terça-feira, 11 de julho de 2017

♥ O fotógrafo Emerson Murakami é o novo artista da Saphira & Ventura Gallery ♥




O fotógrafo Emerson Murakami é o mais novo artista representado pela Contemporary Art Society of New York em parceria com a Saphira & Ventura Gallery




Na sua primeira exposição na Saphira & Ventura Gallery São Paulo que acontecerá em breve, o fotógrafo irá apresentar sua nova Série sobre a Namíbia.








Sobre o artista descrito por ele mesmo:


Emerson Murakami, fotógrafo de natureza, um apaixonado por viagens para lugares incríveis, de beleza ou importância única. Eu moro em São Paulo com minha esposa, meus dois filhos (gêmeos) e o Billy (Jack Russel), meu companheiro de trabalho e o queridinho da casa. Para mim, a fotografia é uma poesia escrita com a luz numa fração de segundos. Fotografar é uma atividade de criatividade, auto-conhecimento, inspiração, sentimentos, experiências de vida,… é poder compartilhar com o mundo, momentos vividos em lugares que tive a oportunidade de conhecer. A fotografia me acompanha desde o meu nascimento, minha infância e adolescência, imagens feitas pelo meu pai, as quais guardo como um tesouro, pois elas me ajudam a contar a minha história. Aos 18 anos, fui presenteado pelo meu pai com a minha primeira câmera, desde então, não parei mais de criar imagens. Sou formado em Administração de Empresas e desenvolvi minha carreira na indústria de TI, fundei algumas empresas e trabalhei em multinacionais, este espírito empreendedor me permitiu sonhar e realizar alguns sonhos. Desde 2011, a câmera vem modificando a minha vida, apresentando um mundo novo e diferente, ao qual eu estava acostumado. Como tudo que faço na vida, procurei me especializar, estudei e me formei em fotografia de paisagem pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque, ao longo deste anos, frequentei workshops e outros cursos técnicos sobre fotografia em geral. Mesmo com todo o conhecimento e técnica que venho desenvolvendo, procuro fotografar com o olhar da minha alma, me esforço muito para inserir minhas emoções no momento do click. Procuro criar imagens que se conectem com as pessoas que as observam. A fotografia fez aflorar sentimentos profundos, habilidades escondidas, sensibilidade e emoções que eu havia esquecido. Ela fez renascer um novo Emerson, que vem trilhando um caminho cheio de alegria, paz e simplicidade nesta nova vida




Complemento biografia:
Emerson Murakami


Sobre artistas/fotógrafos que inspiram o trabalho do artista:

- Michael Kenna: fotógrafo Inglês, conhecido por suas fotografias de paisagem em preto e branco, com efeitos de luz etérea. Com um estilo minimalista, suas imagens possuem longa exposição que chegam até 10 horas.

- Michael Levin: fotógrafo canadense, que une sua visão minimalista, domínio técnico e uma visão evocativa e poética do mundo. Suas imagens são marcadas pela qualidade técnica e uma pureza e simplicidade de sentimentos.

- Mark Rothko: Pintos americano de origem Russa, nascido em 1903 em Dvinsk - Russia, considerado um dos mais famosos pintores da história do movimento expressionista abstrato. Suas obras retratam retângulos com cores luminosas, as quais ele pretendia estimular emoções profundas.

- Ansel Adams: famoso fotógrafo americano, suas imagens de paisagem em preto e branco, principalmente do Yosemite Park, ajudaram em suas atividades ambientalistas. Sua paixão pela preservação da natureza e sua visão única para construir suas imagens, fizeram de Adams um dos pais da fotografia de paisagem.





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário