Seresbrasileiros Seressurreais Fernanda |
"Múltiplas faces dos mesmos seres"
Memoria sem dor 5 |
Com mais de 20 trabalhos expostos, a mostra apresenta a produção recente dos trabalhos de Milton Blaser, especialmente as séries Seresbrasileiros Seressurreais e Memória Sem Dor, que se unem e procuram construir e desconstruir as ideias, unir e desunir as memórias, explorar e ressignificar as formas.
Seresbrasileiros Seressurreais Mario |
Seresbrasileiros Seressurreais Rafael |
Na primeira série, “Seresbrasileiros Seressurreais” Milton Blaser trabalha com uma questão que o angustia: o Brasil é um país com tantas contradições sociais, problemas que se repetem, decisões dos governantes que depois se revertem, situações absurdas, enfim,o Brasil é mesmo um país surreal. Vivemos aqui de forma surreal. Logo, somente sendo seres surreais para viver neste país. Milton trabalhou no papel – seu suporte habitual - utilizando carvão sobre acrílica e valendo-se eventualmente de bastão a óleo na representação pictórica de 12 pessoas reais.
Na série “Memória sem dor” Milton Blaser trabalha com colagem em papel, spray e imagens fotográficas antigas com aplicação de ecoline, estabelecendo novas relações imagéticas contemporâneas, resgatando memórias ocultas de seu próprio círculo familiar.
O resgate temporal desta memória fotográfica e emocional traduziu-se na realização desta série de 8 trabalhos onde se visualiza um encanto e uma ingenuidade verdadeiras nestas imagens pb de 1948, agora apropriadas e trazidas para a contemporaneidade de um outro momento. O momento do artista.
Memoria sem dor 1 |
A produção de Milton Blaser também contempla pinturas em acrílica sobre papel onde trabalhou com os processos das relações cromáticas, das abstrações e das formas geométricas, construindo e estabelecendo novas relações de cores, ritmos e planos que refletem as contradições e as harmonias do seu processo.
Milton Blaser |
CURRÍCULO
Milton Blaser vive e trabalha em São Paulo, é graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Belas Artes. Participa do grupo de projetos Hermes Artes Visuais com Carla Chaim e Nino Cais e do ateliê de pintura de Ana Gentil. Já expôs em salões em São Paulo e foi Premiado com Medalha de Ouro em pintura no SINAP.
Exposição de Milton Blaser:
"Múltiplas faces dos mesmos seres"
Senac Jabaquara
Av. do Café, 298 - Jabaquara São Paulo - SP
E-mail: jabaquara@sp.senac.br
Telefone: 11.2146-9150
Data e Horário 06/03/2018 até 31/03/2018
de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas,
e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Preço Visitação gratuita.
À NE PAS MANQUER !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário