O Grupo anunciou no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher sua participação nesta iniciativa tão importante
Com o objetivo de inserir um ambiente seguro, de inclusão e conscientização das mulheres e suas contribuições em nosso meio, com foco no empoderamento, igualdade, saúde respeito e cuidado, o Grupo anuncia que aderiu à Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas. O Projeto que tem mais de 120 empresas ganhou o reforço da Companhia que decidiu conduzir sua parte com programas com sólidos pilares, como: Integração, acolhimento e igualdade social. Dentro destes prismas o tema é tratado com conscientização, quebra de paradigmas, tabus e padrões e amplia o diálogo em todas as dimensões, além de fortalecer o olhar feminino nos negócios e gerar impacto no meio em que estamos inseridos. O calendário deste ano vivencia atualmente uma relevante etapa: 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e meninas. Os motivos foram baseados em pesquisas.
Alguns estudos científicos comprovam que é necessário no mínimo 21 dias para se conseguir uma mudança na vida, seja ela de hábito, medicação e até conscientização, por isso o Grupo MPR- Álcool Ferreira e Companhia Nacional de álcool (CNA), escolheu esse período para a campanha, 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, onde são apresentadas maneiras simples de como mudar atitudes que levam o desrespeito à mulher. A ação tem o nome ATIVISMO, para desmitificar este termo como algo agressivo.
“Nossa ação, tem a ideia de mostrar que ser ativista não é algo agressivo, e nem pejorativo, mas sim relevante e consciente, em nossas publicações damos exemplos de como ser um ativista positivo, abordando assuntos cotidianos e provando que podemos sim de maneira simples mudar algumas atitudes e criar uma sociedade mais plural e inclusiva”, declara Priscilla Saraiva- Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo, que recentemente foi nomeada Embaixadora da Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra as mulheres e meninas. Priscilla assumiu com olhar de acolhimento pelo bem maior de todas, todos e todas.
Dentre as sugestões de mudanças dos 21 dias, também são dadas algumas opções de ajuda às mulheres que estão passando por alguma situação de risco, como a assistente virtual Ângela que através do WhatsApp dá o suporte necessário ou envia ajuda quando a situação for emergencial, o alerta sobre o uso do 180 como canal de denúncia e muito diálogo dentro da empresa.
Entre as novas ações com este perfil algumas tiveram destaque especial voltado para saúde e prevenção como uma palestra on-line, por conta das medidas de segurança da pandemia, no Outubro Rosa onde a médica, Dra. Albertina Duarte Takiuti, sanitarista, ginecologista/obstetra há mais de 40 anos ressaltou entre os colaboradores do Grupo o valor do autocuidado e do acolhimento. O cenário dentro de muita conversa aberta e produtiva trouxe grande empatia entre os diversos setores da Companhia. O Novembro Azul ganhou outros laços também de cuidado e teve um reforço no tema prevenção com outra palestra on-line com o médico intensivista Dr. Arlei Xavier Júnior, que conduziu perguntas e respostas como mais um elo de confiança para que os passos dentro do novo projeto sejam sempre estruturados e pautados na ciência, na medicina e no carinho que os temas necessitam. Essas situações já fazem parte do trabalho inicial da participação do Grupo na Coalizão. E os próximos passos para o mês de dezembro já contam com mais agenda envolvendo os temas.
O Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool, por meio de todas as marcas da Companhia como por exemplo Coperalcool, Zulu e Vinagreen, somam ações que reforçam um processo de cada vez mais integração e força para combater além de todo tipo de violência também qualquer tipo de desigualdade.
Para o Departamento de Recursos Humanos do Grupo, o cenário é de agregar ainda mais conceitos positivos. O gerente do RH, Rodrigo Viana disse que “Os olhares das contratações agora envolvem ainda mais valores diferenciados e passam pelo código de conduta e governança como primordial".
Nas comunicações da Companhia neste 25 de novembro – Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher - o envolvimento será ainda maior e com o significado da data vamos ressaltar a força da mulher que com união pode muito mais e uma será pela outra quando sempre que for preciso, afirma Priscila Saraiva.
Os números da violência ainda são assustadores, de acordo com o Instituto de Pesquisa DataSenado, o percentual de mulheres agredidas por ex companheiros subiu de 13% para 37% entre 2011 e 2019. Oito em cada dez brasileiras acreditam que a violência doméstica e familiar contra as mulheres aumentou nos últimos anos e 41% dos casos ocorreram enquanto vítima e algoz mantinham laços de relacionamento. Portanto, debater este tema e em especial na data de hoje é mais um momento de reflexão sobre mudanças de comportamento. Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), proclama esta data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” a fim de estimular que governos e sociedade civil organizada nacionais e internacionais realizem eventos anuais como necessidade de extinguir com a violência que destrói a vida de mulheres considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos. A CAMPANHA MUNDIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES se estende até o dia 10 de dezembro, “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. E o Grupo já tem em planejamento o calendário de 2021 para que novos e importantes passos sejam dados com base em muito critério, responsabilidade e respeito.
Saiba mais sobre a Coperalcool Bacfree
A marca Grupo MPR/ Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool. Além da Coperalcool Bacfree, o Grupo é fabricante de outras marcas, como: Zulu, Zumbi, Vinagreen e Da Ilha; essa última foi adquirida em 2017. Ao todo são: uma fábrica, dois Centros de Distribuição e uma destilaria. Líder de mercado no segmento de álcool há mais de 70 anos, é também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70° INPM, que é certificado pela Anvisa como produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70° INPM e o álcool 46° INPM líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração, também pioneiro em sua categoria e indicado para limpeza de superfícies, inclusive em ambientes de atendimento ao público e de saúde.
Os produtos novos da linha Coperalcool Bacfree já estão no mercado e vieram para facilitar e proteger ainda mais a vida do consumidor consciente, como os lenços antissépticos para mãos com hidratante – álcool 70° INPM em embalagem de bolsa e também o álcool 70° INPM em aerossol, para limpeza geral e locais de extrema necessidade para desinfecção, como objetos de metal, banheiros e cozinha, podendo ser aplicados facilmente também no interior de carro, mobiliários e objetos maiores. Os produtos podem ser encontrados sem perfume, ou com aromas “lavanda oriental, mimo e eucalipto”. Sempre ao lado do nosso consumidor e para as novas necessidades.
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