segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Verão é tempo de festejar a colheita da uva com a temporada da Vindima - RS

Vindima na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha
Fotos by Zéto Teloken


A Serra Gaúcha, mais importante região vinícola do Brasil, pode ser conhecida através de passeios sob os parreirais e experiência da colheita, nos moldes antigos.

Entre janeiro e março as paisagens se transformam na região Uva e Vinho, Serra do Rio Grande do Sul. É a época da vindima, período de colheita das uvas nos parreirais que tem atraído cada vez mais visitantes em busca de opções de turismo de experiência. 

Além de atrair milhares de turistas, a temporada da vindima é um período de celebração para produtores rurais, enólogos e suas equipes, que após um ano de muitos cuidados, trabalho árduo e tratos especiais nos vinhedos e nas vinícolas comemoram os resultados. A colheita é a última etapa antes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes reconhecidos, e muitos premiados, internacionalmente.


Coral Italiano é uma das atrações da temporada da Vindima


No período a paisagem natural da região se enriquece, coberta pelos verdes parreirais repletos de frutos com cores e tipos variados de uva, e no ar o perfume inconfundível e tentador. Tão tentador que é difícil resistir à possibilidade de participar do ritual através dos roteiros de vindima pelas principais localidades produtoras de Bento Gonçalves. 

Visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação. Além de valorizar o trabalho realizado pelos vitivinicultores ao longo do ano, a Vindima é uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região. 





Para curtir a Vindima

A Giordani Turismo e Eventos, agência e operadora de turismo com raiz em Bento Gonçalves e preocupada em difundir a valorizar a cultura e aspectos locais,  montou, em parceria com vinícolas locais, quatro diferentes roteiros para viver a experiência. Os passeios iniciam dia 18 de janeiro e seguem até 7 de março. 

Confira no vídeo: 



Passeios Vindima

Giordani Turismo e Eventos

Data: de 18 de janeiro a 07 de março de 2020




Roteiros: 

Fascínio da Vindima (duração 8 horas) - aos sábados.
Divina Vindima (exclusivo para grupos*, duração 7 horas) - sábados ou conforme consulta prévia. 
Encantos de Vindima (exclusivo para grupos*, duração 4 horas) - aos sábados.
Vindima no Vale (duração 3 horas) - quartas e sábados. 
Para informações e compra: +55 54 3455.2788 |  www.giordaniturismo.com.br | faleconosco@giordaniturismo.com.br

*Exclusivos para grupos: apenas através da área comercial. 



Para referência | Boilerplate

Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário