terça-feira, 16 de janeiro de 2018

❤ Campanha Janeiro Branco reforça os cuidados com saúde mental ❤



Em tempos de grande adoecimento emocional em todo o mundo, 
a psicóloga Renata Stulp Scheide fala sobre a campanha que busca disseminar 
a cultura da saúde mental e do bem estar nas pessoas


Janeiro é o primeiro mês do ano, e também, um mês que carrega consigo muitos simbolismos e peculiaridades. Se o fim do ano é um tempo que nos convoca às reflexões,  janeiro chega para nos encher de esperanças e possibilidades de recomeço. De olho em todos esses simbolismos e peculiaridades é que, no arco-íris das campanhas, surgiu em 2014, o movimento Janeiro Branco

Com o slogan 'Quem cuida da mente, cuida da vida', o primeiro mês do ano marca as ações de psicólogos, psiquiatras e demais profissionais dessa área da saúde com intuito de fortalecer e disseminar a cultura de cuidar mais da saúde mental e do próprio bem estar.

A psicóloga Renata Stulp Scheide destaca a importância da ação , já que em um mundo cada vez mais caótico e exigente, é essencial que tenhamos consciência da importância de cuidar da mente e estar de bem consigo mesmo e com as pessoas ao nosso redor. "O Janeiro Branco tem a intenção de levar a todas as pessoas a mensagem de que é importante cuidar não apenas do nosso bem estar físico e entender que nosso bem estar anda intimamente ligado à nossa saúde mental", pontua.


Renata Stulp Scheide


A profissional destaca que uma das mensagens importantes que a campanha passa é a de que as visitas ao psicólogo não devem ser feitas apenas em situações difíceis como o sofrimento,  luto, perda ou depressão. "Deve-se procurar ajuda psicológica profissional sempre, é uma questão de higiene mental. Aprender a lidar com a realidade dos nossos pensamentos, sentimentos, desejos, afetos, emoções e comportamentos é fundamental para quem busca equilíbrio", esclarece a psicóloga.

Renata Stulp Scheide também alerta, o cuidado com a saúde mental e a busca pelo controle emocional não deve englobar apenas os adultos. Os pais de jovens e adolescentes que começam a lidar com todos os desafios e mudanças ao entrar na vida adulta também devem ficar atentos aos cuidados com a saúde mental dos mesmos.




Prenez soin de vous !!!

LA SANTÉ EST NOTRE 
PLUS GRANDE RICHESSE !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário