Apresentação das ações dos alunos do Cnec no projeto Foto by Sergio Azevedo |
Iniciativa do espetáculo levou o lema "Praticar o bem é ser muito mais feliz!" para crianças e jovens de Gramado e Canela
Apresentação das ações dos alunos do Cnec no projeto "Korvatunturi nas Escolas" Foto by Sergio Azevedo |
Transformar o lema “Praticar o bem é ser muito mais feliz!” em realidade é um dos objetivos do projeto “Korvatunturi nas Escolas”, implementado pela produção do espetáculo em escolas de Gramado e Canela. Na última semana, os coordenadores da ação puderam comprovar que a iniciativa está dando certo, quando receberam alunos do Colégio Cenec de Canela, uma das escolas a receber o projeto ainda em formato experimental, no Teatro Korvatunturi para acompanhar a apresentação das boas ações realizadas pelos alunos no último mês.
A proposta do “Korvatunturi nas Escolas” é levar os ensinamentos de amor, amizade, bondade, fé e esperança do espetáculo para dentro das escolas, desafiando os alunos a realizarem boas ações. A coordenadora da iniciativa, Iara Peccin, assistiu às apresentações desta terça e ficou emocionada em ver que o objetivo do projeto está sendo alcançado: “foi emocionante ver os pequenos tão cientes de que eles, independente da idade, tem a força de mudar o mundo, respeitando e ajudando os outros, sejam animais, crianças, adultos ou idosos, sempre”.
Turmas do jardim de infância até o 5º ano do Cnec apresentaram as diferentes formas que buscaram “praticar o bem”. Os pequenos do jardim de infância trabalharam o conceito de cidadania desenhando imagens que simbolizassem felicidade e que foram entregues à Prefeitura de Gramado. Os alunos do 1º ano doaram brinquedos a uma escola municipal que agora irá montar uma brinquedoteca. Já a turma do 2º ano decidiu arrecadar ração para doar à ONG “Amigo Bicho”, que trabalha com cachorros abandonados. Depois de visitar o Zoo, o 3º ano optou por apoiar o projeto que arrecada tampinhas de garrafas, de leite e lacre de latinhas para ajudar o Hospital de Gramado a comprar remédio e cadeiras de rodas. E as turmas do 4º e 5º visitaram o Oasis Santa Angela para dedicar parte de seu tempo e atenção aos idosos.
Coordenadora Iara Peccin Foto by Sergio Azevedo |
Como forma de reconhecimento, cada participante recebeu um certificado como Membro Honorário do Mundo de Korvatunturi por sua contribuição “em acreditar que com bondade no coração pode transformar o mundo inteiro ao tocar com sua mão”, conforme celebra o trecho da música-tema do espetáculo.
Para a Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Cnec, Adriana Maurina Chaplin Savedra de Araújo, o projeto ajudou a consolidar iniciativas sociais já incentivadas pela instituição. “Para nós foi muito gratificante. A gente começa a ter outro sentido para a vida. Mesmo já trabalhando esse aspecto na escola, o projeto ajudou a ampliar nosso pensamento. Conseguimos perceber quão bons e generosos são os nossos alunos”, avaliou. Algumas das ações propostas e realizadas pelos alunos serão mantidas, firmando parcerias a longo prazo com as instituições. Cerca de 420 alunos participaram da iniciativa.
O projeto social do espetáculo “Korvatunturi” também está sendo realizado na rede Marista e com crianças do projeto Sapeca da Prefeitura Municipal de Gramado, que também terão sua oportunidade de apresentar as ações realizadas à equipe do espetáculo. Para 2018, a ideia é que o “Korvatunturi nas Escolas” seja implementado em outras instituições de ensino parceiras de Gramado e região.
Para referência
“Korvatunturi” é um espetáculo que mistura teatro, circo, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida. Está há cinco anos em cartaz e foi o primeiro espetáculo fixo de Gramado, com apresentações em todo o ano. www.korvatunturi.com.br
Apresentação das ações dos alunos do Cnec no projeto "Korvatunturi nas Escolas" Foto by Sergio Azevedo |
FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário