Flavio Leão et Isabel Portella |
Intervenções Bradesco ArtRio
Galeria do Lago com a obra MiniOxy, de José Bechara |
Intervenções Bradesco ArtRio nos jardins do Museu da República, com Curadoria de Isabel Sanson Portella, Flavio Leão (produtor executivo) em seu 2º ano consecutivo no Museu da República.
Com obras de diversos artistas e com o cenário da natureza local, a arte vem revelar o nosso tempo, arte sem paredes, sem limitações, com uma proposta abstrata e realista.
Com vários artefatos: ferro, bronze, madeira, corda, linha… Tudo ali, perto dos visitantes, dos que admiram a arte, mesmo sem defini-la.
A arte é, não se defini, cria-se espetacularmente.
A tarde no jardim do Museu, foi para os visitantes uma referência do novo, dos movimentos, de encontrar os artistas e suas obras, de conhecimento!
Ali, quem visitou Intervenções Bradesco ArtRio, pôde ver a importância das obras interagindo em um ambiente aberto, da natureza e quão interessante é.
Os Jardins do Lago tem 12 mil metros quadrados e foi criado pelo paisagista francês Paul Villon, discípulo de Auguste Glaziou, responsável por diversos projetos na cidade do Rio de Janeiro.
Carla Chaim
Premiada com o Foco Bradesco ArtRio, trouxe para a Galeria do Lago “Objetos Notáveis”, exposição de trabalhos recentes feitos a partir de pesquisas sobre corpo, espaço e movimento.
Os muitos desenhos em papel branco e gradeado foram pensados em relação às plantas pesquisadas e se apresentam como materialização de um espaço/campo.
Linhas retas, riscadas com grafite, cruzam o papel formando ângulos estreitos, direcionados, agudos. Os pedaços da pedra, colados, emprestam um relevo instigante à repetição das linhas e quase se transformam em esculturas ou desenhos tridimensionais.
A experimentação do espaço é o que caracteriza essa mostra. São projetos e exercícios diz Carla Chaim.
Fotos by Sanny Soares
Brenda Valansi, criadora do ArtRio |
Adrianna Eu Sua obra: O barco de cada um, 2016/ Mesa de costura antiga, cadeira de madeira antiga, suporte de ferro para sustentação submersa, linhas de lã vermelhas e máquina de costura antiga |
Janaina Mello Landini Ciclotrama 52 Intersecção, 2016. Com 2 cordas de Nylon (uma azul e uma preta), diâmetro de 16mm e 2.600 pregos |
Serviço:
Intervenções Bradesco ArtRio
Abertura: 27 de setembro de 2016, às 14h
29 de setembro às 11:00h Brunch com conversa da artista com curadora
Em cartaz de 28 de setembro a 27 de novembro de 2016
Local: Museu da República/Galeria do Lago
Rua do Catete, 153
Rio de Janeiro, em frente ao metro do Catete.
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira das 10:00 às 17:00h
Sábado, domingo e feriados das 11:00 às 18:00h
Recomendado para todas as idades
Entrada Franca
À NE PAS MANQUER !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário