quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

♥♥♥♥ RONEY MARCZAK ♥♥♥♥ INDICADO PARA O “PRÊMIO JL – NOSSA GENTE DE LONDRINA” 2012 ♥








Mon Cher Ami, o violinista, Roney Marczak foi MERECIDAMENTE Indicado para o
“PRÊMIO JL – NOSSA GENTE DE LONDRINA”, edição 2012.
Dotado de um Imenso Talento,  de uma postura Impar e de um belo senso de Solidariedade, reconhecido Nacional e Internacionalmente, Mon Cher Ami Roney Marczak é mais que Merecedor desse Prêmio !!!
É NOSSO ORGULHO LONDRINENSE e bem mais ainda...
NOSSO ORGULHO NACIONAL !!!
VAMOS VOTAR  a partir de 5 de fevereiro no site do JL  !!!

CONTO COM OS VOTOS DE TODOS VOCÊS !!!
MERCI !!!






"QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS!

TRABALHAR É TÃO BOM E DOAR-SE AO PRÓXIMO MELHOR AINDA!

RECEBI COM MUITA ALEGRIA UMA LIGAÇÃO DA RPC/TV - JORNAL DE LONDRINA SOBRE A INDICAÇÃO DA MINHA PESSOA AO "PRÊMIO NOSSA GENTE DE LONDRINA".
... ESTOU MUITO HONRADO PELA LEMBRANÇA QUERIDA VINDA DA MÍDIA AQUI DE LONDRINA E DESDE JÁ QUERO AGRADECER A TODOS QUE FAZEM PARTE DA MINHA EQUIPE DE TRABALHO: PROFESSORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DE MÚSICA SOL MAIOR, DA ORQUESTRA INFANTO-JUVENIL, DA ORQUESTRA JOVEM DE LONDRINA E DO QUARTETO DESCOBERTAS, POR TODO APOIO, CARINHO E UNIÃO DE ESFORÇOS, POIS SEM VOCÊS, NÃO TERÍAMOS ALCANÇADO O QUE FIZEMOS ATÉ AQUI E NAO TERÍAMOS TODA ESSA DISPOSIÇÃO PARA SONHAR EM AJUDAR E FAVORECER AINDA MAIS QUEM PRECISA, TRABALHANDO E VIVENDO DE MÚSICA EM UM PAÍS QUE INFELIZMENTE NÃO VALORIZA A MÚSICA E OS MÚSICOS À ALTURA, COMO PODERIA SER.
MAS O IMPORTANTE É SEGUIR AVANTE E TRABALHAR PARA UM FUTURO MELHOR!
PARABÉNS À RPC, NÃO SEI SE MEREÇO ESSA INDICAÇÃO, PORÉM AGRADEÇO MUITO PELA HOMENAGEM, LEMBRANÇA E CONSIDERAÇÃO PELO NOSSO TRABALHO!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS,
RONEY MARCZAK"






O Prêmio JL-Nossa Gente de Londrina está em sua segunda edição e tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por londrinenses em diversas áreas de atuação, concretizando assim a missão do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que é “promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente”. Além do reconhecimento o prêmio pretende ser também um incentivo àqueles que ajudam a fazer de Londrina uma cidade melhor.

Os vencedores serão escolhidos pelos leitores entre cinco nomes indicados pela redação do Jornal de Londrina em cada uma das seguintes categorias : Educação, Cultura, Meio Ambiente, Pesquisa e Tecnologia, Saúde, Solidariedade. Será vencedor o indicado com o maior número de votos. A votação pela internet tem início em 5 de fevereiro, terminando em 4 de março. O prêmio será entregue em um evento especial a ser realizado em março de 2012.


O voto virtual popular deverá ser realizado através do site www.jornaldelondrina.com.br e será exercido como forma de resposta ao seguinte questionamento : “Em sua opinião, quem é a pessoa – em cada uma das categorias apresentadas - que merece receber o “PRÊMIO JL – NOSSA GENTE DE LONDRINA”, edição 2012.
Não existe limite de votos por pessoa, sendo cada um livre para votar quantas vezes desejar, em quantas pessoas pré-selecionadas desejar.











RONEY MARCZAK

Nascido em Londrina, teve aulas com Paulo Bosísio e freqüentou aulas com Paulo Bosísio (Rio de Janeiro), Monika Urbaniak (Berna), Igor Ozim (Colônia,Viena e Berna) e Master Classes com Max Rostal e Henrik Szering (Suíça), Paul Badura Skoda (Viena), Shmuel Ashkenasi (Israel) e com Joseph Silverstein (USA). Premiado e vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, aos 17 anos foi escolhido após rigorosa seleção entre 900 candidatos para ser um dos 3 bolsistas do governo alemão (DAAD) e graduou-se obtendo a nota máxima na Musikhochschule de Freiburg (Alemanha). Concluiu também com honra ao mérito o curso de interpretação e virtuosismo e o mestrado em pedagogia da música para bebês, crianças e adultos na Escola Superior de Música de Berna (Suíça).

Realizou concertos como solista  à frente das principais orquestras brasileiras e, na Europa solou com a  Sinfonie Kontrast Orchester, Orquestra  Sinfônica do Conservatório de Berna (Suíça), Freiburger Sinfonie Orchester (Alemanha), sob a regência dos maestros Alceo Bocchino, Roberto Tibiriçá, Jamil Maluf, Júlio Medaglia, Kaspar Zehnder e Dmitrij Kitajenko.

Foi artista convidado pelo Vaticano para receber na capela privada do Santo Papa, a primeira visita de todas as eminências católicas do Oriente realizada em 1994, recepcionados pelo Papa João Paulo II e cardeais. Solenidade a qual o violinista apresentou obras de compositores para violino solo.






Gravou em 1999 na Alemanha com o pianista Christian Ruvolo, o CD Descobertas I um dos primeiros CDs a reunir clássicos populares a populares clássicos de compositores brasileiros incluindo músicas e arranjos inéditos da MPB para violino e piano. Em 2002 gravou o Descobertas II e dando continuidade ao segmento de divulgar a música clássica e popular do Brasil e prepara-se para trazer ao Brasil o Descobertas III, encerrando assim a trilogia Descobertas, álbuns que estão contribuindo muito para o resgate e divulgação do repertório primoroso e desconhecido de compositores brasileiros no Brasil e exterior.
Roney Com o Pianista Christian Ruvolo

Lecionou violino e música de câmara nas escolas de música de St. Blasien na Alemanha, Conservatório de Berna e na Escola de Música de Wohlen na Suíça e é professor convidado dos Festivais de Música de St. Gallen (Suíça) e do Festival de Música de Juiz de Fora (MG).

Interessado em contribuir na melhoria do ensino da música no Brasil, após 14 anos de estudos e trabalhos profissionais na Europa, realizou um de seus sonhos e fundou em sua cidade natal, Londrina - Paraná, a Escola de Música Sol Maior Roney Marczak, que nasceu com propósitos definidos e, à medida que se fortaleceu no cenário musical da cidade, mais nítidas se tornaram sua linha de atuação na área do ensino artístico. Em menos de uma década mais de 1.200 alunos de Londrina e região participaram de seus cursos, recebendo orientação pedagógica e instrumental dos professores que integram o corpo docente da Escola Sol Maior. Como resultado – ou uma das consequências – desse aprendizado foi o surgimento da Orquestra Jovem de Londrina, formada também por músicos que estudaram na Sol Maior.

Outras ramificações também nascidas das atividades realizadas na escola são o Duo Descobertas,  a Orquestra Infanto-Juvenil Sol Maior e o Quarteto Descobertas.

  

A Sol Maior hoje é uma das únicas escolas de música no Brasil que têm parceria com escolas de música na Suíça, propiciando aos alunos e professores, trocas de conhecimentos e culturas durante todo o ano letivo através da vinda de professores estrangeiros exclusivamente para a escola de música.

Roney Marczak foi convidado pelo Governo do Paraná para integrar a direção artístico-pedagógica do 24º Festival de Música de Londrina. Recebeu das principais entidades políticas da cidade de Londrina, o Diploma de Reconhecimento Público e a Comenda Ouro Verde, homenagens conferidas ao músico, através dos serviços prestados à comunidade de Londrina e região através dos projetos idealizados e realizados pela Escola de Música Sol Maior Roney Marczak desde 2001. Atualmente é membro de honra da Academia de Cultura do Estado do Paraná.


RONEY MARCZAK

ORGULHO NACIONAL !!!
BRAVOOOOOOOOOOO, Mon Chéri !!!
VOCÊ MERECE !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário