quinta-feira, 18 de agosto de 2016

20/08 ♥ Evento da APM debate o filme “O Físico” ♥ SP ♥




O Comitê Científico de Medicina Psicossomática da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 20 de agosto, a partir das 9h, Reunião Científica com projeção e debate do filme “O Físico”, baseado no best seller de Noah Gordon. Os drs. Alfredo Toscano Jr., coordenador do Comitê Científico de Medicina Psicossomática e Rubens Hirsel Bergel, presidente do Comitê Científico de Psicologia Médica da APM, conduzirão a discussão que ocorrerá logo após a exibição.

“Esta é uma obra muito importante, que retrata a formação médica e o que mobiliza o médico a buscar mais conhecimento, transmitindo ao público como a medicina se desenvolveu através dos tempos”, explica Dr. Alfredo.

Com o título original The Physician, cuja tradução deveria ser O Médico, a trama fala sobre um praticante da medicina, Rob Cole (Tom Payne), que vive na Inglaterra medieval. Rob perde a mãe quando criança e, afastado de seus irmãos, torna-se aprendiz de um cirurgião-barbeiro – prática comum da época, com técnicas bastante rudimentares.

“O debate centrará nos dois eixos centrais do filme: a busca do conhecimento médico por razões psicológicas e a História da Medicina, por isso convidamos o dr. Rubens, para trazer este olhar psicológico, tão predominante na curiosidade médica”, comenta Dr. Alfredo.

Destinado aos médicos, estudantes da área de medicina, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais interessados na área de psicossomática, para mais informações sobre o evento, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.


APM | Reunião Científica de Psicossomática

Data: 20 de agosto de 2016
Horário: 9h às 12h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário