sexta-feira, 1 de julho de 2011

♥♥♥ ♥ ALINE DE LIMA en concert acoustique ♥♥♥ ♥♥♥♥ Café de la Plage ♥ Paris ♥♥♥♥


"Uma cidadã do mundo com um coração brasileiro"



*Jeudi 07 juillet 2011 - 20h30 -  Café de la Plage 
56 rue de Charonne, 75011 Paris


*Vendredi 16 juillet 2011 - 20h30 - Oxy d'Bar  
24, av. Jean Aicard , 75011 Paris

*Jeudi le 21 juilet 2011 - 20h00 - Belleviloise 
- La Halle aux Oliviers  
19, rue Boyer, 75020 Paris




Marítima é o terceiro álbum de Aline de Lima. Arrebol (2006) e Açaí (2008) foram produzidos respectivamente por Vinícius Cantuária (radicado nos Estados Unidos) e pelo japonês Jun Miyake (residente em Paris).  Estas colaborações enriquecedoras ensinaram à cantora-compositora os fundamentos da produção musical. Em Marítima, Aline de Lima decidiu navegar sozinha. Porque ela tem uma forma benéfica e positiva de teimosia. Por trás de uma graciosidade delicada, existe um temperamento que não se rende, nem à métodos, nem à formatação.

As onze faixas de Marítima nasceram da obstinação de criar um "som". Aline de Lima juntou o evidente legado da música popular brasileira às excentricidades musicais extraídas do folclore multicor do Maranhão, território indígena, africano e europeu. Um  todo combinado às influências transnacionais do modernismo digital.

Aline de Lima tem os pés fincados na cidade onde cresceu, em São Luís do Maranhão. Mas sua cabeça sempre esteve em outros lugares: na Suécia, onde ela foi morar no final da adolescência, e depois Paris, onde ela vive há dez anos.



À ne pas Manquer !!!!



Pour plus de renseignement :




2 comentários:

  1. je connais bien le cafe de la plage
    ce sont des cafés de notre quartier,super !!!!nous y allons!!

    ResponderExcluir
  2. C'est vrai, Dani ??!!! SUPER !!! Fait des photos et après me raconte TOUT !!! rsrsrsrsrs Bon Concert !!!! Groooooooos Bisous***

    ResponderExcluir