♥♥♥ FRISSON ♥♥♥ Elegante, Sofisticada e Discreta, a maneira certa de aparecer !!!

domingo, 12 de maio de 2019

❤ O ator Saulo Meneghetti está com doença rara que atinge os olhos ❤ BR ❤



Conhecido do público pelas atuações nas novelas da RecordTV, Saulo Meneghetti, 33 anos, foi diagnosticado com Ceratocone, doença dos olhos considerada rara




O ator que convive com a doença a 20 anos e nunca tornou pública a informação, percebeu uma perda maior da visão nos últimos meses e dificuldade para enxergar.

Atualmente Saulo está com menos de 30% de visão e no seu caso é indicado que passe por transplante de córneas.

Ceratocone é uma doença que não tem cura e segundo o ministério da saúde estima-se que um em cada 20.000 brasileiros possuam a doença.

O artista optou por seguir com o tratamento e aguardar um doador através do BOS, Banco de Olhos de Sorocaba, que atualmente é considerado um dos mais renomados e referência em transplante de córneas no Brasil.

Saulo segue com suas atividades normalmente, inclusive os trabalhos como ator, revela que nunca deixou que suas limitações atrapalhassem desempenho e desenvolvimento profissional.




Seus trabalhos recentes na tv foram na pele do galã Charles de Alencastro na novela “Escrava Mãe”, o divertido Oziel de “O Rico e Lázaro” e o vilão Hananias de “Lia”.

Há um movimento para que o ceratocone seja reconhecido como deficiência visual, um abaixo assinado, que precisa chegar a 20 mil assinaturas para ser levado ao Senado.

Esse projeto será para possibilitar campanhas de inclusão e informação, garantindo participação em certames públicos na qualidade de PCD.

Tratamento e acompanhamento clínico pelo Estado, garantido o direito desses cidadãos.

Reconhecimento do Ceratocone, como deficiência visual, inclusão texto do Decreto 3298/1999




CERATOCONE


O ceratocone é uma doença da córnea, caracterizada pela aumento progressivo e irreversível de sua curvatura, bem como pela diminuição progressiva de sua espessura.

Em outras palavras, a córnea (parte mais anterior do olho), torna-se “pontuda” e “fina”.

Na evolução natural do ceratocone, a córnea perde progressivamente sua conformação original (levemente curva) e adquire um formato atípico (extremamente curva, semelhante a um cone).





Estaremos Torcendo e Orando 
por você Mon Ami Chéri !



Nenhum comentário:

Postar um comentário