domingo, 13 de maio de 2012

♥♥ TAGLIATELLE AO PESTO ♥♥






Uma receitinha Super Gostosa que Minhas Filhas AMAM !!!
Tanto Amam, que um dos aniversários da Samantha, ela me pediu que eu fizesse para servir a seus Amigos !!!
Muitos leitores já haviam pedido que eu desse a receita e eu tinha até esquecido...
Quando ontem uma Querida Leitora, a Katia, deixou um recadinho para mim no blog me pedindo para que eu passasse a receita !!!
É uma receita muito fácil e pode ser guardada no geladeira por algum tempo !!!
O Delicioso do Pesto é que você pode usar de várias maneiras, em várias receitas...
Vocês vão ADORAR !!!
Alors, Ma Chère Katia, atendendo ao teu pedido... voilà a receita !!!



TAGLIATELLE AO PESTO

Bom, a minha receita é tudo no "olhometro", nos cheiros e no gosto...
Não sou nada de seguir receitas... adoro inventar, criar, dependendo do meu gosto e da minha família.
Por isso vou passar os ingredientes básicos e de acordo com o gosto de cada um, coloque mais alho, ou mais azeite, ou parmesão...  e faça assim a TUA receita personalizada conforme o teu gosto !!!
É Delicioso brincar com os sabores !!!



Ingredientes

1 xícara de chá de azeite de oliva
1 maço de manjericão fresco
3 dentes de alho
6 colheres de parmesão ralado
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo


Bata no liqüidificador ou no processador o azeite com o manjericão, o alho e o queijo ralado.
Super simples, bate todos os ingredientes juntos até formar uma pasta.
Tempere a gosto com sal e pimenta do reino.
As vezes acrescento 3 colheres de sopa de nozes moídas nessa pasta, dá outro charme também !!!
Aqui em casa, gostamos muito de alho, então sempre coloco uns 2 ou 3 dentes a mais e ainda acrescento meia cebola pequena... mas como disse, vai do gosto de cada um.
Escolha o tipo de macarrão que deseja servir : spaghetti, tagliatelle, penne, parafuso...
Cozinhe o macarrão "al dente", escorra, aqueça o molho e misture bem no macarrão e sirva.


Bon Appétit !!!

Essa é a consistência que fica o Molho ao Pesto depois de bater.
Então dependendo da quantidade dos ingredientes que colocou, acrescente mais azeite 

até dar o ponto !!!

Minha Dica : Se você fizer uma quantidade grande, pode guardar em potes na geladeira.
Mesmo fria é deliciosa para ser usada na torradinha, como aperitivo... ou fazer tirinhas de pão com a pasta de Pesto, asse no forno para ficarem crocantes !!! Com pão integral fica ainda mais gostoso !!!


Também uso em cima de rodelas de berinjelas grelhadas... acrescento um pouco de molho de tomate e uma fatia fina de queijo deixo grelhando (num grill ou frigideira) até o queijo derreter.
Nossa fica Divino !!!


Faça também com fatias de abobrinha, enroladinhas, recheadas com uma fina camada de Pesto e um tomate seco... ou outro legume de sua preferencia. Crie !!!

      Use sua imaginação e Abuse desse molho Delicioso !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário