SAMANTHA VERDAN
Maria de Arroz e Feijão Série "Crianças Invisíveis" SAMANTHA VERDAN |
Com a série intitulada “Crianças Invisíveis”, Samantha Verdan cria uma arte hibrida que tem como resultado final a fotografia. A série iniciou-se com uma visita fotográfica à favela Santa Fé em Londrina, buscando retratar o cotidiano das crianças que lá vivem.
Tendo em vista que a mídia em geral intensifica o contexto miséria-violência nas favelas de todo o país, a série aqui exposta visa retratar de forma humana, espontânea e artística o cotidiano das crianças que vivem na favela.
Dessa forma, a série “Crianças Invisíveis” se regou de conceitos e referências, fazendo com que o alimento mais comum no Brasil, o arroz e feijão, represente o cotidiano das crianças que habitam na favela. Alimento esses consumidos todos os dias, representando não só a comida simples e rotineira, mas a vida básica dessas crianças.
MAX TOLENTINO
A vontade de trabalhar com arte surgiu de forma mais intensa nos últimos dois anos, quando Max Tolentino começou a freqüentar as aulas de história da arte na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Então, ele começou a criar esculturas. Daí, as oportunidades para expor suas peças começaram a aparecer.
Já foram cerca de 40 obras e, para criá-las, o artista usa sucata. Todos estes materiais são encontrados no lixo ou adquiridos na feira livre. "Meu trabalho tem um conteúdo ambiental. Levo ao público materiais que não são comumente usados em arte".
MAX TOLENTINO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário