♥♥♥ FRISSON ♥♥♥ Elegante, Sofisticada e Discreta, a maneira certa de aparecer !!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

♥ 30/09 Dia da Secretária




Seu dia exala segurança !!!
Enceta o riso no limiar da manhã com o seu carinho !!!
Conduz as nossas vidas com ilibado respeito e dedicação !!!
Reacende a chama que, às vezes, se apaga no cansaço do dia-a-dia !!!
Encontra espaço para dedicar-se, inteiramente, e não mede esforços, nem o  seu
Tempo para tranqüilizar-nos frente ao esmorecimento das tarefas inadiáveis !!!
Álibi da perseverança para cumprir sempre o que deve ser feito com carinho !!!
Reticência o aroma das rosas e do encanto de servir, pois o
Infinito torna-se palpável e realizável encontrando subsídio no seu
Amor doado em forma de dedicação e companheirismo !!!


Merci Beaucoup  por vocês existirem em nossas vidas !!!!!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

♥ Romance à l'italienne chez Dolce & Gabbana

Os designers Dolce & Gabbana fazem uma homenagem a mulher italiana proporcionando um desfile que se cruzam duas facetas : um lado romântico e sonhador, sexy e sedutora, do outro.
Rendas, flores e véus trazem um toque de doçura e inocência através dos modelos em branco.
Alguns estão presos a visão oposta adornadas com ternos pretos tão bem  para a teatralidade da "bomba latina".
Os decotes são profundos e a transparência dando um toque "coquine" !!!
O leopardo ou estampas florais acentuam o lado felino das mulheres e o caráter extravagante !!!!
Com esse desfile, Dolce & Gabbana  mostra que sua previsão para o verão 2011 é de muito Glamour !!!!

                         Le défilé Dolce & Gabbana, prêt-à-porter printemps-été 2011



le défilé dolce & gabbana, prêt-à-porter printemps-été 2011

dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011

le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011



le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011


le défilé dolce & gabbana prêt-à-porter printemps-été 2011





♥ SIGNIFICADO DOS EMBLEMAS DOS AUTOMÓVEIS... ♥





Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas.
A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficcionados por carros. 
Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no final do século passado.
Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos.
Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história 
do automóvel :


Audi : As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, aAuto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

Alfa Romeo : O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

BMW : Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo 
da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).

Cadillac : Marca famosa da General Motors, o seu emblema é derivado do brasão da família de Sir Antoine de la Mothe Cadillac , o fundador da empresa. Desperta muita admiração no mundo todo, com sua grinalda de plumas – um verdadeiro clássico !

Chevrolet : Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet. 

Chrysler : A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já foi adotado entre as décadas de 30 e 50.

Citroën : Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada 
pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.


DKW-Vemag : A fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicava-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores. Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.

Dodge : O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano. A marca pertence à Chrysler.


Ferrari : O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, 
o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.



Fiat : A sigla em letras brancas sobre fundo 
azul significa Fábrica Italiana de Automóveis 
de Turim. Por algum tempo as 4 letras foram substituídas por 4 barras inclinadas (brancas
ou cromadas) mas, atualmente, o símbolo remonta aos primeiros veículos   fabricados pela Fiat.

Ford : O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.

Jeep : Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P. (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.

Lamborghini : O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático.. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.



Maserati : O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.


  
Mercedes-Benz : A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.

Mitsubishi : Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade . O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.

Nissan : A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".

Peugeot : O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), 
é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.


Porsche : São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.


Puma : Iniciou sua produção em 1964 usando a mecânica 
do DKW e, em 1967, mudou para a mecânica do Fusca.
Os primeiros "Pumas", na verdade DKW-Malzoni, foram feitos para correr e, de fato, sempre brilharam em Interlagos. Foram exportados para diversos países, principalmente para os EUA, entre 1970 e 1980.


Quadrifoglio : O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria. 

Renault : O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Louis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.


Rolls Royce : Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.


 Saab : Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. 
O azul de fundo é a cor da marinha.

Simca : No Brasil, marca de prestígio que gozava da fama de ser frágil. Mas não havia como negar que o Chambord (depois Tufão) era um carro lindíssimo! A marca nasceu na França como uma importadora de carros Fiat, e seu nome era formado pelas iniciais de: Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automóveis.

Subaru : Na língua japonesa, Subaru tem o significado de "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca...


Volkswagen : Um dos mais familiares símbolos entre as marcas de veículos, este círculo envolve um "V" e um "W", iniciais de volks (em alemão: povo) e wagen (vagão, veículo), ou seja: carro do povo, ou popular, já naquela época! Foi encomendado pelo próprio governo alemão ao engenheiro Ferdinand Porsche 
(o próprio). Por isso ambos os veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás.

Volvo : O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade e por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa. Esse símbolo era usado pelos alquimistas para representar o metal, uma alusão que a Volvo fez à durabilidade dos seus veículos.




terça-feira, 28 de setembro de 2010

♥ FESTIVAL DE DANÇA ABRE INSCRIÇÕES


 A partir de segunda-feira (27/10) estão abertas as inscrições para as atividades didáticas da 8a edição do Festival de Dança de Londrina, que acontece de 8 a 17 de outubro.
A programação traz, além de espetáculos no Teatro Ouro Verde e espaços alternativos para o público em geral, oito cursos para alunos e profissionais da área.
Os professores convidados desta edição são Eduardo Bonnis (Dança Clássica), Paulo Melgaço (Didática para Dança), Marila Velloso (Body Mind Center), Edy Wilson (Jazz), Beatriz Miguez (Danças Brasileiras), Mariana Muniz (Dança Teatro), Vanilton Lakka (Conexões entre Dança de rua e Dança Contemporânea) e Cia Del Puerto (Flamenco).

As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal de Dança (Rua Pio XII, 56) ou 

Os valores variam de R$ 30,00 para quem vai fazer um curso até R$ 80 reais para quem se inscrever em quatro atividades didáticas.
Também serão oferecidas 10 vagas por curso para ouvintes, ao custo de R$ 10,00.

Mais informações pelo site www.festivaldedancadelondrina.art.br ou pelo fone (43) 3342-2362.

♥ La Belle Manuela Miró fête ses 6 mois !!!!

Seus Pais, Carla e Rogério Miró não conseguem esconder a Felicidade de serem papais  e a ansiedade para festejar o primeiro aninho de Manuela, que inovaram e fizeram "une petite fête privé" para festejar seus 6 primeiros meses de Vida !!!!!








Mes Chers Carla et Rogério, je vous souhaite tout le Bonheur du Monde pour votre très jolie fille Manuela !!!!




Rogério tem motivos de sobra para andar festejando, pois em dezembro será vovô pela primeira vez !!!!
Muitas emoções e comemorações estão a caminho !!!!!
Félicitations, Mon Cher Ami !!!!!