quinta-feira, 18 de maio de 2017

♥ AbbVie Anuncia Concurso Cultural #vidadeprematuro



Quem conhece alguma história de bebês prematuros e/ou cardiopatas terá a oportunidade de contar suas histórias e compartilhar suas experiências. O concurso premiará o autor do relato e uma organização não governamental



A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, lança a segunda edição do Concurso Nacional #VIDADEPREMATURO, que tem como objetivo aumentar a conscientização e promover informações sobre prematuridade e cardiopatia congênita por meio de histórias reais além de compartilhar experiências.

Para participar, qualquer pessoa que conheça uma história sobre bebês prematuros (nascidos com menos de 37 semanas de gestação) e/ou com cardiopatia congênita deve relatar sua experiência e indicar uma Associação de Pacientes (Organização Não Governamental), de uma lista de associações pré selecionadas dedicadas à qualidade de vida do bebê prematuro e de crianças com cardiopatia congênita. O autor do relato vencedor receberá um smartphone (modelo iPhone 7) e a Associação de Pacientes escolhida por ele, uma premiação no valor de R$ 20 mil para apoiar seus projetos.

No Brasil, de acordo com recente pesquisa[1], o número de nascimentos prematuros (11,5 por cento) é quase o dobro do que ocorre nos países europeus. A prematuridade é um fator de risco para recém nascidos, com repercussões que podem afetar a vida da criança por toda a infância e inicio da vida adulta. Quanto mais prematuro, maiores são os riscos à saúde, principalmente para doenças do sistema respiratório – que também afetam bebês nascidos com cardiopatias congênitas, mesmo nascidos de uma gestação complete (40 semanas).

As inscrições para o Concurso vão até 24 de maio e os relatos devem apresentar de 200 a 5.000 caracteres. Podem participar do Concurso pais, familiares, colegas, profissionais de saúde e qualquer pessoa que tenha uma história para contar sobre o tema.

Para saber mais detalhes e como participar, acesse www.prematuro.com.br. Os textos serão analisados por uma comissão julgadora da AbbVie e, após pré-selecionados pelas ONGs, serão submetidos à votação popular pelo site www.prematuro.com.br, de 1 a 30 de setembro deste ano. O vencedor será anunciado, pelo mesmo site, em 1º de outubro. As organizações participantes do projeto são: ACTC Casa do Coração (www.actc.org.br), Instituto ABRACE (www.institutoabrace.org.br), Pequenos Corações (www.pequenoscoracoes.com.br), Prematuridade.com (www.prematuridade.com). Todas são entidades reconhecidas como de utilidade pública e sem fins lucrativos.

O regulamento e mais detalhes sobre o Concurso Cultural #vidadeprematuro está disponível no website www.prematuro.com.br



Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras avançadas, para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os funcionários da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver novas soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informações sobre a companhia e sua equipe acesse www.abbvie.com.br. Siga @abbvie no Twitter ou conheça as oportunidades de carreiras em nossas páginas no Facebook ou Linkedin.

No Brasil, entre suas áreas de especialidades, conduz mais de 20 estudos clínicos, envolvendo mais de 1900 pacientes, em 120 centros brasileiros de pesquisa. Para informações adicionais, www.abbvie.com.br





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário