quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Passeio de Maria Fumaça com degustação de vinhos e espumantes tem primeira edição neste sábado - RS

Fotos by Zéto Teloken

Passeio batizado de L'Essenza del Vino acontece uma vez por mês na Serra Gaúcha e conta com degustação de rótulos cuidadosamente selecionados de acordo com a estação do ano





O passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho é uma atração tradicional para conhecer a cultura  e história da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Mas, se o visitante quiser uma experiência ainda mais imersiva, degustando vinhos e espumantes, a dica é embarcar no L´Essenza del Vino, que realiza o primeiro passeio neste sábado, 11 de janeiro, às 14 horas e 16 horas.

Com viagens agendadas uma vez por mês até outubro, o passeio operado pela Giordani Turismo e Eventos, desde 2018, apresenta novidades: a degustação dos rótulos selecionados acontece conforme a estação do ano e serão divididos em (1) Primavera - Verão e (2) Outono - Inverno. A primeira destaca os vinhos brancos e os famosos espumantes da região para mostrar que também pode ser uma excelente opção beber um bom vinho no calor. Já no passeio de outono-inverno, os vinhos tintos e licorosos, com seus sabores encorpados, aquecem a alma dos viajantes.






Em todas as edições, independente da estação, o passageiro será apresentado a um vinho Merlot D.O. (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos), para reforçar aos visitantes a conquista da certificação de Bento Gonçalves em sua produção de uvas e elaboração dos vinhos. 

Enquanto o trem percorre os trilhos em seu ritmo habitual entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os passageiros do vagão exclusivo do L´Essenza del Vino conhecem os sabores dos vinhos e espumantes com a orientação de um sommelier e entre uma taça e outra acompanham uma apresentação musical ao vivo. A taça personalizada utilizada na degustação do L´Essenza del Vino pode ser levada como uma recordação do passeio.  




L´Essenza del Vino

Primavera-Verão | Outono-Inverno

Datas Primavera-Verão:  11/01, 22/02, 21/03, 11/04, 26/09  e 24/10

Datas Outono-Inverno: 23/05, 20/06, 11/07 e 08/08

Horários: 14h e 16h

Valor: R$ 189,00 por pessoa

Informações e reservas: +55 54 3455.2788 | www.giordaniturismo.com.br 



Para referência | Boilerplate

Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, a Giordani Turismo e Eventos é a mais tradicional e experiente operadora e agência da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. É uma empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local. Responsável pela operação do passeio Maria Fumaça - Trem do Vinho, e do Parque Cultural Epopeia Italiana, a Giordani oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS) e nas melhores agências e operadoras do Brasil. O Grupo usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário