quarta-feira, 1 de setembro de 2010

♥ Núcleo Ás de Paus Apresenta :


A PEREIRA DA TIA MISERIA




O espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, inspirado no conto homônimo de tradição popular espanhola, traduzido para o português por Yara Camillo no livro “Contos populares espanhóis”, reúne questões como a da miséria, que parece imortal, da fome que dela provém, da morte que apesar de temida se faz importante para a própria vida e do sacrifício e a recompensa da bondade.



O espetáculo: A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano, naturalmente, conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não imaginar o que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo. A Morte tão temida por todos, é naturalmente a melhor saída para um mundo em que novas possibilidades não param de nascer. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore e, em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria decide viver, ingenuamente procurando pelo seu filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.
             A estréia que aconteceu no mês de agosto foi marcada por uma repercussão positiva do publico, as próximas apresentações estão marcadas para o próximo sábado no bairro Novo Amparo, dia 04/09 as 11h na praça da rua Antonio Pereira Silva e dia 08/09 (quarta-feira) na praça do CECA , UEL AS 17h3O.


Serviço:
Dia: 04/09 (sábado)
Horário: 11h 
Local: Na praça da rua Antonio Pereira Silva no bairro Novo Amparo


Serviço:
Dia: 08/09 (quarta-feira)
Horário: 17h30 
Local: na praça do CECA , UEL

Ficha Técnica
Espetáculo: “A Pereira da Tia Miséria”
Com Núcleo Ás de Paus
Direção Coletiva
Dramaturgia: Luan Valero 
Direção e composição musical: Eric D’ Àvila
Cenografia: Rogério Costa e Alex Lima
Figurino e confecção dos bonecos: Alex Lima
Design Gráfico: Arthur Duarte
Produção: Aline Benites
Co – produção: Produtora FUNCART
Contra - regra: Adalberto Severiano  
Atores:  Bruna Stéphanie
              Camila Feoli
              Guilherme Kirchheim
  Luan Valero             
  Rogério Costa
              Thunay Tartari



                                    ♥ OFICINA DE PERNA DE PAU





























O Núcleo Ás de Paus desenvolve, há quatro anos, sua pesquisa em elementos de efeito de prolongamento, como, bastões, muletas, máscaras e pernas de pau. Com uma personalidade em sua trajetória, o núcleo conta hoje com seu próprio modelo de pernas e perneiras, além de técnicas que já fazem parte da rotina da companhia.


“ A Pereira da Tia Miséria”, primeiro espetáculo do grupo traz a síntese desses anos de pesquisa, junto ao trabalho teatral. Seu elenco é de atores formados pela Escola Municipal de Teatro de Londrina, todos, pesquisadores do Ás de Paus.
Neste mês de setembro o núcleo ministrará uma oficina com o intuito de transmitir e formar o conhecimento básico do uso da perna de pau, meio que possibilita desde a diversão e trabalhos “free-lance”, até o fazer teatral, prova que a companhia demonstrou ser possível.

Serviço:
A oficina acontece de 13/09 a 02/10
De segunda e quanta ou terça e quinta das 18h30 as 21h30   
e aos sábados das 14h as 17h
Local: Teatro FILO (Rua Cuiabá 39)

Inscrições pelo telefone: 99387950// 91020955
ALINE OU BRUNA






Nenhum comentário:

Postar um comentário