Coleção feminina endossa compromisso da mais tradicional loja
de departamentos da Europa com uma moda transparente e sustentável
Fiel ao compromisso de ser uma referência em moda ética e responsável, a Galeries Lafayette inicia uma nova temporada com o lançamento da Fashion Integrity by Galeries Lafayette. Apoiada pela mais tradicional loja de departamentos da Europa, esta coleção surgiu de um desafio de inovação junto aos colaboradores do grupo e tem por base uma ideia extremamente simples: oferecer à clientela roupas desenvolvidas com matérias-primas controladas desde o cultivo até o processo de confecção. Nesse sentido, toda a produção é 100% rastreável.
Essa primeira coleção, por exemplo, está toda focada na cadeia de produção do algodão e reúne criações cujos elos com a matéria-prima atende a critérios éticos rigorosos, como respeito a homens e mulheres que trabalham no cultivo e na colheita, assim como ao meio ambiente.
Dessa forma, todas as etapas do ciclo produtivo são resumidas e podem ser vistas na etiqueta das peças que integram a coleção. Para conhecer detalhadamente cada uma dessas etapas, há duas possibilidades: escanear o código QR nas etiquetas ou se conectar diretamente com o site da Galeries Lafayette (www.galerieslafayette.com) e ir para a rubrica Fashion Integrity.
MODA RESPONSÁVEL
Totalmente produzida com algodão orgânico cujo cultivo não emprega pesticidas nem fertilizantes químicos, a coleção se caracteriza por oferecer produtos de qualidade e responsáveis, alinhados à proposta da Galeries Lafayette de oferecer uma moda mais transparente e sustentável.
Concebida por estilistas da própria loja, a coleção é composta por itens essenciais ao guarda-roupa feminino: camisetas com decotes de vários tipos (redondo, em V etc), saias e tops. Com preços acessíveis (€ 22 a € 44), os modelos estarão disponíveis às clientes a partir de 24 de agosto em todas as unidades francesas da Galeries Lafayette, na filial de Berlim e, ainda, no BHV Marais (Paris).
SOBRE GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/
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