sexta-feira, 21 de outubro de 2016

♥ Trio Corrente faz Show Gratuito em Salvador‏ ♥ BA ♥



Ganhadores do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014 se apresentam na Primeira Edição do Festival Salvador Instrumental, no dia 30 de outubro 



Formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o Trio Corrente é considerado hoje um dos maiores nomes da música instrumental do Brasil. Ganhadores do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz, os músicos se apresentam na primeira edição do Festival Salvador Instrumental, que acontece gratuitamente, nos dias 29 e 30 de outubro no Wet´n Wild, a partir das 15 horas.

Com um som original, o trio, que se apresenta no dia 30, sempre interpreta de forma única os clássicos do choro e da MPB. A maioria das composições é de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes: Edu Ribeiro faz uma homenagem póstuma a sua mãe na lírica Nívea, Paulelli mantém o clima na sentimental Nordeste Romântico e desfila seu experimentalismo rítmico em Samba de Retalhos, enquanto Fábio Torres assina Samba do Ribeiro, um “desafio” ao baterista Edu Ribeiro. 

Quando gravaram o seu primeiro álbum, Corrente (2005), nenhum membro do Trio esperava o caminho pleno que acabariam por trilhar. Como se ocupassem um espaço vago na cena instrumental brasileira atual, acabaram tornando-se referência entre músicos e amantes de música.

Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral. Poucos grupos de jazz brasileiros têm se apresentado tanto no circuito nacional e internacional.

Em 2011, o Trio Corrente gravou o seu segundo álbum Volume 2. Em 2013, com Paquito D’Rivera, o álbum Song For Maura ganhou o Grammy e em 2014 o Latin Grammy. Em seu novo álbum Volume 3, o Trio Corrente amadurece a estética musical que vem levando o grupo a vários países do mundo, e segue o desafio de conquistar desde o mais exigente dos músicos até o mais leigo dos ouvintes.

Este é primeiro trabalho após a conquista do Grammy Latino e do Grammy Americano. Paulelli, Torres e Ribeiro não abriram mão da complexidade técnica, mas muitas vezes uma frase virtuosística cede espaço para um bela melodia. Os anos trouxeram ainda mais sincronia ao grupo, e o resultado é um disco com notável acabamento musical.

O Festival: Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais. O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.


Serviço​

Festival Salvador Instrumental

​Quando​: 29 e 30 de outubro (sábado e domingo)
Horário: a partir das 1​5​ horas
Onde: Área Verde do Wet´N Wild
End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951 -​- Paralela​
Salvador - Bahia
​Ingressos: ​E​vento  ​Gratuito 
​Aberto ao público


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário