sábado, 17 de novembro de 2012

27° NATAL LUZ DE GRAMADO ♥ Um Mundo de Sonhos ♥♥♥♥ NATIVITATEN ♥♥♥♥ Uma Ópera a céu Aberto ♥♥♥ 27° NOEL LUMIÈRE DE GRAMADO ♥ Un Monde de Rêves ♥♥♥ NATIVITATEN ♥ Un Opéra à ciel ouvert




NATIVITATEN




Fui ver o Magnífico Espetáculo NATIVITATEN que acontece toda semana no Lago Joaquina Rita Bier... uma Surpreendente Ópera a céu aberto !!!
Cantores Líricos em balsas, remontam a Origem do Natal, 39 atores se unem a um coral de 100 vozes em performances Emocionantes !!! 
Simplesmente Deslumbrante !!!
Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas, numa comovente e única apresentação !!!
Mesmo tentando descrever esse Mega Show é Impossível repassar a Beleza e a Enorme  Emoção de estar vendo ao vivo !!! Um Espetáculo Hollywoodiano !!!
E como eu sabia que isso iria acontecer, em meio a Grande Emoção, consegui fazer algumas imagens e vídeos e que assim mesmo ainda não conseguem transmitir toda a Grandiosidade, Beleza e Enorme Emoção desse Mega Show !!!
Realmente tem que vir a Gramado para viver esses Momentos Mágicos do Maior Natal do Brasil o "NATAL LUZ" !!!

Programação NATIVITATEN

17/11 Sábado 21H30

21/11 Quarta-feira 21H30

24/11 Sábado 21H30

28/11 Quarta-feira 21H30

01/12 Sábado 21H30

05/12 Quarta-feira 21H30

08/12 Sábado 21H30

12/12 Quinta-feira 21H30

15/12 Sábado 21H30

19/12 Quarta-feira 21H30

22/12 Sábado 21H30

26/12 Quarta-feira 21H30

29/12 Sábado 21H30

02/01 Quarta-feira 21H30

05/01 Sábado 21H30

09/01 Quarta-feira 21H30

12/01 Sábado 21H30


















 Espetáculo NATIVITATEN inova ao trazer acrobacias aéreas em Ópera a céu aberto


Um dos espetáculos mais surpreendentes do Natal Luz de Gramado, Nativitaten, convida o público a viver uma experiência única reunindo ópera, fogos de artifício, show de luzes, balsas, acrobacias, orquestra, dança de águas e um coral com uma centena de vozes, tudo a céu aberto sob o Lago Joaquina Rita Bier. A coordenação de tantos elementos audiovisuais envolve os espectadores de maneira tão grandiosa quanto a narrativa do espetáculo dirigido por Dilmar Messias, um dos nomes mais prestigiados do teatro de Porto Alegre, responsável por montagens memoráveis, atualmente à frente do moderno Circo Girassol. A ópera é dividida em cinco momentos: Gênesis, Anunciação, Nascimento, Epifania e Glória, unindo referências religiosas e artísticas.

“É uma responsabilidade enorme organizar uma equipe multicultural em um espetáculo como o Nativitaten, mas a resposta está sendo altamente positiva, pois temos todo o apoio da comunidade. Procuramos manter os pontos tradicionais do espetáculo com ênfase na apresentação dos artistas e acrobatas em um tratamento estético de ritmo e formas que conectem as bases do Natal Luz de Gramado”, completa Dilmar Messias.

 
Na trilha sonora, selecionada pelo músico Yanto Laitano, estão temas que transitam entre o erudito e o popular, acompanhados de orquestra completa. Destaque para a execução das Bachianas Brasileiras nº 5, de Heitor Villa-Lobos, a 9ª sinfonia de Ludwig Van Beethoven e a apresentação do tema O Fortuna de Carmina Burana impactado no acompanhamento de tambores e fogos de artifício. Vale destacar ainda o solo de Yanto Laitano ao piano, músico com uma trajetória reconhecida, responsável pela difusão da música erudita contemporânea no sul do País. Temas como Amazing Grace, Imagine e Noite Feliz emocionam gerando identificação com todos os públicos.

Há 11 anos encantando os visitantes do Natal Luz de Gramado, o Nativitaten é revitalizado a cada edição trazendo no elenco 39 atores além do coral de 100 vozes do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. Outra novidade para este ano, os portais de luz, parecem flutuar sobre as águas trazendo dois tenores e três sopranos que coordenam o espetáculo. Para a edição 2012, a inserção de acrobacias de solo e aéreas desenvolvidas por artistas do Circo Girassol, de Porto Alegre, trazem ainda mais movimento e cor para os 50 minutos da incrível ópera ao ar livre.


Ficha técnica:
Direção artística: Dilmar Messias
Assistente de direção (aéreos): Débora Rodrigues
Assistente de direção (atuação): Tuta Camargo
Direção musical: Yanto Laitano
Coreografia: Antonio Carlos Cardozo
Cenário: Daniel Lion e Diego Steffany
Figurinos: Daniel Lion
Sopranos: Cândida Belotto, Raquel Fortes, Ana Krueger
Tenores: Evandro Prado Martins, Matheus de Mello Leal
Harpa: Olivino Silva
Piano: Yanto Laitano
Percussão: Fábio Bockorny
Violino: Isabel Damas Martins
Violoncelo: Marla de Paula


Informações:
Local: Lago Joaquina Rita Bier
Valor: de R$ 55,00 à R$ 230,00 dependendo da localização e da data escolhida


VRAIMENT À NE PAS MANQUER !!!

REALMENTE IMPERDÍVEL !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário