![]() |
Mon Cher Ami, o violinista, Roney Marczak foi MERECIDAMENTE Indicado para o “PRÊMIO JL – NOSSA GENTE DE LONDRINA”, edição 2012. Dotado de um Imenso Talento, de uma postura Impar e de um belo senso de Solidariedade, reconhecido Nacional e Internacionalmente, Mon Cher Ami Roney Marczak é mais que Merecedor desse Prêmio !!! É NOSSO ORGULHO LONDRINENSE e bem mais ainda... NOSSO ORGULHO NACIONAL !!! VAMOS VOTAR a partir de 5 de fevereiro no site do JL !!! CONTO COM OS VOTOS DE TODOS VOCÊS !!! MERCI !!! |


"QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS!
TRABALHAR É TÃO BOM E DOAR-SE AO PRÓXIMO MELHOR AINDA!
RECEBI COM MUITA ALEGRIA UMA LIGAÇÃO DA RPC/TV - JORNAL DE LONDRINA SOBRE A INDICAÇÃO DA MINHA PESSOA AO "PRÊMIO NOSSA GENTE DE LONDRINA".
... ESTOU MUITO HONRADO PELA LEMBRANÇA QUERIDA VINDA DA MÍDIA AQUI DE LONDRINA E DESDE JÁ QUERO AGRADECER A TODOS QUE FAZEM PARTE DA MINHA EQUIPE DE TRABALHO: PROFESSORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DE MÚSICA SOL MAIOR, DA ORQUESTRA INFANTO-JUVENIL, DA ORQUESTRA JOVEM DE LONDRINA E DO QUARTETO DESCOBERTAS, POR TODO APOIO, CARINHO E UNIÃO DE ESFORÇOS, POIS SEM VOCÊS, NÃO TERÍAMOS ALCANÇADO O QUE FIZEMOS ATÉ AQUI E NAO TERÍAMOS TODA ESSA DISPOSIÇÃO PARA SONHAR EM AJUDAR E FAVORECER AINDA MAIS QUEM PRECISA, TRABALHANDO E VIVENDO DE MÚSICA EM UM PAÍS QUE INFELIZMENTE NÃO VALORIZA A MÚSICA E OS MÚSICOS À ALTURA, COMO PODERIA SER.
MAS O IMPORTANTE É SEGUIR AVANTE E TRABALHAR PARA UM FUTURO MELHOR!
PARABÉNS À RPC, NÃO SEI SE MEREÇO ESSA INDICAÇÃO, PORÉM AGRADEÇO MUITO PELA HOMENAGEM, LEMBRANÇA E CONSIDERAÇÃO PELO NOSSO TRABALHO!
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS,
RONEY MARCZAK"

O Prêmio JL-Nossa Gente de Londrina está em sua segunda edição e tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por londrinenses em diversas áreas de atuação, concretizando assim a missão do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que é “promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente”. Além do reconhecimento o prêmio pretende ser também um incentivo àqueles que ajudam a fazer de Londrina uma cidade melhor.
Os vencedores serão escolhidos pelos leitores entre cinco nomes indicados pela redação do Jornal de Londrina em cada uma das seguintes categorias : Educação, Cultura, Meio Ambiente, Pesquisa e Tecnologia, Saúde, Solidariedade. Será vencedor o indicado com o maior número de votos. A votação pela internet tem início em 5 de fevereiro, terminando em 4 de março. O prêmio será entregue em um evento especial a ser realizado em março de 2012.
O voto virtual popular deverá ser realizado através do site www.jornaldelondrina.com.br e será exercido como forma de resposta ao seguinte questionamento : “Em sua opinião, quem é a pessoa – em cada uma das categorias apresentadas - que merece receber o “PRÊMIO JL – NOSSA GENTE DE LONDRINA”, edição 2012.
Não existe limite de votos por pessoa, sendo cada um livre para votar quantas vezes desejar, em quantas pessoas pré-selecionadas desejar.
![]() |
RONEY MARCZAK |
Nascido em Londrina, teve aulas com Paulo Bosísio e freqüentou aulas com Paulo Bosísio (Rio de Janeiro), Monika Urbaniak (Berna), Igor Ozim (Colônia,Viena e Berna) e Master Classes com Max Rostal e Henrik Szering (Suíça), Paul Badura Skoda (Viena), Shmuel Ashkenasi (Israel) e com Joseph Silverstein (USA). Premiado e vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, aos 17 anos foi escolhido após rigorosa seleção entre 900 candidatos para ser um dos 3 bolsistas do governo alemão (DAAD) e graduou-se obtendo a nota máxima na Musikhochschule de Freiburg (Alemanha). Concluiu também com honra ao mérito o curso de interpretação e virtuosismo e o mestrado em pedagogia da música para bebês, crianças e adultos na Escola Superior de Música de Berna (Suíça).
Realizou concertos como solista à frente das principais orquestras brasileiras e, na Europa solou com a Sinfonie Kontrast Orchester, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Berna (Suíça), Freiburger Sinfonie Orchester (Alemanha), sob a regência dos maestros Alceo Bocchino, Roberto Tibiriçá, Jamil Maluf, Júlio Medaglia, Kaspar Zehnder e Dmitrij Kitajenko.

Gravou em 1999 na Alemanha com o pianista Christian Ruvolo, o CD Descobertas I um dos primeiros CDs a reunir clássicos populares a populares clássicos de compositores brasileiros incluindo músicas e arranjos inéditos da MPB para violino e piano. Em 2002 gravou o Descobertas II e dando continuidade ao segmento de divulgar a música clássica e popular do Brasil e prepara-se para trazer ao Brasil o Descobertas III, encerrando assim a trilogia Descobertas, álbuns que estão contribuindo muito para o resgate e divulgação do repertório primoroso e desconhecido de compositores brasileiros no Brasil e exterior.
![]() |

Outras ramificações também nascidas das atividades realizadas na escola são o Duo Descobertas, a Orquestra Infanto-Juvenil Sol Maior e o Quarteto Descobertas.


A Sol Maior hoje é uma das únicas escolas de música no Brasil que têm parceria com escolas de música na Suíça, propiciando aos alunos e professores, trocas de conhecimentos e culturas durante todo o ano letivo através da vinda de professores estrangeiros exclusivamente para a escola de música.

![]() |
RONEY MARCZAK ORGULHO NACIONAL !!! BRAVOOOOOOOOOOO, Mon Chéri !!! VOCÊ MERECE !!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário