terça-feira, 18 de outubro de 2016

♥ Letieres Leite Quinteto estará no Festival Salvador Instrumental ♥ BA ♥




Um dos Maiores Nomes da Música Instrumental baiana 
participa do projeto no dia 29 de outubro junto a nomes como Sexteto 1 de cada e Júnior Maceió no evento gratuito



Com cerca​ de 30 anos de carreira, o músico e compositor Letieres Leite  apresenta mais um projeto. Desta vez, sua sonoridade percussiva e baiana está presente no Letieres Leite Quinteto que se apresenta no dia 29 de outubro, a partir das 1​5 horas​, na Área Verde do Wet´N Wild, na primeira edição do Festival Salvador Instrumental. No mesmo dia sobem ao palco nomes como Sexteto 1 de Cada e Júnior Maceió.

Debruçando-se sob as mesmas raízes de pesquisa da Orkestra Rumpilezz, o Quinteto pousa o seu olhar na essência da música percussiva, desta vez, utilizando uma clássica identidade instrumental jazzística com repertório original.

Na formação, Baixo Acústico, Piano, Bateria, Sax e Flauta e Percussão. Juntos, Ldson Galter, Marcelo Galter, Tito Oliveira e Luisinho do JeJe executam as composições com toda liberdade de improvisação, tendo como referência a cultura percussiva da Bahia, com repertorio totalmente autoral.


O Festival 

Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais. O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.


Serviço​

Festival Salvador Instrumental

​Quando​: 29 e 30 de Outubro
Horário: a partir das 1​5​ horas
Onde: Área Verde do Wet´N Wild
End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951 -​ Paralela​
Salvador - BA
​Ingressos: ​E​vento  ​Gratuito 
​Aberto ao Público


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário