Prefeito Fedoca, deputado Edegar Pretto e presidente da Gramadotur Edson Néspolo Fotos by Edison Vara |
Convênio firmado desde 2004 garante nova edição do Prêmio Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Curtas
Assinatura Convênio Assembleia |
Já é Oficial: foi assinado na tarde de quarta-feira (10/05) o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Municipal de Gramado e a Gramadotur para a realização de mais uma edição do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas no Festival de Cinema de Gramado. A Mostra, que é realizada desde 2004 através da parceria com a Assembleia, acontecerá no primeiro fim de semana do Festival que este ano será de 18 a 26 de agosto. As inscrições começam nessa segunda-feira, 15 de maio, no site www.festivaldegramado.net
O presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto, ressaltou a importância de mais uma vez oficializar o convênio com o Festival de Cinema de Gramado: “Estamos felizes de novamente tornar realidade esse importante momento. Internamente, já está tudo encaminhado para que tenhamos mais uma parceria de sucesso com o Festival. A Assembleia acompanha toda a movimentação da Mostra, procurando sempre consolidá-la na programação do evento”.
Deputado Edegar Pretto, prefeito Fedoca e presidente da Gramadotur Edson Néspolo |
Também presente na cerimônia, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca, saudou Pretto pela confirmação de mais uma parceria da Assembleia com o Festival. “É inadmissível que Gramado não continue fortalecendo essa relação com a Assembleia, que faz parte da história do Festival como seu parceiro mais antigo. Temos muita alegria de estar com eles novamente”, comentou Fedoca.
Presidente da Gramadotur, autarquia municipal realizadora do evento serrano, Edson Néspolo lembrou que o Prêmio Assembleia Legislativa também é um importante incentivo aos realizadores gaúchos. “Mais uma vez o Festival e a Assembleia fomentam a classe cinematográfica, valorizando e incentivando os novos talentos do nosso Estado. Estamos com essa indústria em alta, o que também já se reflete nas inscrições das demais categorias do Festival, que devem superar os números de 2016”, apontou Néspolo.
Além do Troféu Assembleia Legislativa, os vencedores da Mostra Gaúcha de Curtas recebem premiação em dinheiro: R$ 48 mil serão distribuídos entre os profissionais que se consagrarem na edição de 2017. No ano passado, 110 produções de diferentes pontos do Rio Grande do Sul se inscreveram para a Mostra, que selecionou 17 filmes para competição. A animação “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus, foi a Grande Vencedora da seleção.
FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário