terça-feira, 17 de março de 2015

♥ OVADIA SAADIA é empossado como Presidente da FEBRACOS ♥ Federação Brasileira dos Colunistas Sociais ♥

Posse Oficial de Ovadia Saadia como Presidente na FEBRACOS


Nesta segunda-feira, 16/03, na ALESP, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi realizada a Cerimônia de Posse do Jornalista e Colunista Social, OVADIA SAADIA, como Presidente Nacional da FEBRACOS – Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, através de Adelina Alcântara Machado, Presidente Nacional da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias).



Sobre a FEBRACOS

A entidade que representa os mais conceituados Colunistas Sociais do País foi criada em 10 de Maio de 1986, em Cuiabá/MT, durante o evento “Viola de Cocho” – realizado pela Colunista Maria Tereza Olindo, prestigiado por 50 Colunistas Sociais das mais diversas regiões do País. Fundou-se então a ABRACOS – Associação Brasileira de Colunistas Sociais. A Colunista Vera Martins, de São Paulo/SP, foi eleita Presidente da entidade nacional. A vice-presidente foi Maria Tereza Olindo, de Cuiabá/MT, em uma diretoria composta por outros nomes de expressão no colunismo social nacional. Alguns anos após esse encontro, em dezembro de 1990, na cidade de Goiânia/GO, um grupo de Colunistas, reunidos nos salões do Hotel Castro, criou a FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, elegendo a Colunista Vera Martins como Presidente e extinguindo a ABRACOS. Nesta ocasião, o Colunista Nelito Marques (de Terezina/PI) sugeriu – e foi criado – o “Dia do Colunista Social”. A data escolhida, para que se comemorasse, todos os anos, foi o de 08 de dezembro – que é também o Dia Consagrado a Nossa Senhora Imaculada Conceição, Dia da Família e Dia da Justiça, Logo depois, na cidade de São Paulo, a Presidente Vera Martins conseguiu oficializar a data através do Projeto de Lei nº 1153/91, do Deputado Estadual Edson Ferrarini, aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo, e o governador Luiz Antonio Fleury Filho, promulgou a Lei n° 7937, de 03 de Julho de 1992, que instituiu o dia 08 de dezembro como o “Dia do Colunista Social”. A data, desde então, faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.



Sobre a OBME

A OBME é um braço da FCEM, – Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales, uma organização internacional que viabiliza contato entre empresárias dos diversos países do mundo e que tem, como objetivo. a geração de riquezas crescente para clientes, associados e parceiros formando líderes nos negócios, tornando-se referência na criação de valores e desenvolvimento sustentável.

No Brasil escolheu como representante a empresária, Adelina Alcântara Machado.

Organização sem fins lucrativos que oferece apoio no planejamento e execução de negócios empresariais e ações filantrópicas.



Adelina Alcântara Machado (Presidente da OBME)
Claudia Métne (Empresária e Produtora), Octavio Neto (CEO Grupo Radar), Maureen Maggi (saltadora e velocista brasileira) et Jo Ribeiro (Click Jo Ribeiro)
Vereadora Edir Sales, Ovadia Saadia Presidente da FEBRACOS et Adelina Alcântara Machado (Presidente da OBME)

Ovadia et o Desembargador Pedro Menin
Deputada Estadual Maria Lúcia Âmari et Ovadia
Adelina et Cláudio Curi, ator e cantor
Dias Campos et Ovadia

11009974_10202624287047324_8391602769044996039_n-300x225

Ovadia et Octávio Neto, Presidente do Grupo Radar
Adelina Alcântara Machado (Presidente da OBME) et as mulheres empresárias
Jo Ribeiro (Click Jo Ribeiro) et a Jornalista Jacqueline Venâncio (Jornal Mulher)
Mauricio Kus et Ovadia Saadia
10615539_1088333504516764_4737461889075879994_n-300x205

Fernando Jardim (Presidente Revista Luxus)  et Raul Neto (Chave de Luxo)
Jo Ribeiro (Click Jo Ribeiro) com Pricila Menin (Diretora Projetos OBME) et o Desembargador Pedro Menin Homenageados
Maureen Maggi, saltadora e velocista brasileira
Casal Alessandra et Fernando Jardim (Presidente Revista Luxus) 
Octavio Neto (CEO Grupo Radar) et Roberta Yoshida (Diretora Grupo Radar)
Roberto Ferrari et Fernando Jardim


Katie Sant'Anna et Wilson Dimitrov entre amigas prestigiando o evento

Adelina Alcântara Machado (Presidente da OBME), Jo Ribeiro (Click Jo Ribeiro) et
Ovadia Saadia (Presidente FEBRACOS)



FÉLICITATIONS MON CHÉRI !!!




Um comentário: