quarta-feira, 30 de novembro de 2016

♥ Mini Blogueiras e Mini Fashionistas esbanjam charme em Desfile no Rio ♥

Sofia Bornschlegell



No sábado, 26/11, os cariocas foram presenteados com um Evento muito Especial. Num hotel na Barra da Tijuca, a moda infantil foi o destaque, e que destaque !!! 

As mini blogueiras do Brasil reuniram mini fashionistas de várias cidades brasileiras para apresentação das tendências nesse segmento da indústria do vestuário.

A teen Mharessa Fernanda, atriz do SBT, que também é modelo e cantora, abriu o desfile trazendo no colo la petite Sofia Bornschlegell, filha de Ma Très Chère Amie Priscila Bornschlegell, que era a mais novinha das fashionistas, com apenas 2 anos e 5 meses.

La Petite, mas muito talentosa Sofia, que já permite vaticínio de futuro promissor, encerrou as atividades do dia com chave de ouro apresentando show de charme e elegância. Desfilou pela passarela representando a grife Lookinho, com um vestido floral de festa da marca. Sua apresentação esbanjou segurança; contou com viradinha, risos e beijinhos para o público e fotógrafos. 

A precoce e linda Sofia adora desfilar; faz imitações e diz que vai ser “cantora na televisão”, rsrsrsrs. Onde quer que esteja, quando ouve música fica entusiasmada. Surpreendentemente, é grande apreciadora de música clássica, como Carmen de Bizet, por exemplo. 

Assumindo se lado fã, se esbaldou no colo do músico e cantor Pedro Leonardo Costa, filho do cantor Leonardo. Esta garotinha promete !!!


Mharessa Fernanda et Sofia Bornschlegell

Sofia Bornschlegell et Pedro Leonardo Costa





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



terça-feira, 29 de novembro de 2016

03/12 ♥ WINE DAY Casa da Travessa ♥ SP ♥



WINE DAY 
Casa da Travessa


Oportunidade Imperdível para Conhecer diversos rótulos, Degustar todos os tipos de vinhos, Comparar e Comprar com preços Especiais, direto do importador !!!

Mesas de Queijos, Frios, Patês e produtos com Tartufo.
Visite o Bar das Borbulhas e deguste os Melhores Espumantes Brasileiros.

Participação Especialdo Vinhos Verdes (Portugal).



WINE DAY 
Casa da Travessa

03 de Dezembro - Sábado - Das 15h00 às 22h00

Aproveite para fazer suas compras para as Festas de Fim de Ano 




A Casa da Travessa é o mais novo lugar de cursos e eventos de São Paulo. Um espaço multiuso, localizado em um dos bairros mais centrais e charmosos da cidade, as Perdizes. O sobrado encantador, dos anos 20 foi restaurado e adaptado para abrigar cursos, degustações, lançamentos, eventos e exposições.Temos uma estrutura moderna, recursos multimídia e internet sem fio em todos os ambientes. Esperamos por você!


Casa da Travessa
Rua Dr. Estevão de Almeida, 40  
Perdizes, São Paulo 
(11) 3966-8212



À NE PAS MANQUER !!!



♥ Mostra "Peter Greenaway" leva obras de um dos mais ousados cineastas da história para o CCBB São Paulo entre 1º e 12 de dezembro ♥

Peter Greenaway


MOSTRA “PETER GREENAWAY”
RETRATA PRODUÇÃO VANGUARDISTA DO ARTISTA
 ENTRE 1º E 12 DE DEZEMBRO


A Última Tempestade


Reconhecido por sua inquietude com o futuro da sétima arte, o cineasta recebe homenagem no CCBB São Paulo com produções em 16mm, 35mm e digital


Goltzius and the Pelican Company2


Poucos cineastas se aproximaram tanto de outras linguagens artísticas quanto Peter Greenaway. Trazendo à tona toda sua angústia por explorar o cinema para além dos limites das salas de exibição, um dos mais prolíficos produtores cinematográficos dos séculos 20 e 21 elevou seus experimentos a níveis inexplorados.

Ao desbravar o universo artístico de Greenaway, sempre iluminado por uma ideia de produção multiplataforma, o CCBB São Paulo promove, entre 1º e 12 dezembro, uma exposição que compila sua filmografia, abrangendo longas e curtas, além de promover um debate. A programação completa pode ser conferida em bb.com.br/cultura e mostragreenaway.com.br Ingressos custam R$10 (R$5 a meia entrada).

Diante de uma ação quase sempre transgressora, pode-se chamar de ironia do destino o fato de Greenaway ter se tornado mundialmente conhecido por filmes de formato majoritariamente tradicional - "O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante" e "O Livro de Cabeceira". Engana-se, portanto, quem julga sua obra por um relato parcial de sua produção entre as décadas de 80 e 90. O que dizer, por exemplo, da película “Que Viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México” (2015), que traz o retrato de uma experiência homossexual de Serguei Eisenstein no país latino-americano em 1931? E que tal se interar do projeto “As maletas de Tulse Luper” (2003 - 2004), que envolve uma série de plataformas, entre elas DVDs, livros, filmes, instalações interativas, performances, publicações e conferências, tudo em torno de 92 malas repletas de vestígios de décadas no decorrer do século 20? Vale destacar, entre as inspirações do cineasta, sua paixão pelas artes plásticas, principalmente por meio das obras de Caravaggio, Velázquez e Rembrandt. Suas divagações sobre esse universo o impulsionaram para a produção com menor apego às narrativas convencionais, o que, de acordo com o próprio, teriam sido uma das causas da morte do cinema.

Para o curador da mostra, Pedro Nogueira, a importância de Greenaway para o desenvolvimento da sétima arte está no fato de que o próprio “se destaca no aprofundamento da experiência do cinema em diálogo com as artes plásticas e a literatura, pesquisando e radicalizando a linguagem visual”. Neste sentido, o debate “Greenaway, Arte e Tecnologia”, a ser realizado no dia 8/12, às 19h30, contando com Lucas Bombozzi (artista multimídia de São Paulo), Erick Felinto (UERJ, do Rio de Janeiro) e mediação de Nogueira terá embasamento nas novas perspectivas exploradas na produção multifacetada do artista em foco. Vale destacar que em poucas oportunidades foi dada a devida atenção à obra de Greenaway no Brasil, o que produziu um lapso na relação entre o público e este importante produção da área cinematográfica. 

A mostra "Peter Greenaway" ainda contará com sessões específicas para os curtas do autor, peças pouco conhecidas no circuito tradicional, e que tomam o espaço do CCBB nos dias 8, 9 e 10/12. As produções a serem exibidos no circuito de curtas foram lançadas entre 1973 e 1979.


Sobre Peter Greenaway

Peter Greenaway, que, inicialmente, estudou pintura, se destaca por experimentações multilinguísticas no decorrer da produção de seu extenso portfólio midiático, que hoje acumula cerca de seis dezenas de títulos entre curtas e longas, especiais para a televisão e documentários.
Nascido em 1942 no País de Gales, o cineasta, autor e artista multimídia alcançou o auge do reconhecimento de sua obra nas décadas de 80 e 90, após o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “The Falls” (1980).
Greenaway é objeto de estudos referentes às mudanças em curso no cinema contemporâneo, sendo vasto campo para entendimento da utilização das plataformas alternativas de comunicação na área.


Goltzius and the Pelican Company


Programação


1º de dezembro (quinta-feira)

12h – “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua mulher e o Amante / “The Cook theThief His Wife&HerLover”, 1989, 124min, 35mm,18 anos

Sinopse: O gângster Albert Spica (Michael Gambon) janta todas as noites no restaurante Le Hollandais em companhia de seus capangas e sua esposa Georgina (Helen Mirren). Cansada dos modos violentos e grosseiros do marido, Georgina flerta com um solitário Michael (Alan Howard).

14h30 – “Goltzius and the Pelican Company”, 2012, 128min, digital, 18 anos

Sinopse: Goltzius& The PelicanCompany é baseado na vida do artista holandês Hendrik Goltzius, conhecido por suas gravuras eróticas, que viveu no final do século XVI e início do XVII.

17h – “Afogando em Números / “Drowning by Numbers”, 1988, 118min, digital, 18 anos

Sinopse: Três mulheres com o mesmo nome, Cissie (Joan Plowright, Juliet Stevenson, Joely Richardson), cometem três assassinatos, cada uma afogando o próprio parceiro por pura insatisfação. A garantia para os crimes não virem à tona é dada por um amigo apaixonado por elas: ele declara que os afogamentos foram acidentes.

19h30 – “A Última Tempestade / “Prospero's Books”, 1991, 124min, 35mm, 18 anos

Sinopse: Adaptação da obra de William Shakespeare, com experimentalismos e belas imagens. Próspero vive numa ilha com sua filha Miranda, após ter sido banido pelo Rei de Nápoles. Mas o destino faz com que seus inimigos venham a sua ilha, dando início a um romance proibido e a uma série de conspirações e vinganças.


O Contrato do Amor


2 de dezembro (sexta-feira)

12h – “Que viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México / “Eisenstein in Guanajuato”, 2015, 105min, digital,18 anos

Sinopse: Em 1931, o cineasta soviético Sergei Eisenstein, recentemente rejeitado por Hollywood e sob crescente pressão para retornar à Rússia stalinista, chega à cidade mexicana de Guanajuato.

14h30 – “A Barriga do Arquiteto” / The Belly of an Architect”, 1987, 119min, digital, 18 anos

Sinopse: Arquiteto americano viaja com a esposa para Roma a fim de organizar uma exposição em memória de influente arquiteto francês. Lá ele descobre ter um tumor maligno e, à medida que a doença se desenvolve, seu casamento se desmorona e sua carreira sofre um colapso.

17h – “O Bebê Santo de Mâcon ”/ “The Baby of Mâcon”, 1993, 122min, 35mm, 18 anos

Sinopse: No século XVII, quando a comunidade de Mâcon passa por uma praga de fome e esterilidade, nasce uma criança de uma mulher supostamente virgem. Assim, um clima de histeria toma lugar sobre a possibilidade de uma possível intervenção divina.

19h30 – “O Livro de Cabeceira / “The Pillow Book”, 1996, 127min, 35mm, 18 anos

Sinopse: Orfã de mãe, Nagiko (Vivian Wu) cresceu em uma tradicional família japonesa, sendo criada pelo pai (Ken Ogata) com o auxílio da tia (Hideko Yoshida). A cada aniversário da jovem, seu pai escreve bênçãos em seu rosto e nuca enquanto a tia lê um antigo manuscrito. Com o passar do tempo, o ritual marcará momentos importantes na vida da protagonista.


3 de dezembro (sábado)

12h – “8½ Mulheres”/ “8½ Women”, 1999, 121min, 35mm, 18 anos

Sinopse: O rico Philip Emmenthal (John Standing) herda oito e meio salões de pachinko, um jogo bastante popular em toda grande cidade japonesa. Seu filho, Storey (Matthew Delamere), vai gerenciá-los e termina adotando todos os gostos japoneses. Após a morte da mulher de Philip, Storey tenta aliviar a dor do pai e apresenta-lhe o esplendor das mulheres dos filmes de Fellini, em especial as de "Fellini 8 1/2".

14h30 – “As Maletas de Tulse Luper, Parte 1: a História de Moab” / “The Tulse Luper Suitcases Part 1 –Moab Story”, 2003, 127min, digital, 18 anos

Sinopse: As aventuras de TulseLuper (JJ Field), cuja trajetória é reconstituída através de evidências encontradas em 92 maletas. Luper é um escritor e projetista, que passou boa parte da vida confinado em diversas prisões ao redor do mundo. Sua vida é apresentada em diversas histórias que se entrelaçam.

17h – “As Maletas de Tulse Luper, Parte 2: Vaux ao Mar” / “The Tulse Luper Suitcases, Part 2 - Vauxto The Sea”, 2003, 120min, digital, 18 anos

Sinopse: Tulse Luper é um homem comum do século 20 cuja coleção de 92 malas cruza com cada pessoa, evento e movimento na história. Aqui na segunda parte da história, vamos encontrá-lo trabalhando em um cinema, o que lhe dá uma ampla oportunidade para cruzar com praticamente todos os dispositivos artísticos e de caráter dramático conhecido pelo homem.

19h30 – “As Maletas de Tulse Luper, Parte 3: de Sark ao Final” / “The Tulse Luper Suitcases, Part 3 –From Sark to Finish”, 2004, 124min, digital. 18 anos

Sinopse: A trilogia chega ao fim com a prisão autoimposta de Tulse na ilha de Sark, onde ele é entregue aos alemães por um trio de irmãs ciumentas. Acompanhamos suas viagens européias através de Barcelona, Turim e Veneza. Embora as 92 maletas tenham sido desfeitas e seu conteúdo usado como prova de sua vida e de seu tempo, a jornada de Tulse continua tanto no mundo real quanto no virtual.


Que Viva Eisenstein 10 Dias que Abalaram o México 2


4 de dezembro (domingo)

12h30 - “O Livro de Cabeceira / “The Pillow Book”, 1996, 127min, 35mm,18 anos

Sinopse: Orfã de mãe, Nagiko (Vivian Wu) cresceu em uma tradicional família japonesa, sendo criada pelo pai (Ken Ogata) com o auxílio da tia (Hideko Yoshida). A cada aniversário da jovem, seu pai escreve bênçãos em seu rosto e nuca enquanto a tia lê um antigo manuscrito. Com o passar do tempo, o ritual marcará momentos importantes na vida da protagonista.

15h - “Goltzius and the Pelican Company”, 2012, 128min, digital,18anos

Sinopse: Goltzius& The PelicanCompany é baseado na vida do artista holandês Hendrik Goltzius, conhecido por suas gravuras eróticas, que viveu no final do século XVI e início do XVII.

17h30 – “The Falls”, 1980, 195min, digital,16 anos

Sinopse: Após um "evento violento e desconhecido", que muda totalmente "a vida como a conhecemos", o filme levanta a biografia de 92 vítimas do tal evento. The Falls critica a substituição do conteúdo pela forma, que define a estética avant-garde.


5 de dezembro (segunda-feira)

12h –“Afogando em Números / “Drowning by Numbers”, 1988, 118min, digital, 18 anos

Sinopse: Três mulheres com o mesmo nome, Cissie (Joan Plowright, Juliet Stevenson, Joely Richardson), cometem três assassinatos, cada uma afogando o próprio parceiro por pura insatisfação. A garantia para os crimes não virem à tona é dada por um amigo apaixonado por elas: ele declara que os afogamentos foram acidentes.

14h30 –“Ronda Noturna” / “Nightwatching”, 2007, 135min, digital, 18 anos

Sinopse: O ano 1642 marca uma virada na vida do famoso pintor holandês Rembrandt, que perde o seu estatuto de respeitada celebridade e se transforma num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher grávida, Saskia, Rembrandt aceita pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amsterdã, num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como "A ronda noturna".


Que Viva Eisenstein 10 Dias que Abalaram o México 3


7 de dezembro (quarta-feira)

12h – “A Barriga do Arquiteto” / The Bellyofan Architect”, 1987, 119min, digital, 18 anos

Sinopse: Arquiteto americano viaja com a esposa para Roma a fim de organizar uma exposição em memória de influente arquiteto francês. Lá ele descobre ter um tumor maligno e, à medida que a doença se desenvolve, seu casamento se desmorona e sua carreira sofre um colapso.

14h30 –“As Maletas de Tulse Luper, Parte 1: a História de Moab” / “The Tulse Luper Suitcases Part 1 – Moab Story”, 2003, 127min, digital, 18 anos

Sinopse: As aventuras de TulseLuper (JJ Field), cuja trajetória é reconstituída através de evidências encontradas em 92 maletas. Luper é um escritor e projetista, que passou boa parte da vida confinado em diversas prisões ao redor do mundo. Sua vida é apresentada em diversas histórias que se entrelaçam.

17h –“O Bebê Santo de Mâcon ”/ “The Baby of Mâcon”, 1993, 122min, 35mm, 18 anos

Sinopse: No século XVII, quando a comunidade de Mâcon passa por uma praga de fome e esterilidade, nasce uma criança de uma mulher supostamente virgem. Assim, um clima de histeria toma lugar sobre a possibilidade de uma possível intervenção divina.

19h30 – “8½ Mulheres”/ “8½ Women”, 1999, 121min, 35mm,18 anos

Sinopse: O rico Philip Emmenthal (John Standing) herda oito e meio salões de pachinko, um jogo bastante popular em toda grande cidade japonesa. Seu filho, Storey (Matthew Delamere), vai gerenciá-los e termina adotando todos os gostos japoneses. Após a morte da mulher de Philip, Storey tenta aliviar a dor do pai e apresenta-lhe o esplendor das mulheres dos filmes de Fellini, em especial as de "Fellini 8 1/2".


8 de dezembro (quinta-feira)

13h–Curtas 1, 65min, 16 anos

“Intervalo” / “Intervals”, 1973, 6min, digital
Sinopse: Este curta experimental é um exercício abstrato e voluntariamente monótono sobre as ruas de Veneza.

“Janelas” / “Windows”, 1974, 4min, 16mm
Sinopse: Uma espécie de documentário sobre as pessoas conhecidas por terem caído de janelas em um determinado período de tempo em uma determinada localização geográfica.

“WaterWrackets” 1975, 11min, 16mm.
Sinopse: A paisagem se torna o personagem central neste curta místico, que foi o primeiro experimento de Greenaway com o fantástico.

“Vertical Features Remake”, 1978, 44min, 16mm
Sinopse: Retrata o trabalho de um Instituto fictício de recuperação e restauração, de como eles tentam reunir o material bruto feito pelo ornitólogo TulseLuper em um curta-metragem.

14h30 –“As Maletas de TulseLuper, Parte 2: Vaux ao Mar” / “The TulseLuperSuitcasesPart 2 - Vauxto The Sea”, 2003, 120min, digital. 18 anos

Sinopse: TulseLuper é um homem comum do século 20 cuja coleção de 92 malas cruza com cada pessoa, evento e movimento na história. Aqui na segunda parte da história, vamos encontrá-lo trabalhando em um cinema, o que lhe dá uma ampla oportunidade para cruzar com praticamente todos os dispositivos artísticos e de caráter dramático conhecido pelo homem.

17h–“Rembrandt's J'accuse”, 2008, 100min, 35mm,16 anos

Sinopse: Nesta sequência de "Ronda Noturna" (2007), Peter Greenaway regressa ao célebre quadro de Rembrandt para uma investigação documental sobre a conspiração e o assassinato que o pintor holandês retratou em 1641.

19h30 – Debate: “Greenaway, Arte e Tecnologia”,com Lucas Bombozzi (artista multimídia de São Paulo), Erick Felinto (UERJ, do Rio de Janeiro) e mediação do curador da mostra, Pedro Nogueira. Livre

Que Viva Eisenstein 10 Dias que Abalaram o México


9 de dezembro (sexta-feira)

13h – Curtas 2, 67min. 16 anos

“H is for House”, 1976, 9min, digital
Sinopse: Curta experimental situado na zona rural inglesa, com narração estranha, que tem um foco particular em objetos que começam com a letra 'H'.

“Dear Phone’’, 1976, 17min, 16mm
Sinopse: Um narrador relata uma variedade de histórias peculiares envolvendo personagens com as iniciais HC e suas relações com os telefones.

“Uma Caminhada Pelo H” / “A Walk Through H”, 1979, 41min, 16mm
Sinopse: A câmera faz uma tomada panorâmica dos detalhes abstratos dos mapas, cada qual surgido em circunstâncias bizarras, pelo que nos diz o narrador. A lógica interna do filme depende das imagens recorrentes e das respectivas ilusões do comentário.

14h30 –“As Maletas de Tulse Luper, Parte 3: de Sark ao Final” / “The Tulse Luper Suitcases Part 3 –From Sark to Finish”, 2004, 124min, digital, 18 anos

Sinopse: A trilogia chega ao fim com a prisão autoimposta de Tulse na ilha de Sark, onde ele é entregue aos alemães por um trio de irmãs ciumentas. Acompanhamos suas viagens européias através de Barcelona, Turim e Veneza. Embora as 92 maletas tenham sido desfeitas e seu conteúdo usado como prova de sua vida e de seu tempo, a jornada de Tulse continua tanto no mundo real quanto no virtual.

17h – “O Contrato do Amor / “The Draughtsman's Contract”, 1982, 108min, 35mm, 18 anos

Sinopse: Um desenhista emergente e ambicioso é empregado pela senhora de uma mansão campestre para que execute uma série de desenhos em troca de favores sexuais. Fábula sobre sexo e dominação, ambientada no fim do século XVII.

19h30 –“ZOO - Um Z & Dois Zeros” / “A Zed & Two Noughts”, 1985, 117min, 35mm, 16 anos

Sinopse: Empregados de um zoológico, os irmãos gêmeos Oswald e Oliver passam a se dedicar obsessivamente aos estudos sobre a evolução das espécies, utilizando animais mortos, após perderem suas esposas em um acidente de carro. Buscando o sentido da vida nessas pesquisas, eles chegam até Alba, a única sobrevivente do acidente de suas mulheres, e acabam se envolvendo em um triângulo amoroso.


10 de dezembro (sábado)

14h30 –Curtas 1 + Curtas 2, 132min. 16 anos

“Intervalo” / “Intervals”, 1973, 6min, digital
Sinopse: Este curta experimental é um exercício abstrato e voluntariamente monótono sobre as ruas de Veneza.

“Janelas” /” Windows”, 1974, 4min, 16mm
Sinopse: Uma espécie de documentário sobre as pessoas conhecidas por terem caído de janelas em um determinado período de tempo em uma determinada localização geográfica.

“Water Wrackets”, 1975, 11min, 16mm.
Sinopse: A paisagem se torna o personagem central neste curta místico, que foi o primeiro experimento de Greenaway com o fantástico.

“Vertical Features Remake”, 1978, 44min, 16mm
Sinopse: Retrata o trabalho de um Instituto fictício de recuperação e restauração, de como eles tentam reunir o material bruto feito pelo ornitólogo TulseLuper em um curta-metragem.

“H is for House”, 1976, 9min, digital
Sinopse: Curta experimental situado na zona rural inglesa, com narração estranha, que tem um foco particular em objetos que começam com a letra 'H'.

“Dear Phone”, 1976, 17min, 16mm
Sinopse: Um narrador relata uma variedade de histórias peculiares envolvendo personagens com as iniciais HC e suas relações com os telefones.

“Uma Caminhada Pelo H” / “A Walk Through H”, 1979, 41min, 16mm
Sinopse: A câmera faz uma tomada panorâmica dos detalhes abstratos dos mapas, cada qual surgido em circunstâncias bizarras, pelo que nos diz o narrador. A lógica interna do filme depende das imagens recorrentes e das respectivas ilusões do comentário.

17h– “Rembrandt's J'accuse”,  2008, 100min, 35mm,16 anos

Sinopse: Nesta sequência de "Ronda Noturna" (2007), Peter Greenaway regressa ao célebre quadro de Rembrandt para uma investigação documental sobre a conspiração e o assassinato que o pintor holandês retratou em 1641.

19h30 – “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua mulher e o Amante / “The Cook the Thief His Wife & Her Lover”, 1989, 124min, 35mm,18 anos

Sinopse: O gângster Albert Spica (Michael Gambon) janta todas as noites no restaurante Le Hollandais em companhia de seus capangas e sua esposa Georgina (Helen Mirren). Cansada dos modos violentos e grosseiros do marido, Georgina flerta com um solitário Michael (Alan Howard).


Ronda Noturna


11 de dezembro (domingo)

12h30 –“ZOO - Um Z & Dois Zeros” / “A Zed & Two Noughts”, 1985, 117min, digital, 16 anos

Sinopse: Empregados de um zoológico, os irmãos gêmeos Oswald e Oliver passam a se dedicar obsessivamente aos estudos sobre a evolução das espécies, utilizando animais mortos, após perderem suas esposas em um acidente de carro. Buscando o sentido da vida nessas pesquisas, eles chegam até Alba, a única sobrevivente do acidente de suas mulheres, e acabam se envolvendo em um triângulo amoroso.

15h –“A Última Tempestade / “Prospero's Books”, 1991, 124min, 35mm, 18 anos

Sinopse: Adaptação da obra de William Shakespeare, com experimentalismos e belas imagens. Próspero vive numa ilha com sua filha Miranda, após ter sido banido pelo Rei de Nápoles. Mas o destino faz com que seus inimigos venham a sua ilha, dando início a um romance proibido e a uma série de conspirações e vinganças.

17h30 –“Ronda Noturna / “Nightwatching”, 2007, 135min, digital,18 anos

Sinopse: O ano 1642 marca uma virada na vida do famoso pintor holandês Rembrandt, que perde o seu estatuto de respeitada celebridade e se transforma num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher grávida, Saskia, Rembrandt aceita pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amsterdã, num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como "A ronda noturna".


12 de dezembro (segunda-feira)

12h30 – “Que viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México / “Eisenstein in Guanajuato”, 2015, 105min, digital, 18 anos

Sinopse: Em 1931, o cineasta soviético Sergei Eisenstein, recentemente rejeitado por Hollywood e sob crescente pressão para retornar à Rússia stalinista, chega à cidade mexicana de Guanajuato.

15h–“O Contrato do Amor / “The Draughtsman's Contract”, 1982, 108min, digital, 18 anos

Sinopse: Um desenhista emergente e ambicioso é empregado pela senhora de uma mansão campestre para que execute uma série de desenhos em troca de favores sexuais. Fábula sobre sexo e dominação, ambientada no fim do século XVII.

17h30 –“The Falls”, 1980, 195min, digital,16 anos

Sinopse: Após um "evento violento e desconhecido", que muda totalmente "a vida como a conhecemos", o filme levanta a biografia de 92 vítimas do tal evento. The Falls critica a substituição do conteúdo pela forma, que define a estética avant-garde.


Zoo Um Z & Dois Zeros


SERVIÇO:

Mostra “Peter Greenaway”

Data: 1º a 12 de dezembro de 2016
Lugares: 70 lugares
Preços: R$10 e R$5 (meia)

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Próximo às estações Sé e São Bento do metrô. 
Informações (11) 3113-3651/3652. Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Loja // Café.


Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos - Rua Santo Amaro, 272.
R$ 15,00 pelo período de 5 horas. (Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB)

Transporte gratuito até as proximidades do CCBB - embarque e desembarque na Rua Santo Amaro, 272 e na Rua da Quitanda, nas proximidades do CCBB. No trajeto de volta, tem  parada no Metrô República.


À NE PAS MANQUER !!!



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

♥ ASTROLOGIA ♥ De 28/11 à 04/12 ♥ A Busca da Liberdade ♥




Semana de 28 de Novembro à 04 de Dezembro de 2016



A Semana começa com a Lua Nova no signo de Sagitário iniciando um ciclo novo onde a abertura de novos horizontes ganham mais força ainda como eu já citei na entrada do Sol em Sagitário, mas agora será fundamental! A sensibilidade ao lidar com nossos desejos e busca do novo e do inusitado em nossas vidas, estão super em pauta. O desejo de aventurar-se e de se sentir totalmente livre para agir e expandir, poderá por em risco muitos relacionamentos que já estão bem estremecidos, mas faz parte dos ciclos humanos, tirar o antigo para que o novo se instale. O período é fantástico para procurar, também, amigos, atividades em grupos, diversão e experimentar-se de uma nova forma. Entusiasmo e sensibilidade estão fortes! Como no final da semana Mercúrio, planeta da mente entrará no pratico signo de Capricórnio, nos será fornecida a energia necessária para colocar em ação nossos planos.O cuidado da semana está em relação aos excessos em todos os sentidos: medos, fantasias demasiadas, confusões por falta de concentração, 

Focar nos desejos e tentar abrir novos horizontes estão com energias fantásticas sendo emitidas pelo universo e isso precisa ser aproveitado.
Boa Semana!
Rita Maluf


Mantra para Ativar Energia Espiritual




Rita Maluf
Astróloga Terapeuta
Agende seu Mapa Astral : ritamaluf8@hotmail.com


BONNE SEMAINE !!!



♥ Atelier Karla Vivian é destaque durante o Lançamento da 7ª Edição do Anuário Noivas da Revista Bem-Estar ♥

A estilista Karla Vivian, o renomado cerimonialista carioca Roberto Cohen et
a Diretora da Revista Bem Estar e Anuário Noivas Luciana Coutinho



Uma belíssima Festa com os Melhores Expositores do Mundo dos Casamentos atraiu um grande público nesta quarta-feira, 23 de novembro.  A  4ª Edição do Workshop acompanhou o Lançamento de mais um Anuário Noivas da Revista Bem-Estar,  7ª publicação da Perfil Editora. Noivas, cerimoniais e convidados, prestigiaram a palestra do renomado cerimonialista carioca Roberto Cohen, um dos mais solicitados entre as celebridades e a alta sociedade do Rio de Janeiro.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o desfile de noivas. O Atelier Karla Vivian, considerado um dos mais luxuosos e conceituados da região, abriu a série de desfiles no Workshop Noivas Bem-Estar, com um fashion show, lindamente coreografado pelas modelos da Mega Model Camboriú. A estilista levou a passarela do evento 13 de suas perfeitas e refinadas criações, complementadas com acessórios da A&D e beauty do salão de beleza G Beauté. O desfile aconteceu ao som da Banda Kauana e arrancou suspiros do público presente.



Fotos by Carlos Alberto Alves / Xs Excess Comunicação

A renomada estilista Karla Vivian et a anfitriã do evento Luciana Coutinho

A estilista Karla Vivian apresentou as suas belíssimas criações
durante o desfile de noivas e encantou o público presente








FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



♥ TRYP Nações Unidas é o hotel ideal para se hospedar durante o EDC – Electric Daisy Carnival – musical eletrônico que acontece no Autódromo de Interlagos ♥



Com excelentes instalações, e localização a poucos minutos do Autódromo de Interlagos em São Paulo, onde será realizado o EDC – Electric Daisy Carnival – musical eletrônico, no período de 02 a 04 de dezembro, o TRYP Nações Unidas, administrado pela Meliá Hotels International, é o hotel ideal para quem vier para a capital paulista aproveitar o musical eletrônico.  




O Electric Daisy Carnival nasceu como uma rave independente em 1992 e é realizado no formato de Festival pela produtora Insomniac Events desde 1997. As primeiras edições aconteceram em Los Angeles, Califórnia e, aos poucos, foram se espalhando por outras cidades estadunidenses e países, como o México e o Reino Unido. A partir de 2009, o EDC passou a acontecer em dois dias. Em sua cidade-sede, Las Vegas, a edição do ano retrasado bateu o recorde de público, atraindo mais de 700 mil pessoas. (Fonte: http://www.radionoventa.com.br)


Onde: TRYP Nações Unidas
Rua Fernandes Moreira, 1.264
Chácara Santo Antonio – São Paulo.
Quando: de 02 a 04 de dezembro/2016
Quanto: diárias a partir de R$ 229 em apartamento Single ou Double, 
com café da manhã servido no restaurante Mandala. Taxas não inclusas no valor.
Informações e Reservas: (11) 5180 9708 ou reserve.nacoes@tryphotels.com.br





Sobre o TRYP Nações Unidas

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antônio, em uma região de negócios, próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais, e à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Hípica de Santo Amaro, Jockey Club, Estádio do Morumbi, Morumbi Shopping e das conceituadas casas de shows Tom Brasil Nações Unidas, Citibank Hall São Paulo e Teatro Alfa, que estão a menos de 1.000 metros do hotel.

O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 200 Twin Beds (camas separadas) e 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, menu de travesseiros, além de roupões, pantufas e um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão uma piscina com vista para a cidade, banheira de hidromassagem, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, e serviço à la carte no jantar.

Outro grande destaque do hotel é o Espaço Mandala que, em uma área de 600 m² e arquitetura inovadora, tem capacidade para até 300 pessoas em eventos corporativos e sociais como casamentos (com altar), confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – traz para o Brasil a marca Gran Meliá Hotels & Resorts – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor.

www.melia.com


BON SÉJOUR !!!



♥ Aninha Monteiro recebe Troféu Destaque do Ano em Maceió ♥ AL ♥



VII PRÊMIO EMPRESARIAL EM ALAGOAS





Numa bela cerimônia produzida pelo jornalista Cláudio Bugatelli no Maceió Mar Hotel, no dia 23 de novembro, aconteceu o VII PRÊMIO EMPRESARIAL onde Ma Très Chère Amie, a Colunista Social e Multimídia Alagoana Aninha Monteiro recebeu o Troféu Destaque do Ano.


FÉLICITATIONS Ma Chérie !!! Bien Mérité !!!







FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



domingo, 27 de novembro de 2016

♥ LÍBERE FASHION SHOW - O Evento de Moda mais esperado do ano, acontece na Shed Western Bar ♥ SC ♥



Vem aí! LÍBERE FASHION SHOW




Dia 01 de Dezembro, ás 22h acontece na Shed Western Bar, em Balneário Camboriú – SC, 
o evento de moda mais esperado do ano, o LÍBERE FASHION SHOW


O LÍBERE FASHION SHOW é promovido pela LÍBERE FASHION SCHOOL & COMPANIES, para apresentar os novos talentos criativos ao mercado da moda. Durante o evento, será apresentado um desfile produzido com looks criados, desenvolvidos e executados pelos alunos dos cursos de Desenho de Moda, Modelagem e Estilismo. Os novos talentos do mundo fashion, vão lançar as suas criações na casa mais badalada do litoral.

Grandes marcas também estarão presentes, lançando suas Coleções, nesta noite incrível, que promete marcar a história da moda em Santa Catarina. E assim como na edição anterior, o LIBERE FASHION SHOW vai reunir em um único evento: Estilo, Moda, Música, Diversão e muita gente bonita.

Após o desfile, será oferecido um coquetel para Imprensa, formadores de opinião e convidados.

Você não pode ficar de fora desta Grande Festa!





À NE PAS MANQUER !!!



01/12 ♥ Lançamento do livro "Serinhaém – azul do mar profundo" de Ticiano Leony ♥ Salvador ♥ BA ♥



Novo livro de Ticiano Leony será lançado 
no próximo dia 1º de dezembro


Tendo o mar como fonte de inspiração, Ticiano Leony lança seu mais novo livro, "Serinhaém – azul do mar profundo". O contador de história, podendo ser considerado um dos melhores da sua geração, fará o lançamento no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 18h30, na loja de Carlos Rodeiro, Bahia Marina.

Editado pela Caramurê Publicações, o livro conta com 224 páginas onde além do texto homônimo ao título da publicação, tem contos como “O amigo cubano”, “Uma carta fora do Baralho”, “Quem tem com que me pagar”, “Cais da Salvação” e “Os Santos”. 

“Dizem que meus casos são bons, distraídos, alguns engraçados e outros muito plausíveis, reais e até tristes. Acontece que os casos não são meus, não me pertencem. Eu apenas os compilo e escrevo, procurando lhes dar a veracidade necessária”, revela o autor. 

“Este novo livro de Ticiano Leony confirma o acerto da decisão que ele tomou de se dedicar à literatura. Por causa dela, ele ganhou em muitos sentidos e nós ganhamos também porque, para além do talento nato, este autor reuniu bagagem de mais de meio século para compartilhar com o seu leitor a narração de histórias vividas e refletidas e convertidas em arte”, disse o bacharel Antônio Luiz Figueira, que assina a orelha. 

Ticiano conta casos ouvidos e vividos. Em nenhum momento esconde sua inspiração nos casos do dia a dia das gentes com as quais conviveu, anotados em papeizinhos que depois de transcritos vão para o livro. “Claro que enrolo, floreio, construo o ambiente mais apropriado, até mudo de lugar a narrativa para disfarçar e não constranger quem me confiou um segredo, uma particularidade”, conta o cronista.

Serinhaém contém também histórias cujo cenário é a Salvador dos últimos 50 , 60 anos, prendendo o leitor, entrevendo relações interpessoais entre amigos, de pai para filho e entre patrão e empregados que segundo Figueira podem contribuir para “estudos sociológicos da capital baiana” desses anos.

O autor é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia, já foi fazendeiro e empresário. Este é o seu terceiro livro. Em 2014, publicou “Baraqueçaba, Casos do Acaso”  em 2015, “Orobó, O Périplo Apoteótico de um Sertanejo Assinalado” todos pela Caramurê Publicações. Nesses últimos, os personagens são da terra. Agora, em Serinhaém o ambiente é o mar, o sol, o horizonte e os personagens são os pescadores, navegadores, saveiristas e marujos, as criaturas são os peixes e o tempo é a chuva, o vento e as tempestades.


​Serviço​ 

Lançamento do Livro
"Serinhaém – azul do mar profundo"

Dia 1º de Dezembro, a partir das 18h30 
na loja de Carlos Rodeiro, Bahia Marina​
Salvador - BA
Autor:  Ticiano Leony
Editora:​ Caramurê Publicações
​Paginas: 224 pp
​Valor: R$ 40​,00​


À NE PAS MANQUER !!!



sábado, 26 de novembro de 2016

♥ Jhosy Bitencourt Comemora Aniversário em seu Restaurante ♥ SP ♥

Jhosy Bitencourt et Dr. Tobias Rabelo


Jhosy Bitencourt recebeu convidados para comemorar seu aniversário no dia 23 de novembro, em seu restaurante Ladrillo Parrilla Argentina no bairro de Moema em São Paulo.
O bolo ficou por conta da arquiteta de bolos Amanda Bryant que criou uma bonequinha representando a Jhosy Bitencourt. Fernanda Abreu, Nancy Saeki, Suzy Ayres, Myleni Keiko e Daniel Satti foram alguns dos amigos que foram levar seu abraço a querida Jhosy.


Joyeux Anniversaire !!!


Fotos by Antonio de Cassyo

Lázaro Menezes et Kiara Sasso

Luis Guilherme Zenga, Santiago Miranda, Ney Ayres et Roberto Mazzoni

Myleni Keiko, Jhosy Bitencourt. Dr. Tobias Rabelo et Claudia Gambaroni 

Os petiscos...

Drinks com o Gim Hendrick's

Dr. Paulo Rios et Suzy Ayres

Bolo

Jhosy Bitencourt et Amanda Bryant 

Daniel Satti et Preta Nascimento 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



♥ Estreia literária de Valéria Leal mistura realidade e ficção no universo da perícia criminal brasileira ♥




Indícios. Sotaques. Vozes. Imagens borradas, indistinguíveis ao olhar leigo. Para a perita forense  Isadora Romanesky, tudo isso se transforma sem mistérios num quadro muito nítido.  E assim os crimes vão sendo desvendados.



O Crime por um Fio surgiu da uma sólida experiência na área da Perícia da fonoaudióloga Valéria Leal, que decidiu transformar alguns dos mais importantes casos policiais dos últimos anos em relatos emocionantes, do ponto de vista de uma perita. Casos reais, relatos ficcionais.

A glamorosa, elegante e corajosa Isadora trabalha para a fictícia Agência Nacional de Inteligência, órgão com sede no Rio de Janeiro. Como seu contraponto nas narrativas com jeito de thriller policial está o jornalista investigativo Beto Lopez, repórter do Jornal da Manhã. 

Nas tramas policiais, os dois profissionais buscam, em comum, a verdade e justiça. A obra inspirada em casos reais e destaca o papel da ciência forense nos crimes cometidos em todo canto - da favela ao Planalto Central do Brasil. 

Beto representa ali o faro da imprensa e seu papel na busca de uma sociedade mais justa. Ele é um incansável investigador, enfrentando os perigos da profissão de jornalista investigativo numa sociedade cada vez mais intolerante e violenta. A luta contra a impunidade se torna o principal combustível nos casos que envolvem o poder do narcotráfico, das organizações criminosas e da corrupção de governos locais. Pelo menos na ficção, nenhum crime ficará sem resposta.




A origem

Filha de jornalista – Manuel Leal, assassinado pelas denúncias de desvio de verba pública e de obras superfaturadas numa cidade do interior da Bahia [1] – Valéria viu o assunto virar pauta na sua vida da autora há oito anos, quando iniciou uma formação em perícia forense. A experiência de observar o trabalho de peritos forenses em diversos casos criminais e a realizar perícias originou o desejo de narrar histórias com finais surpreendentes.

O prefácio tem as palavras do jornalista Ricardo Trotti, diretor executivo da SIP - Sociedade Interamericana de Imprensa -, órgão que combate exaustivamente a impunidade nos casos de violência contra profissionais da imprensa.  “A obsessão pela verdade e a justiça são dois elementos que me fascinam nos contos de Valéria Leal. O CRIME POR UM FIO constrói uma ficção real, dolorosa e desesperada, como o clima de violência e corrupção que envolve uma sociedade e descreve uma impressionante similitude de caráter, conhecimentos e destreza que precisa possuir quer um perito forense, quer um jornalista para fazer um trabalho de investigação eficiente, com a esperança de construir uma sociedade melhor”


[1] Ele, e outros milhares de jornalistas, têm seus nomes estampados no Newseum, museu da imprensa em Washington, num memorial em homenagem aos jornalistas assassinados no exercício da profissão.




Valéria Leal, nascida em São Paulo, é fonoaudióloga graduada na PUC-SP, especialista em voz e perita forense de vestígios em arquivos digitais. É também consultora em Comunicação Humana com experiência em Análise Perceptivo-Auditiva e Acústica dos Padrões de Voz, Fala e Linguagem. É membro do Conselho Técnico Científico da Acadeffor — Academia Brasileira de Fonoaudiologia Forense — e certificada em workshop com o expert Paul Ekman Group em Microexpressions Expert Level, que deu origem à série Lie to Me.

Desenvolveu estudos de aperfeiçoamento na Universidade do Arizona, Universidade de Indianapolis, nos EUA, e na British Columbia, em Vancouver—Canadá. Membro do LEVA — Law Enforcement Emergency Service and Video Association.
Site: www.valerialeal.com
​​



Serviço

O CRIME POR UM FIO
​Autora:  Valéria Leal

Editora:​Chiado
​Paginas: 120 pp
​Valor: R$ 32​,00​
​​Vendas online Livraria Saraiva, Cultura, da Travessa

Lançamento no Rio: Quarta, 07/12, a partir das 19h
Livraria da Travessa do Barra Shopping
Av. das Américas, 4666, 220
Barra da Tijuca / Rio de Janeiro
21 2430-8100


À NE PAS MANQUER !!!