segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

♥ ASTROLOGIA ♥ De 29/02 à 06/03 ♥ Finalizações e Expansão darão o tom da Semana ♥




Semana de 29 de Fevereiro à 06 de Março de 2016



Em pleno período de pura percepção e sensibilidade aguçadas, a semana começa nos pedindo para lidar com a baixa de energia, muitos deveres e ao mesmo tempo o desejo de dar um passo à frente. Vênus, o planeta dos relacionamentos, vem transitando pelo signo da vida social (Aquário) e colorindo muito tudo o que é muito bom num período tão perceptivo e sensível. Ele ainda faz bons contatos com Urano e Saturno, colaborando com as novidades e, ao mesmo tempo, investir nos relacionamentos que já temos e frequentamos. 

Estes aspectos também nos fornecem boa intuição e sabedoria para negócios, amores e os relacionamentos tendem ainda serem mais livres e principalmente porque também estaremos mais impacientes com palavras e com algumas situações.  Mas já no final de semana nosso pensamento ganhará um toque mais dinâmico intuitivo e criativo e nossas ações poderão ficar mais ousadas e arrojadas. 

As grandes dicas são : usar a percepção para descobrir seus novos caminhos e abusar do seu arrojo para finalizar situações que causaram confusões nos últimos tempos.
Bonne Semaine!
Rita Maluf 

BONNE SEMAINE !!!


Rita Maluf
Terapeuta Holistica
Agende seu Mapa Astral : ritamaluf8@hotmail.com


01/03 ♥ Food Network comemora o Aniversário do Rio de Janeiro com Maratona Especial ♥

Chef Pedro Benoliel
Credito : Food Network


Chef carioca Pedro Benoliel apresenta o Melhor da Gastronomia 
de botequim em Cozinha Na Laje

Andy Bates
 Credito : André Andrade

E o Chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua carioca em Andy Bates Brazilian Street Feasts



O Food Network, canal líder nos Estados Unidos nas categorias gastronomia e lifestyle, comemora no dia 1º de março, às 12h55, os 451 anos do Rio de Janeiro com uma maratona de dar água na boca. No aniversário da Cidade Maravilhosa, o Chef Pedro Benoliel apresenta a comida de botequim com cozinheiros incríveis e o estilo de vida carioca no programa Cozinha Na Laje. Já o Chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua local em Andy Bates Brazilian Street Feasts.


Programa Cozinha Na Laje

O carioca Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, está de volta à cidade maravilhosa e redescobre a comida popular e a cultura de botequim, tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal. Pedro apresenta a culinária que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis, embaladas por música ao vivo.

Episódio: Péla Égua, Atoleiro Carioca - Terça-feira, 01/03, às 12:55
Pedro Benoliel recebe no morro do Vidigal duas referências da comida de botequim carioca: Luiza Souza e Leandro Amaral, donos do bar da Gema. Juntos, eles preparam o premiado Péla Égua, releitura de um caldo de canjiquinha com linguiça, costelinha e couve, e o Atoleiro Carioca, prato que acompanha peito bovino, aipim cozido e especiarias. Pedro também vai até o Clube Renascença, roda de samba tradicional da boemia do Rio de Janeiro e é recebido com boas histórias. Para fechar o programa, a Banda Tereza embala a degustação do cardápio preparado.

Episódio: Bruschetta com Ovos de Codorna - Terça-feira, 01/03, às 13:20
Pedro Benoliel convida para subir até a sua laje o Chef e amigo Bruno Magalhães para o preparo de dois dos principais pratos dos bares Botero: uma deliciosa Bruschetta com Ovos de Codorna e um incrível e suculento Parmegiana de Porco. Pedro também conversa com a personal Chef Juliana Mergener, criadora do Street Burguerz, hamburgueria artesanal itinerante. Para fechar o programa, o hip-hop de Iky Castilho.

Episódio: Bobó de Camarão - Terça-feira, 01/03, às 13:45
A Tia Vera, da Gastromotiva, movimento de gastronomia social, sobe até a laje do Chef Pedro Benoliel para preparar uma deliciosa receita de Bobó de Camarão. A audiência também vai conhecer o famoso Bar do Mineiro, lugar que serve pratos principais como feijão tropeiro, feijoada e o memorável pastel de feijão. Pedro bate um papo com Diógenes Paixão, dono do estabelecimento. De quebra, o roteiro gastronômico termina com a linda música da banda Castello Branco.


Programa Andy Bates Brazilian Street Feasts

O renomado Chef britânico Andy Bates desembarca no Rio de Janeiro e experimenta comidas exóticas de praia, com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. Os episódios são verdadeiras delícias para conhecer, fazer e experimentar.

Episódio: Comida de Praia - Terça-feira, 01/03, às 14:10
Andy experimenta um sanduíche uruguaio de carne, o primeiro hambúrguer vegetariano do Rio e um lanche típico do Oriente Médio. Tudo isto inspira o Chef a preparar um cordeiro que derrete na boca com crosta de chimichurri, junto com a versão dele da tradicional esfiha.

Episódio: Comida de Rua do Rio - Terça-feira, 01/03, às 14:35
Andy experimenta um cachorro-quente com toque brasileiro e, inspirado pela famosa bebida nacional, faz um bolo de abacaxi com uma cobertura de maracujá e caipirinha.

Episódio: Samba - Terça-feira, 01/03, às 15:00
Em um festival de samba, Andy prova pratos tradicionais. Um cozido de pata de boi chamado de mocotó, jiló frito e feijoada. Inspirado pelos sabores tradicionais, o Chef faz sua própria feijoada onde o pato é a estrela, e uma versão brasileira de bife com fritas.


Sobre o Food Network

O Food Network, líder nos Estados Unidos e marca da Scripps Networks Interactive, transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. Único no Brasil com conteúdo 100% focado em gastronomia e lifestyle, o canal faz a interseção de suas produções internacionais e locais, para oferecer um mix de competições, experiências gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas inovadoras.


Sobre a Scripps Networks Interactive

Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia. Os sites da companhia complementam a programação on air com vídeos e redes sociais.

A Scripps Networks International, uma divisão da SNI, distribui sete marcas de entretenimento incluindo Asian Food Channel,Cooking Channel, DIY Network, Fine Living, Food Network, HGTV e Travel Channel em mais de 180 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA), Ásia, América Latina, Caribe e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá com seus programas licenciados. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Miami, Milão, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.


À NE PAS MANQUER !!!



02/03 ♥ Ação de Cidadania ♥ Projeto Arrastão ♥ SP ♥




Ação de Cidadania contra o Aedes Aegypti




Organizada por Vera Masagão (Presidente do Projeto Arrastão) e Marcela Pagão




No dia 2 de março, a próxima 3ª feira, o Projeto Arrastão oferecerá um workshop sobre mais uma forma de combate ao Aedes Aegypt, a Mosquitoeira.


 Você conhece?

Além de nossos atendidos e suas famílias, vamos receber escolas, organizações sociais, UBSs e universidades do entorno. É um workshop aberto a todos que busquem formas de combater esse mosquito! Venha você também aprender mais uma forma de nos proteger do transmissor da Dengue, da Chikungunha e do vírus da Zika! Traga seus amigos, e junte-se a nós nessa ação de cidadania!


Maiores informações



À NE PAS MANQUER !!!


♥ Soirée d'Hommages ABRASCI no Palácio Anchieta ♥





Na quinta-feira, dia 18 de Fevereiro de 2016, tive a Enorme e Grata Surpresa de ser Homenageada com o Diploma Comemorativo a Promulgação da 1ª Constituição Republicana em 1891.

No Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, em uma belíssima solenidade da ABRASCI, Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, coroada de pleno êxito e sucesso, várias personalidades de destaque no âmbito nacional foram homenageadas. Fiquei extremamente Lisonjeada por essa Honrosa Homenagem e reconhecimento ao meu trabalho. 
Apesar de estar incapacitada de comparecer ao belo evento, não tenho palavras para descrever a emoção que senti, quando Ma Très Chère Amie Rita Maluf, me ligou me contando que fui Homenageada nessa belle soirée !!!

Quero agradecer de tout Mon Coeur a Mon Cher Professor Michel Chelala assim como a sua linda esposa Iana Yra, ao Presidente do Conselho Diretor e ao Presidente de Honra, Professor Dr. Marco Antônio R.P. Campos Salles, da ABRASCI, em parceria do vereador Abou Anni, por essa Honrosa Homenagem.

FÉLICITATIONS a todos os agraciados e merecidamente Homenageados nessa Grande Soirée !!!

























FÉLICITATIONS À TOUS LES LAURÉATS !!!



domingo, 28 de fevereiro de 2016

♥ Dia do Turismo ♥ Food Network apresenta Maratona Especial no dia 02/03 ♥

Chef  Pedro Benoliel


Do Saara a Bahia, Food Network comemora o Dia do Turismo com muita Gastronomia


Reza Spice Prince of India


Chefs renomados fazem um manifesto a cultura gastronômica nos quatro cantos do mundo com programação especial

Jenny Morris Marroco


No dia 02 de março, às 13h45, o Food Network, canal líder dos Estados Unidos nas categorias gastronomia e lifestyle, promove uma viagem aos sabores com uma maratona especial para o Dia do Turismo. Nos episódios, a audiência confere os programas Andy Bates Brazilian Street Feasts, Jenny Morris Cooks, Reza Spice Prince of India e Cozinha Na Laje.


Andy Bates



*** Veja detalhes da maratona especial ***


Quarta, 02/03 às 13:45
Andy Bates Brazilian Street Feasts: Sabores da Amazônia – Manaus
No programa, o renomado chef britânico Andy Bates desembarca no Brasil e experimenta comidas regionais com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. No episódio Sabores da Amazônia, Andy Bates prova o tacacá, prato popular da região norte brasileira, e faz um delicioso smoothie de açaí. De volta à cozinha, o chef cria uma sopa com bolinhos de porco e camarão e um smoothie de blueberry com biscoitos de cheesecake.

Quarta, 02/03 às 14:10
Jenny Morris Cooks Morocco: Saara
A apresentadora Jenny sai da África e vai para os mercados, medinas, montanhas e praias do norte de Marrocos para explorar a cultura e a gastronomia, além de conhecer as pessoas deste intrigante país. Nesse episódio, Jenny quer aprender mais sobre o estilo de vida do povo de Ait Ouzzine, região no extremo do Saara. Perto da cidade, uma mulher da tribo faz um pão especial nômade recheado de carne, chamado de Bourfaine. Jenny adora o sabor e, depois de uma tarde incrível, volta para a cidade para retribuir o favor com um de seus pratos.

Quarta, 02/03 às 14:35
Reza Spice Prince of India: O Palácio do Lago
Em seu programa, o chef Reza apresenta uma viagem inesquecível aos lares da realeza indiana, desvenda as fascinantes histórias da culinária real e de seus tradicionais banquetes. Nesse episódio, navega até o Rajastão para conhecer o requintado Palácio do Lago. Na cozinha, prepara pratos inspirados em sua jornada inesquecível: cordeiro com ervas e especiarias, kaftas de espinafre e paneer, famoso queijo indiano.

Quarta, 02/03 às 15:00
Cozinha Na Laje: Acarajé
Em Cozinha Na Laje, o chef Pedro Benoliel redescobre a comida popular e a cultura de botequim, tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Além de visitar lugares icônicos da cidade, recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis, embaladas por música ao vivo. Nesse episódio, o chef convida para subir à sua laje a talentosa Nega Teresa, cozinheira de mão cheia no quesito comida típica baiana. Juntos, eles preparam um delicioso e original acarajé.

Sobre o Food Network

O Food Network, líder nos Estados Unidos e marca da Scripps Networks Interactive, transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. Único no Brasil com conteúdo 100% focado em gastronomia e lifestyle, o canal faz a interseção de suas produções internacionais e locais, para oferecer um mix de competições, experiências gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas inovadoras.

Sobre a Scripps Networks Interactive

Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia. Os sites da companhia complementam a programação on air com vídeos e redes sociais.

A Scripps Networks International, uma divisão da SNI, distribui sete marcas de entretenimento incluindo Asian Food Channel,Cooking Channel, DIY Network, Fine Living, Food Network, HGTV e Travel Channel em mais de 180 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA), Ásia, América Latina, Caribe e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá com seus programas licenciados. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Miami, Milão, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.


À NE PAS RATER !!!


♥ Galeria RABIEH reçoit le Grand Artiste LIAM PORISSE



LIAM PORISSE

MATRIZES EXPANDIDAS; pinturas, desenhos e colagens

abertura : 25 de fevereiro
exposição: 26 fevereiro a 19 de março


Le Vernissage do Renomado Artista Plástico Liam Porisse aconteceu numa das mais belas Galerias de Arte de São Paulo, no dia 25/02, a Galeria Rabieh de la Très Chère e super competente Lourdina Jean Rabieh, libanesa naturalizada brasileira,  que com seu grande conhecimento e feeling para as artes, escolhe a dedo, grandes nomes das artes para expor em seu belíssimo espaço.

Ao som da DJ Portuguesa Joana Hasse os convidados foram recepcionados com flutes de espumante e com a calorosa recepção do renomado artista.

Suas obras refletem as diversas percepções do artista mexendo com as sensações e vibrações dos visitantes. A arte em cores e sensações !!!

A Exposição ficará até o dia 19 de março. Curadoria de Andrés Hernández.
Vale a pena conferir !!!


Liam Porisse et Lourdina Jean Rabieh


Liam Porisse, Zaine Assaf, Lourdina Jean Rabieh et Roberto Ferrari




Tania Marangoni






Zaine Assaf et a DJ Joana Hasse


Tania Marangoni et Rita Maluf



O Imortal da Academia Roberto Ferrari










Lourdina Jean Rabieh


Para sua primeira grande  individual na Galeria Rabieh, o artista de origem inglesa  LIAM PORISSE irá ocupar as duas salas de exposição com  mais de 20 obras como pinturas de grande e médio formato, desenhos e colagens, a maioria produzidos no nos últimos 3 anos.
Segundo o curador Andrés Hernández, Porisse utiliza o desenho intenso, emocional e expressionista para harmonizar atmosferas de possíveis sonhos lúdicos. Ele entrelaça objetos reais e imaginários, valendo-se do seu talento tático e destreza plástica para fragmentá-los e conjugá-los em planos figurativos e abstratos, distribuindo-os em espaço aparentemente arbitrário. Ao explicitar referências e construir diversas possibilidades morfológicas, as produções recriam um âmago livre e repleto de interpretações sensoriais.




Liam Porisse

Liam Porisse nasceu em 1962 na Inglaterra, filho de pai francês e mãe Irlandesa. Conviveu com o mundo da arte desde a infância, sua avó paterna tinha galeria em Paris e em Cannes e seu pai, Julien Porisse, expôs obras por muitos anos na famosa Place du Tertre em Montmartre, bairro boêmio e reduto de artistas como Pablo Picasso e  Toulouse-Lautrec. Porisse concluiu seus estudos na Inglaterra e complementou sua formação na École Nationale de Beaux Arts (Escola Nacional de Belas Artes) em Paris. Sua produção inclui pinturas, desenhos, esculturas, cadernos de artistas nas quais se entrelaçam o figurativo, o abstrato, arte pop e outras linguagens artísticas. Fica evidente na sua produção plástica a influência de artistas como Jackson Pollock, Jean-Michel Basquiat, André Butzer e Jonathan Meese. Tem participado de várias exposições individuais e coletivas na França, nos Estados Unidos e no Brasil. Destaque para sua participação em 2011 na Bienal de Firenze, Itália, na qual recebeu o Prêmio Internazionale Lorenzo Il Magnifico. No mesmo ano, foi premiado com a medalha de ouro no Salão de Belas Artes do Grand Palais, em Paris. Possui obras em coleções privadas e públicas como o Museu de Arte Contemporânea de Olinda, Pernambuco, e no Davis Museum em Barcelona, Espanha. Atualmente vive entre São Paulo e Paris, mantendo ateliernas duas cidades.




A Galeria

Fundada pela libanesa naturalizada brasileira Lourdina Jean Rabieh, a galeria que leva o sobrenome de sua proprietária vive um momento de grande expansão. Após uma ampla reforma assinada pela arquiteta Simone Mantovani em 2014, conta hoje conta com um espaço de 600 m2, o dobro do tamanho anterior. A ampliação permitiu o crescimento do elenco de artistas representados pela Galeria, que recentemente incorporou os artistas Eduardo Srur, Denise Milan, Sonia Guggisberg  ao lado dos já representados Cris Birrenbach, Helen Faganello, Katja Loher, Lidia Lisboa, Ronaldo Grossman e Rosângela Dorazio. A Galeria Rabieh tem como missão acolher as mais diferentes linguagens da arte contemporânea e promover a discussão de questões importantes à produção de seus artistas, sobretudo as mulheres, que representam 2/3 do seu elenco. Além disso, busca incentivar a participação dos artistas com que trabalha em feiras e exposições de grande porte, nacionais e internacionais, e apresenta suas produções para coleções públicas e privadas no Brasil e no exterior.





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!