segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

♥ A tua Vida está Monótona ? Arranje um AMANTE ! ♥ Ta Vie est monotone? Trouves-tu un AMANT ! ♥





 "Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não tem, e as que tinham e perderam".
Geralmente,
são essas últimas que vem ao meu consultório,
para me contar que estão tristes
ou que apresentaram sintomas típicos de insônia,
apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.

Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver
e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme :
"Depressão",
além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente,
eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um
AMANTE !!!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas
ao receberem meu conselho.
Há as que pensam :
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas" ?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas,
se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte :
"AMANTE"
é aquilo que nos
"apaixona",
é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono,
é também aquilo que, às vezes, nos
impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos
em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso
"AMANTE"
em nosso parceiro,
outras,encontraremos nas pesquisas científicas ou na literatura,
na música, na política, na fotografia, no lazer com a familia, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo
ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....
Enfim,
é "alguém !" ou "algo"
que nos faz "namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de
"ir levando" !...
E o que é "ir levando" ?
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem,
é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos,
tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado
cada ruga nova que o
espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade,
com o sol ou com a chuva.
Ir levando
é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão,
de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";
procure um amante,
seja também um amante e um protagonista
... DA SUA VIDA !!!

Acredite :
O trágico não é morrer,
afinal a morte tem boa memória,
e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver...
Por isso, e sem mais delongas,
procure um amante...
A psicologia após estudar muito sobre o tema,
descobriu algo transcendental :


"PARA  ESTAR SATISFEITO, ATIVO
E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA".

Fonte : Quem é o seu amante 
(Jorge Bucay - Psicólogo)


7 comentários:

  1. Fantástico !!! Texto bem elaborado e com certo embasamento científico. Eu particularmente concordei com muitas coisas aqui apresentada pelo Dr. Jorge. É claro, é obvio que muitas pessoas ( homens e mulheres ) tem um amante, outras não tem e muitos perderam ou deixaram de ter. Veja como as pessoas se transformam, quando " perdem " seu amante. Podem inclusive entrar em depressão sim. Uma prova irrefutável que " os amantes " nos fazem bem. Bom mas o Dr. Jorge se saiu muito bem, quando ele dá um significado amplo a palavra " amante ". Tudo muito verdadeiro, apaixonante, intrigante e muito instigante também. Na maioria das pessoas a ideia do ou da " amante " norteia o aspecto sexual das pessoas. O amante é aquele ou aquela que te dar prazer, te faz, feliz, tira seu rumo etc..etc... Mas pelo visto podemos ter um " amante " que pode ser alguém ( o obvio ) ou algo que nos dê prazer e satisfação. Diante do exposto posso dizer que, posso ter " amantes " sem necessariamente trair ou ferir alguém. Gostei, Paula parabéns !!! Muito bom, bem que você disse que eu ia me surpreender. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Très Bien, Mon Cher Ami Francisco !!!!
    Muito bem explanado !!!!
    BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!
    O Importante é termos sempre objetivos, sonhos, uma paixão que nos dê motivo para vivermos intensamente !!! Não necessariamente uma pessoa...
    Não podemos cair na rotina... e sem nemhuma expectativa e motivação !!!
    Apaixonar-se todos os dias pela Vida é uma Arte !!!! Um exercício diário para a nossa Felicidade !!!
    Ameeeeeeeeeeeei seu comentário !!!!
    Merci Beaucoup, Mon Ami !!!
    Tinha certeza que vc iria gostar e se surpreender !!!! rsrsrsrs
    Groooooooos Bisous***

    ResponderExcluir
  3. Oh! Ma Chérie Paula! O Dr. Jorge Bucay se saiu muito bem, quando ele explica e deixa bem claro o significado do "amante".
    Muitas pessoas entram em depressão por não ter um amante!
    E eu lhe digo uma coisa...
    -Eu tenho um "amante"!
    Por isso sou alegre e uma eterna criança...srsrsr!!!
    Bisous dans ton coeur Mon Amie pour toujours!!

    ResponderExcluir
  4. Marilina, Mon Amie Chérie, fico SUPER FELIZ em saber que vc tem um "Amante" e que desfruta da vida em plenitude !!!!
    Vc já achou seu equilíbrio !!!
    BRAVOOOOOOOOOOOOOOO !!!!
    Continue sempre com esse teu jeito de criança e com tua Alegria de Viver que é contagiante !!!!!
    Groooooooooos Bisous dans ton Coeur, Mon Amie pour toujours***

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por aqui Ma Chérie e estou sentindo a sua falta! A saudade está grande! Tenha uma linda semana da mulher! Grooooooooooos Bisousssss!!!

    ResponderExcluir
  6. TEXTO MARAVILHOSOOOO...FIQUEI ENCANTADA, E SIM EU TBEM TENHO UM AMANTE...AMO A VIDA, AMO A DEUS QUE É O SENHOR DA MINHA VIDA...BJÃO MINHA AMIGA...E OBRIGADA PELO CONSELHO...ACHO QUE PODEMOS ATÉ TER VÁRIOS AMANTES NÉ? PORQUE NÃO...BJS

    ResponderExcluir
  7. TEXTO MARAVILHOSOOOO...FIQUEI ENCANTADA, E SIM EU TBEM TENHO UM AMANTE...AMO A VIDA, AMO A DEUS QUE É O SENHOR DA MINHA VIDA...BJÃO MINHA AMIGA...E OBRIGADA PELO CONSELHO...ACHO QUE PODEMOS ATÉ TER VÁRIOS AMANTES NÉ? PORQUE NÃO...BJS

    ResponderExcluir