sábado, 23 de abril de 2011

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ "VARAL do BRASIL" N° 9 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥ A Edição de Maio está IMPERDÍVEL !!! ♥♥



A  Edição de Maio da renomada revista eletrônica literária  "VARAL DO BRASIL" N°9, já está disponível !!!
Chegou mais cedo para que você possa desfrutar com mais tempo dessa leitura enriquecedora e prazerosa !!!
Trazendo novos autores, consagrados e iniciantes, e com autores que já fazem parte dessa bela caminhada do "VARAL", é uma verdadeira reunião de Talentos e Grandes Emoções !!!
Venha você também fazer parte dessa "Grande Família VARAL" !!!

Qual a sua forma de expressão ???
Revele o "artista" que existe dentro de você !!!
Saiba como, acessando a revista :
 www.varaldobrasil.ch
Eu já faço parte !!!

                    BOA LEITURA !!!






"As estações representam na natureza de maneira tão bela nossas próprias estações. Somos quentes, desesperados, frios, reservados, coloridos, alegres,  desprendidos, chorosos! Nunca somos apenas uma coisa, somos sempre muito e tanto.
Aqui no Varal é o que encontramos, pessoas que se encontram nas várias estações da vida e do coração e que nos trazem a palavra e a imagem como elas são, sem retoques. Pensam, sentem e brindam nossos sentidos com uma emoção difícil de igualar.
No site do Varal também vemos esta diversidade e aproveitamos momentos de puro prazer com o talento das pessoas que participam: Fotografias, pinturas, receitas culinárias, livros,  música e muito mais.
E tudo isto é muito bom se pensarmos que o mundo em que vivemos passa, infelizmente, por uma hora dura, onde desgraças, catástrofes e crimes inomináveis fazem parte do cotidiano.
Lemos jornais que nos contam os infortúnios; se ligarmos a televisão lá estará tudo também.  Ao nosso redor a dimensão das tristezas é muitas vezes insuportável. É quando vemos faces da natureza do planeta e do homem que gostaríamos de nunca conhecer. Mas que existem.
Diante da mazela que vinga em nossas vidas e pisoteia nossos olhos e corações, o que fazer além de chorar?
Ajudar, com certeza! Porque sem a ajuda de cada um não há como preservar nem o planeta e nem os seres vivos que o habitam, sejam eles cães e gatos abandonados ou crianças tratadas como lixo.
Educar, com certeza! Porque devemos, sempre!, nos lembrar que o governo somos nós e que a educação é responsabilidade máxima da família.  É a educação recebida em casa que irá criar raízes e desabrochar em galhos e folhas  de humanidade diante da sociedade. Sem a base familiar não há como educar depois. Nem escolas, nem o mundo lá fora poderão substituir a educação primeira  que vem do berço.
E, finalmente, fazer arte! Muita arte! Porque é a arte que alivia as dores, que nos permite traduzir as tristezas, canalizar os medos,  realçar a bondade e o amor.
Sem a arte, o que seríamos? O que seria dos que sofrem? O que seria da vida?
Façamos arte, amigos! Que a arte ajuda, educa e transforma!
Sejamos simples, sejamos puros em nossa arte: que ela venha do coração, que não seja intelectualizada e não afaste um público que precisa, mais do que nunca, de muitas formas de arte!
Sejamos a arte!


Ou peça por e-mail que enviaremos com muito prazer!

Abraços da Equipe do Varal!"


Membro da Associação Poetas Del Mundo Europa - Solidariedade e Paz
Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG
Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Genève - CH


Um comentário:

  1. Paula querida amiga! Sem tua presença a revista nunca seria a mesma! Muito obrigada por fazer parte! Gros bisous!

    ResponderExcluir