sexta-feira, 10 de abril de 2020

No canal New Life Style de Claudia Métne dicas da psicóloga Priscila Haddad




Claudia Métne realiza live com a consultora de Rh Estratégico e psicóloga clínica Priscila Haddad que deu dicas de como manter o equilibrio emocional durante a crise mundial que estamos vivenciando com a Covid-19


O canal de interação com seus seguidores o NEW LIFE​ STYLE BY CLÁUDIA MÉTNE acontece todos os dias as 16:00 horas.

A pergunta deste encontro on line foi:
Saúde mental na crise​ é possível?
Sim, é possível!
Priscila enfatizou que não é como uma receita de bolo e sim exige de cada um nesse momento o foco e a disciplina.
Muitos podem até questionar como seria isso com​ o mundo que virou de ponta cabeça mas não há como fugir do que já é fato consumado; e se você mantiver uma rotina minimamente saudável, você conseguirá ter foco e disciplina.
Quando não tem jeito, as pessoas devem achar um jeito! A viagem a ser feita agora é voltar-se para si mesmo revisitando os lugares profundos e escondidos dentro da gente; sendo que para alguns não é nem revisitar e sim entrar pela primeira vez.
Aumentemos a conexão com nós mesmos e com as outras pessoas, ainda que fisicamente separados.

Temos que entender que o D.C. (Depois​ de Cristo) agora está sendo usado para Depois do Corona.
Em instantes, como num estalar de dedos, o que existia deixou de ter valor e estamos diante da reinvenção, do novo normal, como escutamos a toda hora.
Estamos em tempos de cuidarmos de nós mesmos e cuidarmos do outro, fazer alianças benéficas, criarmos pontes e elos com as pessoas, sermos solidários, criativos e inventivos.

Mas diante do cáos como conseguirmos tudo isto?
A resposta está, e sempre esteve, dentro de cada um de nós.
"Nunca me senti tão fortalecida, motivada e querendo deixar algum legado que valha a pena, como diante desta pandemia. De alguma forma hoje, trabalhando home office, ainda estou passando os conteúdos dos meus treinamentos para o modelo online e fazendo filantropia (antes eu não encontrava tempo e dava uma desculpa que ainda podia postergar)." Disse Priscila.

As pessoas refletem pouco, não fazem grandes mergulhos internos, e não há outro, se não este caminho, para expandirmos a tal Inteligência Emocional.
Chegou a hora e com perguntas a serem feitas para nós mesmos.
O quanto eu reconheço e percebo das minhas preferências, meus recursos internos e minhas intuições?
Eu sei meus pontos fortes e fracos?
Tenho consciência real sobre meu valor e minha capacidade?
Chegou o momento de exercer controle sobre os impulsos e emoções de cada um, assumir a responsabilidade pelo​ desempenho conquistado, lidando com flexibilidade diante das mudanças inevitáveis da vida, apesar de todos os obstáculos.

Como é minha persistência para alcançar minhas metas e meus objetivos?
São muitas reflexões para um autoquestionamento, não adianta bater o pé e querer achar as respostas instantâneas. As suas respostas estão com você.
Por mais duro que possa parecer, também é uma forma madura e confortável de saber cada ser humano é responsável por si e cabe a cada individuo fazer alguma coisa tanto por si como pelos outros, num momento tão crítico pelo qual passa toda a humanidade.
Seremos​ pessoas empáticas, que conseguem se colocar no lugar do outro para perceber de forma genuína e ativa seus pensamentos, preocupações e necessidades?
Sim, porque nesta hora precisamos construir alianças, e realmente ver quem precisa do que e onde eu posso ajudar.

Contribuição não se refere apenas à dinheiro, podemos oferecer um conselho, uma escuta, um ombro ou fazer um trabalho voluntário, ainda que online agora.
Quando você oferece ao outro o que você faz ou tem de melhor, independente da sua crença, isto volta para você, como a lei universal do retorno.

Neste momento vamos nos desapegar de coisas que até outro dia funcionavam e ficar com os valores que hoje fazem sentido, como o trabalho em equipe, o perdão, a solidariedade, a criatividade, a leveza, a gentileza, a transparência e tantos outros que não valorizávamos A.C. (Antes do Corona).
É um momento de repensar as relações, verificarmos se nossas mensagens são claras,​ aproveitando as oportunidades e implementando mudanças positivas.

Administrar os​ conflitos, e com sinergia compartilhar as metas com as outras pessoas.
Parece fácil? Ninguém disse que seria, mas é possível desde que você arregace as mangas e faça o que lhe é de direito.
Vamos precisar ressignificar as coisas, dar importância ao que realmente importa.
Que legado eu quero deixar para as pessoas e para o mundo?
Depois dessa crise, como eu quero me perceber? Qual o meu papel e o que me daria satisfação em ter feito por mim e pelos demais?
Perguntas que nesse momento podem e devem levar as pessoas a conquistar novos lugares.

Claudia Métne é digital influencer e produtora de moda.
Priscila Haddad é consultora de RH Estratégico e psicóloga clínica atendendo grandes empresas bem como pessoa física.



Preserve a Vida, fique em casa ! 
Préservez la Vie, restez à la maison !
Preserve Life, stay at home !


Nenhum comentário:

Postar um comentário