca os 100 dias para o início dos Jogos‏ ♥ U.S. Diplomatic Mission to Brazil marks 100 days to the Olympic and Paralympic Games with launch of #USinRio campaign ♥



Lançamento da campanha #USinRio marca os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos



No dia 26 de abril, a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, lançou oficialmente a Campanha #USinRio em uma recepção no Consulado dos EUA para a contagem regressiva dos 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. #USinRio ajudará os norte-americanos a prepararem sua viagem para assistir aos Jogos no Brasil. 

O objetivo da campanha é envolver brasileiros e norte-americanos no espírito da competição com diferentes produtos: um blog (www.usmissionbrazil.org/usinrio), um aplicativo para smartphones (já disponível no Google Play e, na Apple Store em uma semana), um folheto com informações essenciais para a viagem ao Brasil, uma ficha técnica na página travel.state.gov e uma série de vídeos mostrando atletas norte-americanos em ação.

No evento, a embaixadora Ayalde ressaltou: “Nós estamos ansiosos para o início dos Jogos e convidamos brasileiros e americanos a participarem da nossa campanha #USinRio visitando nosso blog e a usarem as outras ferramentas que criamos para que aqueles que vierem assistir às Olimpíadas e Paralimpíadas fiquem bem informados e entendam como os Jogos servem para ressaltar os fortes vínculos entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Representantes de meios de comunicação interessados ​​em obter mais informações podem enviar um e-mail ao Consulado dos EUA no Rio de Janeiro pelo endereço imprensario@state.gov ou ligar para (21) 3823-2149/2119.


A Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, na recepção da campanha #USinRio
The U.S. Ambassador to Brazil, Liliana Ayalde, at the reception to launch the #USinRio campaign



U.S. Diplomatic Mission to Brazil marks 100 days to the Olympic and Paralympic Games with launch of #USinRio campaign



On April 26, 2016, U.S. Ambassador to Brazil Liliana Ayalde officially launched the #USinRio campaign at a U.S. Consulate reception to commemorate 100 days to the Olympic and Paralympic Games.  #USinRio will help U.S. citizens prepare for travel to Brazil for the Games.  The campaign will engage Brazilians and Americans in the spirit of competition through an interactive blog (www.usmissionbrazil.org/usinrio), which includes informational posts and a video series featuring U.S. athletes in action.  To help U.S. citizens prepare for their trip, the U.S. Department of State published a Fact Sheet on travel.state.gov, which contains links to essential resources such as the U.S. Mission to Brazil’s Olympics Brochure and the USinRio smartphone app (already available on Google Play and in the Apple Store in one week). 

At the launch, Ambassador Ayalde said, “We’re looking forward to the Games, and invite U.S. citizens and Brazilians to engage in our #USinRio campaign through the blog as well as the many other tools we have created to ensure that those coming for the Olympics and Paralympics are well informed and also understand how the Games help highlight the strong bilateral relationship between the United States and Brazil.”

Representatives of the media interested in more information can email the U.S. Consulate Rio de Janeiro at imprensario@state.gov or call (21) 3823-2149/2119.



U.S. Consulate General Rio de Janeiro
Av. Presidente Wilson, 147 – Centro, 20030-020 – Rio de Janeiro, RJ 
Phone: (21) 3823-2149 / (21) 3823-2119 Fax: (21) 3823-2121 / 2122



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



♥ Ruxell lança videoclipe para “Summer”, seu novo single‏ ♥




A faixa faz parte do EP do produtor musical, que será lançado em breve pela OH Produções e Sony Music Brasil



O produtor musical Ruxell  lançou na segunda-feira (18/04) o clipe para o seu novo single, “Summer”. Disponível no canal VEVO do DJ, o vídeo tem cenas de uma garota na praia, com um clima bem psicodélico e chega para promover a faixa, que também pode ser ouvida nas principais plataformas digitais de música.

Em parceria com Disto, o novo single de Ruxell integra seu EP de inéditas, que será lançado ainda este semestre, pela OH Produções em parceria com a Sony Music Brasil. A faixa, que também ganhou lyric video e marcou a estreia do canal VEVO do produtor, mescla o trap aos elementos eletrônicos.

Além de “Summer” e dos remixes para a faixa - que também tem lançamento marcado para o próximo mês, desde 2015, Ruxell já vem trabalhando em grandes produções musicais. Nomes como Bernardo Falcone (“Quase Nada”), Nikki (“Eu Faço Assim”) e Leandro Buenno (“Mil Maneiras”, “Tem Que Ser Assim”, entre outras), tiveram seus singles assinados pelo produtor.

Os últimos tempos ainda foram de muito destaque para Ruxell, que contabiliza milhares de visualizações em suas músicas na web e tem uma faixa sua executada em um dos maiores festivais de música do mundo, o Tomorrowland - o funk "Na Casa do Seu Zé". Em 2016, o produtor ainda viu seu remix para "Work", novo single de Rihanna, ser executado por Skrillex na festa do último Super Bowl.


Confira o videoclipe de “Summer”:





Ouça “Summer”, novo single do Ruxell: http://smarturl.it/RuxellSummer 

  

Mais sobre Ruxell 

Ruan Guimarães, seu nome de batismo, mora em Jacarepaguá/RJ e era guitarrista de banda de rock. Desde que começou a produzir, já teve tracks em comerciais de marcas como Nike e Corona e em 2015 lançou dois trabalhos. Primeiramente o EP Kaozada, lançado na web uma música a cada semana e que contou com a colaboração dos produtores Flying Buff (SP), Marginal Men (RJ), Menz (RJ), Atman (RJ), Heavy Baile (RJ) e Rocky Wellstack (Holanda).

Em Solutio, Ruxell mostrou sua fase mais madura no EP que foi publicado através do selo americano Kairos Audio. A track "Peace Dealer" tem sido tocada por ninguém menos que ATrak, Porter Robinson e Madeon. Um dos seus grandes feitos foi ser o primeiro brasileiro a ter um beat na prestigiada mixtape Cypher Vol. 130 dos produtores americanos Mr. Carmack e Team Supreme. 

Antes disso já teve faixas divulgadas por canais de dubstep, trap e funk como o Trap City, Trap Nation, KL Produtora e Cross, garantindo uma enorme audiência de seu trabalho por todo o mundo. Finalizando o ano de 2015, Ruxell lançou sua colaboração com Tapecut pela label NEST HQ (label do Skrillex) tendo um ótimo feedback.

Após trabalhos em grandes produções no pop com nomes como Nikki, Bernardo Falcone e Leandro Buenno, Ruxell lançou seu mais recente single, “Summer”, que integra um EP de inéditas, com lançamento marcado ainda para este semestre. A nova faixa do produtor, que acaba de ter seu videoclipe lançado, ainda ganhará um pack de remixes que sairá pela OH Produções/Sony Music Brasil. 






FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



♥ 2ª Edição do Mercado Manual, no Museu da Casa Brasileira, traz comidinhas para todos os paladares ♥





29 e 30 de Abril, sexta-feira e sábado, das 10h às 20h  
Entrada Gratuita





Com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza a 2ª edição do Mercado Manual em parceria com a Floristas Produções. Com entrada gratuita, o evento ganha ares de festival com apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e gastronomia nos dias 29 e 30 de abril, das 10h às 20h.

 O primeiro Mercado Manual foi um sucesso, levando mais de 3.200 visitantes de todas as idades, para conhecerem os 50 expositores que marcaram presença no evento. Para esta edição, já estão confirmados 76 expositores, e a organização espera atrair o dobro do público.

Mais de 70 expositores apresentarão produtos e serviços autorais que abrangem itens para a casa, fotografias, joias e acessórios, sapatos, bolsas, papelaria, moda, arte, saúde e bem-estar. Nesta edição um dos grandes destaques é a gastronomia, que será uma pracinha gastronomica com diversas opções de comida para agradar todos os públicos.


Santinho, por Morena Leite – Museu da Casa Brasileira



Comandado pela Chef Morena Leite, o Restaurante Santinho apresenta uma gastronomia tropical do Brasil, com tapiocas, chips de raízes brasileiras e os famosos  brigadeiros de capim santo. Sua cozinha é baseada na alimentação saudável, utilizando a técnica francesa e ingredientes brasileiros  
Morena Leite cresceu em Trancoso, e desde pequena, acompanha os avanços dos pais à frente das panelas do restaurante da família.

 Foi na renomada escola francesa Cordon Bleu, que a Chef encontrou a técnica para orientar um trabalho essencialmente emocional, que consiste em brincar com os sentidos, explorar sabores e revisitar pratos tradicionais   .
Com muita bossa e maturidade gastronômica, Morena inseriu seu restaurante no ranking dos melhores da gastronomia brasileira contemporânea de São Paulo.Em 2005, lançou seu livro em francês Brésil Sons et Saveurs (Brasil Sons e Sabores), que ganhou o prêmio de melhor livro de cozinha do mundo no quesito inovação, na Suécia. No mesmo período, passou uma semana como Chef convidada no restaurante Lê Chene Vert, na Galeria Laffayete, em Paris.


Queijo com Sotaque

Queijo com Sotaque produz queijos finos de tipo francês, feitos artesanalmente em Santa Catarina. A particularidade da marca é a tradição francesa: fabricação e cura como se faz na França. 
Oferecem 21 tipos de queijos – do mole fofinho até o prensado de 6 meses de cura. São queijos livres de aditivos, conservantes, estabilizantes, e até mesmo lactose, por causa do processo de cura.                                            
Queijos mais gostosos e mais saudáveis para uma viagem do paladar até o país do queijo, com terroir de Santa Catarina.            


A Compoteira
   
A Compoteira é uma empresa que faz compotas artesanalmente. São geleias, antepastos, chutney, relish e temperos, preparados com carinho e sem pressa, utilizando matéria-prima de qualidade, com zero glúten e sem conservantes artificiais. Trata-se de uma opção deliciosa e saudável para quem busca a chamada alimentação do bem.                    


Amuse Food Truck
       
Além dos pratos principais do Amuse Food Store, no Amuse Food Truck você encontrará belisquetes especiais e entradinhas gourmet para acompanhar uma bebida gostosa e uma boa conversa  
 

Cerveja Capitu

Tudo começou em Berlim, onde o arquiteto Frederico Ming esteve em 2009, ao longo de um ano sabático. Foi o alemão Heinz Bier que apresentou os segredos do homebrewing (arte de fazer cerveja em casa) para Frederico, que de volta ao Brasil, colocou em prática o projeto de fazer a própria bebida. Juntou-se ao também arquiteto Marcelo Holl Cury, e criaram a Capitu – uma paixão encorpada pelo compromisso de produzir cervejas de verdade, com experimentação de novas receitas e novos processos. Combina com um dos maiores prazeres da vida, que é compartilhar momentos saborosos com quem a gente gosta. 


Cheers - Um brinde à vida !

Uma Kombi Vintage se transforma em um glamoroso bar rodando pelos principais eventos e festas de todo o país. Carrega em seu cardápio, uma diversidade enorme de vinhos e de espumantes selecionados nas melhores vinícolas de todo o mundo. Traz também na bagagem, uma coleção dos melhores e mais tradicionais uísques. E de carona, entre um gole e outro, você saboreia um delicioso mix de peanuts para acompanhar.

A Cheers é criação de Alessandra Miguel, publicitária, e Cristina Hauy, empresária. Elas se juntaram para levar alegria, experiências, sensações e diversão por onde passam.

O projeto foi idealizado enquanto passeavam ao longo do Tâmisa, em Londres. No centro de uma profusão de cultura, cores, pessoas e sabores, elas se depararam com uma Kombi Vintage, servindo os mais deliciosos vinhos e espumantes já degustados mundo afora. Neste momento, ao levantar as taças e escutarmos o Tim Tim, nasceu a ideia do charmoso CHEERS – Um brinde à vida!

A experiência oferecida pela Cheers se adaptada conforme o tamanho e formato do evento. Desde um congresso, um show, até um evento intimo, um jantar entre amigos no jardim da casa.  No Mercado Manual, a Cheers vai estacionar sua Kombi Petit no lindo jardim do Museu da Casa Brasileira.        


Cumbuca
   
A Cumbuca nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar melhor para os pequenos, que podem e devem ter acesso à comida fresca e de máxima qualidade. Renata Decoussau, Carol Rosé e Laura Brasileiro, produzem refeições deliciosas e diversificadas para crianças de 6 meses aos 3 anos. Tudo com ingredientes orgânicos, sem açúcar, sem conservantes, sem corantes ou qualquer aditivo artificial. Outra coisa legal: elas entregam em casa, geralmente de bicicleta, e usam embalagens retornáveis.  


Falafeando

Originário do Oriente Médio, o falafel é um bolinho de grão de bico acompanhado de molho tahine, legumes frescos e com tempero especial. Além de caseiros, quentinhos e com casquinha crocante, os falafels do Falafeando vem recheados de segredos de família. Foi com eles que a mãe, Simone, e a filha, Sálua Mouzayek, conquistaram tantos fãs e estão entre os 10 melhores truck foods de São Paulo.                  


Fatte a Mano
 
Fatte a Mano produz artesanalmente massas e molhos exatamente como eles são feitos no norte da Itália. São vários tipos, sempre com ingredientes italianos. Por sua leve consistência, as massas cozinham rapidamente (as tagliatelle, por exemplo, ficam prontas em menos de 1 minuto), permitindo que qualquer um possa apreciar, sem muito trabalho, la vera pasta italiana em casa.          

A marca foi criada pelo italiano Alberto Bonazzoli, que se mudou para o Brasil há alguns anos. Insatisfeito com a massa brasileira, começou a produzir sua própria “pasta” fresca, usando a receita da família, originária de Mantua – Lombardia.       


Frida & Mina
       
A sorveteria Frida & Mina, do casal Fernanda Bastos e  Thomas Zander, prima pelo uso de ingredientes sazonais, orgânicos e de qualidade, caso do leite da Fazenda Nata da Serra e o café da Martins Café. O nome foi inspirado na avó do Thomas, Frida Mina Ingeborg Zander, e foi escolhido pela sonoridade e por carinho.      
Preparam, artesanalmente todos os dias, as bases de seus sorvetes com gemas, leite e creme de leite, sempre em pequenos lotes de 10 a 15 litros, e suas exclusivas casquinhas crocantes. Além dos tradicionais, fazem deliciosos e criativos sabores como erva cidreira com chocolate Amma, chá preto, caramelo com flor de sal, cerveja com chocolate, açúcar mascavo com pecan, entre outros.     
   
Gui Bomfim

Chef de cozinha e empreendedor, Gui Bomfim é graduado em Gastronomia e hoje gerencia sua própria cozinha industrial, onde cria suas receitas, elabora degustações, desenvolve cardápios para diversos caterings e planeja suas consultorias. Como Pâtissier, consegue brincar com receitas francesas e trazê-las para mais perto do coração brasileiro. Seus doces são verdadeiros presentes ao paladar.

Natural Cookies
           
A Natural Cookies ajuda as pessoas a se alimentarem melhor, com equilíbrio e saúde de uma forma prazerosa. Os cookies são feitos com ingredientes naturais e integrais.           
A marca acredita em alimentos de verdade, vindos da natureza, por isso não usa ingredientes lights, diets, que você não conheça ou que não saiba pronunciá-lo, e muito menos corantes e conservantes.
Seus cookies são feitos artesanalmente, com muita atenção, carinho e amor. Para a Natural Cookies ser saudável é viver mais e melhor, pois tudo que é bom para o organismo faz bem para o espírito e para a mente. Natural Cookies, alimenta com saúde.  


Nhoc Nhoc
   
A Nhoc Nhoc bota a maior fé na cozinha artesanal, naquela comida com sabor de casa. Sua essência sempre foi respeitar o alimento na sua naturalidade e fazer dele o melhor que possa ser. A marca acredita que cozinhar é uma das mais verdadeiras formas de carinho e que o seu prato principal, o nhoque, sabe fazer esse papel como ninguém. E por falar em papel, suas embalagens são 100% recicláveis, um pequeno gesto, uma parte da sua contribuição a favor da natureza.               
Cada receita foi pensada, feita e refeita, com a mão na massa, literalmente. Resgatam o mais precioso das “caseirices” junto com as pedidas do mundo urbano de praticidade e, claro, com muito sabor e ingredientes escolhidos a dedo, sem conservantes, priorizando ao máximo os melhores alimentos da estação. 

Raros Fazedores de Chocolate

A Raros é uma empresa criada por dois agrônomos que decidiram fazer seu próprio chocolate da forma mais pura possível. A vontade de criar uma empresa no Brasil no conceito From Bean to Bar surgiu através do gosto pela produção de chocolate natural, feito apenas com cacau e açúcar. Nenhum dos chocolates possui adição de leite, gorduras, conservantes ou aromatizantes, e são livres de glúten e lactose.

O conceito From Bean to Bar significa realizar, por si próprio, todas as etapas da produção – desde as amêndoas de cacau até as barras de chocolate. Assim, eles mesmos selecionam o cacau, torram, descascam, moem na pedra e elaboram suas receitas.

Outro diferencial: não misturam amêndoas de produtores diferentes, o que permite aos consumidores sentir a expressão do terroir de cada um deles.

Com tudo isso surgiu o nome Raros Fazedores de Chocolate! Uma empresa totalmente brasileira, que oferece um chocolate puro, natural e delicioso.


Tradicional Cuscuz Paulista
           
Uma tradição da cozinha paulista, não poderia ter outro nome.

O Tradicional Cuscuz Paulista não é um restaurante e nem uma empresa, é uma família. Eliana Fagundes e seu filho Rafael, preparam juntos este prato tão presente em nossa história. Seja na receita original ou acrescentando novos sabores, eles fazem tudo em casa, da maneira mais artesanal possível, o cuscuz e a pimentinha caseira, sempre com os melhores ingredientes e com muito carinho. 


Vitoria Pães

Vitoria Dworecka sempre gostou de fazer pães, especialmente para seus filhos, quando ainda eram crianças. Aos poucos, passou a instituir a sua própria “padaria caseira”e hoje já tem uma clientela fixa, tanto nas lojas para as quais distribui sua produção, como no seu projeto de “Pão por Assinatura”.          
Além de deliciosos pães integrais, há também as opções com nozes, passas, especiarias, castanhas, ervas, tomate seco, azeitona, tudo de acordo com a disponibilidade de ingredientes frescos. Vitória também prepara o Ghee – manteiga clarificada que proporciona um sabor especial aos alimentos e, em substituição à manteiga, é muito mais saudável. 

Além da programação musical com Chico Saraiva e a banda Saraivada, oficinas de estamparia ecológica, tricô e arranjos florais, o público poderá degustar produtos locais de quitutes e comidas variadas na pracinha gastronômica do festival.

As informações completas sobre o evento estarão disponíveis, em breve, no site www.mcb.org.br e www.redemanual.com.br.



PROGRAMAÇÃO MERCADO MANUAL 

29 e 30 de abril, das 10h às 20h – Entrada gratuita


Expositores

Camila Sarpi, A Figurinista, Catarina Mina, Flavia Aranha, Cosi Home, Okan, A Compoteira, A Sacoleira, Amuse, Ana Gern, Beatriz Losso, Bordados de Passira,  Cabana Crafts,  Carolina Peraça, Cheers, Coletivo Casa Viva, COMAS, Cristina Kim, CuiCui, Cumbuca, Deli Jewls, Drê Magalhães, Falafeando, Fatte a Mano, Feixe Acessórios, Flavia Del Pra, Flux, Fora de Série, Frida e Mina, Gandaia, Gui-Bonfim, Helo_Galvão, ll Casalingo, Iracema, Juliana Bolinni, Juliana Vomero, Laura Mallozi, Le Soufle, Lolo, Majane, Maria Fernanda Chadad, Maria Nuvem, Maria Sublime, Matto, Moa Estúdio, Narural Cookies, Nhoc Nhoc, Oh Lord Intimates, Patricia Carvalho, Paula Juchem , Piracaianas, PP Acessórios, Primeira Folha, Priscila Pini, Queijo com Sotaque, Raros Fazedores de Chocolate, Rita Retz, Sal do Beija Flôr, Santo Sabão, Senõrita Galante, Sohá, Thabata Plaper, Toco Oco, Tradicional Cuscuz Paulista, Tucum, Tupã, Val Grywacz, Vela Made In SP, Verdin, Vitoria Pães e Vittoria Magnolia.


Sexta-Feira, 29 de abril

11h – A camisa do Pai: Reinventando e Reciclando
12h15 – Pulseira de bordado de contas no tear
14h15 – Estamparia com carimbo de madeira
14h30 – Tricô na Praça
18h30 – Marcelo Monteiro Jazz
O dia todo – Brinquedos Erê Lab

Sábado, 30 de abril

10h30 – Impressão Botânica – Estampa ecológica em echarpe
11h – Yoga Live - pratica de yoga + DJ + baixista
14h – Arranjos Florais
14h30 – Oficina de crochê por Coletivo Agullha
15h40 – Tabuas de Madeira
17h – Projeto Ondina (harpa, oboé e dj)
O dia todo – Brinquedos EreLab


Sobre a rede Manual

A Manual é uma rede que reúne e empodera pequenos empreendedores e novos criadores, propiciando ambientes de negócios, educação e relacionamento. Trata-se de uma ferramenta que incentiva e ressignifica o artesão, o autor, o criador. Composta principalmente por mulheres, a rede acredita no poder do feminino como agente de mudança que se dedica a fazer um futuro melhor com as próprias mãos. A Rede Manual se estabelece e se relaciona em eventos físicos, como Mercado Manual, em oficinas e no site www.redemanual.com.br.


 Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB) dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a arquitetura e o design, contribuindo na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.


SERVIÇO
Mercado Manual
29 e 30 de abril, sexta e sábado das 10h às 20h – Entrada Gratuita
Acesse a programação completa nos sites www.mcb.org.br e www.redemanual.com.br
Local: Museu da Casa Brasileira - (11) 3032-3727
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano
www.mcb.org.br 

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h    
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos. Gratuito aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas        
Durante o Mercado Manual, a entrada é franca
Acesso a pessoas com deficiência | Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local


À NE PAS MANQUER !!!