sexta-feira, 30 de abril de 2021

Obras do artista mexicano Javier Gómez Fernández, seguem em exposição no "Museo Comunitario Quetzalpapalotl"

 


Javier Gómez Fernández é graduado em Artes Visuais com ênfase em escultura surrealista, e suas obras podem ser vistas até o final de maio no "Museu Comunitário Quetzalpapalotl", na cidade de Teotihuacán.


Javier descobriu a sua paixão pela escultura, graças ao incentivo de sua mãe e de sua avó. Seu caminho nas artes teve início aos 13 anos quando vendeu a sua primeira escultura.

Ao final da licenciatura em Artes Visuais, focou na área gráfica, onde ao longo de  10 anos se especializou no desenvolvimento de projetos com questões sociais (direitos humanos, sexualidade, género, equidade, jornalismo).

"Nessa época passsei por um processo de amadurecimento em que descubro e aprofundo minha percepção do mundo e da minha própria existência, estruturando uma postura crítica e reflexiva sobre a vida, postura que dez anos depois, quando retorno à arte, facilitou para eu projetar essas emoções e sentimentos no meu trabalho”, conta Javier.

Na sua volta à arte, o artista faz um percurso de experimentação; cursos acadêmicos e ingressa num jardim de arte, o que lhe permitiu afinar a própria técnica e conceitos, ao mesmo tempo que pode observar a percepção que as pessoas têm do seu trabalho.

Alguns anos depois com o amadurecimento da sua proposta, encontra um equilíbrio entre técnica e sentimento, refinando um estilo que o caracteriza, uma “estética clássica em contraste com elementos contemporâneos, com uma corrente surrealista, com fortes referências ao maneirismo e acabamentos rústicos essa dotação de caráter para as obras. Para mim, falhas e cicatrizes são o que nos edifica." define o artista.

O trabalho do artista mexicano faz parte de um processo reflexivo e introspectivo que busca conectar as emoções humanas com um plano espiritual, convidando quem as olha a viver um momento efêmero de ponderação, porque para ele essa é a função da arte: fugir, até por um momento, do mundano, do dia a dia, do consumo, movendo-se para sentir algo mais profundo. Suas peças falam alegoricamente sobre sentimentos, emoções e reflexões.

Segundo Javier, o olhar se tornou um fator que nos deteriorou como ser humano, tudo é visual, somos bombardeados com muitas informações e tendências, e isso condicionou nosso comportamento, só vemos e buscamos ser vistos, precisamos criar a imagem correta para pertencer. Não há tempo para reflexão, empatia, introspecção. Tudo é efêmero, acelerado, funcional. “E é por isso que a principal característica dos  trabalhos do artista são a falta de um olhar humano, sinto que se o eliminar, só fica o sentimento, a religação com algo mais profundo e espiritual”, complementa ele.

Outro aspecto fundamental de seu trabalho é que sempre procura sair do suporte. Para Javier, é uma forma de representar a arte como uma entidade, que se desprende do criador para se tornar um ligação entre o ser humano e o seu reflexo.

Por outro lado, nos seus trabalhos ele brinca com uma saturação de detalhes em contraste com os acabamentos grosseiros e ásperos, Javier disse que não costuma lustrar suas peças,  pois gosta que nelas se reflitam as marcas de sua mão.

"Esta é a minha forma de dar-lhe humanidade, espírito. O ser humano é um equilíbrio de razão e sentimento, temos partes polidas, detalhadas, mas também temos partes ásperas que não conhecemos, cicatrizes que nos formam e nos constroem. Todas as minhas esculturas são peças únicas, gosto de modelar e finalizar a peça no material final, desta forma sinto que mantém a sua “alma”, além de não ter as limitações de uma peça para reprodução. O resultado é um final mais orgânico, detalhado e fresco. Por outro lado, é consistente com o meu sentimento, pois para mim a arte deve ter um caráter único, não industrial", finaliza Javier.

Acompanhe o Facebook e Instagram @reivaj.arte para saber mais e acompanhar o trabalho deste artista surrealista.




Javier Gómez Fernández










FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


@pbarrozo




Conheça Incêndio no Museu: Nova obra infantil da autora Isa Colli fala sobre união e resgate cultural

 


Macaco Tião, o chimpanzé que se candidatou à prefeitura do Rio, inspira personagem de livro infantil


Isa Colli


Em “Incêndio no Museu”, que será lançado dia 26/05, o macaco e outros animais são os heróis que ajudam a apagar o fogo da instituição científica mais antiga do país


Quem tem mais de 35 anos certamente se lembra do Tião, o macaco esperto e carismático que quase virou prefeito da cidade do Rio de Janeiro ao ter recebido 400 mil votos de protesto da população, em 1988. Ele era tão querido que, quando morreu, aos 33 anos, em 1996, foi decretado luto oficial no Rio e a morte saiu até na primeira página do jornal francês "Le Monde". Quando pequeno, antes de viver enjaulado, Tião andava abraçado ao seu cuidador e até ajudava a dar comida aos outros animais do zoológico.

Pois o chimpanzé que marcou a história do Rio virou inspiração para a escritora Isa Colli em seu novo livro “Incêndio do Museu”, que chega às livrarias e sites na próxima segunda (26). Na história, Tião ganha o nome de Lincon. Ficção e realidade se misturam na trama que relembra o trágico incêndio no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, ocorrido em setembro de 2018. No enredo de Isa Colli, o macaco lidera a bicharada e ajuda os bombeiros a apagarem as chamas que consumiram a instituição científica mais antiga do país.

“Eu nasci no Espírito Santo, hoje moro na Bélgica, mas vivi muitos anos no Rio de Janeiro e sempre tive paixão pelo Museu Nacional, pelo Jardim Zoológico e pelo macaco Tião. Quando aconteceu o trágico incêndio, fiquei muito emocionada e passou um filme na minha cabeça das tantas tardes que passei na Quinta da Boa Vista. Um tempo depois, me veio a inspiração para escrever o livro e quis homenagear o Tião”, conta Isa Colli.

O novo título, publicado pela editora Colli Books, mostra às crianças a valorização daquele espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial. Uma das cenas marcantes é o resgate do crânio de Luzia, o fóssil mais antigo das Américas. Na ficção, a bicharada também consegue salvar o meteorito Bendegó, que na vida real foi encontrado intacto depois do incêndio.

Os animais dão exemplo de heroísmo ao encarar as chamas para recuperar outras peças arqueológicas e relíquias do acervo.

Para Isa, nada trará de volta o que as chamas consumiram naquele dia, mas ela conta que esta obra é oportuna para falar sobre a prevenção do nosso patrimônio.

“Para as crianças que não conheceram o museu, eu trago um pouco das riquezas daquele local e, ao mesmo tempo, alerto que precisamos cuidar dos nossos bens culturais”, ressalta.

A escritora ainda comenta que o livro é uma oportunidade para as famílias relembrarem curiosidades sobre o espaço onde nasceram Dom Pedro II e a Princesa Isabel e poder repassar estas memórias aos seus filhos.

 

Conheça a história

Os bichos do Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista, desanimados pelo abandono, levavam a vida sem grandes ambições. Somente Lincon, o chipanzé, sonhava em tirar todos os amigos daquele local. Até que uma tragédia mudou a vida de todos por ali. O museu que ficava nos fundos da Quinta estava em chamas. A bicharada se mobilizou para ajudar, mas o incêndio destruiu parte dos 200 anos de história. Agora, era preciso lutar para salvar o que fosse possível e pensar na reconstrução. Os animais, mais uma vez, não decepcionaram. Uma lição de solidariedade, amizade, amor à cultura e respeito ao nosso passado histórico.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


@pbarrozo




quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ana Bittar e Fernando Lopes entrevistaram o ator Rodrigo Veronese sobre adoção de pets

 



A CEO e jornalista do Portal Pet News e seu parceiro o empresário e adestrador  Fernando Lopes, entrevistaram o ator Rodrigo Veronese na live de quinta-feira passada.

Rodrigo Veronese falou sobre a adoção da cachorra Pipa no período da pandemia no ano passado, e a importância sobre este assunto tão relevante na causa animal.

A live foi um sucesso. 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


@pbarrozo



The 93rd Oscars® 2021

 


Peter Spears, Frances McDormand, Chloé Zhao, Mollye Asher, and Dan Janvey pose backstage with the Oscar® for Best Picture during the live ABC Telecast of The 93rd Oscars® at Union Station in Los Angeles, CA on Sunday, April 25, 2021.
93rd Oscars, Academy Awards
Photos by Matt Petit / A.M.P.A.S.


The 93rd Academy Awards 


Chloé Zhao poses backstage with the Oscar® for Directing


Com a pandemia de Coronavírus o mundo mudou radicalmente e como não poderia ser, Hollywood também sofreu grande mudança. 


Assim, o 93 Oscar foi totalmente remodelado. Então, devido à nova pandemia de coronavírus, o Oscar 2021, que costuma acontecer em fevereiro, teve que ser adiado para abril.  

A situação da pandemia para este mês de abril em comparação com o início do ano, está muito melhor e, portanto, Los Angeles pode comemorar neste final de semana (25 de abril (domingo às 20h) na Union Station e no tradicional teatro do Oscar, o maior evento de cinema da Dolby, em Hollywood.  

Com informações inéditas adquiridas através do nosso Colunista – Denny Silva – trazemos a cobertura total deste 93 Oscar. 

Então, como é comum nesta glamourosa festa, os troféus foram entregues aos melhores atores, atrizes, diretores, filmes, canções originais, figurinos, entre outros.  

E acreditamos que o mundo está muito mais globalizado, pois quem levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Minara foi a atriz sul-coreana Yuh-Jung Youn, de 73 anos. A atriz interpreta uma avó incorrigível em Minari e assim, tornou-se a primeira mulher sul-coreana a ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. 

E como já era de se esperar, o melhor filme ficou por conta de Nomadland. Ganhou o prêmio de melhor filme e levou três prêmios para liderando todos os filmes, enquanto Black Bottom de Ma Rainey, Mank, Sound of Metal, Judas and the Black Messiah e The Father, todos empatados com dois troféus cada.  

Assim, The Father, também conseguiu a maior virada da noite, com a estrela Anthony Hopkins levando o prêmio de Melhor Ator.  

A globalização ainda continua com as primeiras vitórias de negros e hispânicos na categoria Maquiagem e Penteados. Assim como, Chloé Zhao se tornando a primeira mulher de ascendência asiática - e a segunda mulher de sempre - a ganhar o prêmio de Melhor Diretor, para Nomadland 

Podemos considerar como os dois momentos mais memoráveis ​​da grande noite, foi com Daniel Kaluuya com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro e Another Round foi eleito o Melhor Longa-Metragem Internacional, permitindo que o diretor Thomas Vinterberg prestasse uma homenagem comovente à sua filha falecida. 


Os vencedores  

  • MELHOR DIRETOR 
  • Chloé Zhao (Nomadland) 

  • MELHOR ATOR 
  • Anthony Hopkins (The Father) 

  • MELHOR ATRIZ 
  • Frances McDormand (Nomadland) 

  • MELHOR ATOR COADJUVANTE 
  • Daniel Kaluuya (Judas and the Black Messiah) 

  • MELHOR ATRIZ COADJUVANTE 
  • Yuh-Jung Youn (Minari) 

  • BEST ADAPTED SCREENPLAY 
  • The Father 

  • BEST ORIGINAL SCREENPLAY 
  • Promising Young Woman 

  • BEST ANIMATED FEATURE 
  • Soul 

  • BEST INTERNATIONAL FEATURE FILM 
  • Another Round (Druk) 

  • MELHOR DOCUMENTÁRIO 
  • My Octopus Teacher 

  • BEST CINEMATOGRAPHY 
  • Mank 

  • MELHOR FIGURINO 
  • Ma Rainey's Black Bottom 

  • MELHOR EDIÇÃO 
  • Sound of Metal 

  • MELHOR MAQUIAGEM E CABELO 
  • Ma Rainey's Black Bottom 

  • BEST ORIGINAL SCORE 
  • Soul 

  • BEST ORIGINAL SONG 
  • “Fight for You” n- Judas and the Black Messiah 

  • BEST PRODUCTION DESIGN 
  • Mank 

  • BEST SOUND 
  • Sound of Metal 

  • BEST VISUAL EFFECTS 
  • Tenet 

  • BEST DOCUMENTARY (SHORT SUBJECT) 
  • “Colette” – WINNER 

  • BEST SHORT FILM (ANIMATED) 
  • “If Anything Happens I Love You” – WINNER

  • BEST SHORT FILM (LIVE ACTION) 
  • “Two Distant Strangers” – WINNER 


Daniel Kaluuya poses backstage with the Oscar® for Best Actor in a Supporting Role

Jamika Wilson (Center), Sergio Lopez-Rivera and Mia Neal pose backstage with the Oscar® for Makeup and Hairstyling

Michael Govier and Will McCormack pose backstage with the Oscar® for Animated Short Film

Yuh-Jung Youn poses backstage with the Oscar® for Actress in a Supporting Role

reparations continue for the 93rd Oscars® on Saturday, April 24, 2021. The Oscars will be presented at Union Station in Los Angeles, CA and televised live by the ABC Television Network
keywords: 93rd Oscars, Academy Awards, Set Ups
credit: Matt Petit / ©A.M.P.A.S.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


@pbarrozo




quarta-feira, 28 de abril de 2021

Oportunidade na Crise: 365 Kozmetick a Linha Popular da Raiz Latina conquista pequenos estabelecimentos na RMVale e em outros estados

 



365 Kozmetick a Linha Popular da Raiz Latina conquista pequenos estabelecimentos  - a linha está em plena expansão e com preço especial ao consumidor final -




A 365 Kozmetick é a linha de tratamento popular da empresa Raiz Latina que conquistou os pequenos estabelecimentos da RMVale e agora chega também ao comércio do norte e centro-oeste do Brasil.   

A 365 Kozmetick foi adquirida pela Raiz Latina em agosto de 2020, é produzida com toda qualidade que há 21 anos a empresa coloca no mercado. A 365 conta com vinte produtos distribuídos em cinco linhas, são elas: Linha Revitalizante, Linha Ressecados, Linha Oleosos, Linha Neutros e Linha Crespos e Ondulados. Os nomes correspondem ao cuidado que o produto provoca no cabelo.  

“Isso simplifica a vida do consumidor que chega na gôndola do mercado ou da farmácia para fácil entendimento de quem adquire, não gerando dúvidas para que serve e para qual tipo de cabelo”, explicou Francine Farfan, responsável pela expansão da linha.  

Sob o comando da Raiz Latina, ao iniciar as vendas no ano passado, a 365 era levada para 30 estabelecimentos pequenos e médios comércios.  

“O 365 Kozmetick é um sucesso aqui no meu estabelecimento. Tenho cliente que volta por conta do produto. Brinco que fidelizei o cliente pelos cabelos”, comentou Eliane Oliveira, do Mine Mercado de Jacareí.  

A Raiz Latina viu no meio da crise da pandemia uma oportunidade de negócio que foi de valorizar os pequenos estabelecimentos, levando para o comércio de bairro os produtos de beleza e tratamento capilar – “Temos em nosso DNA valorizar o produto nacional e o brasileiro. Tomamos a iniciativa de levar nossos produtos a estes comerciantes por saber que iríamos agregar vendas neste momento tão delicado da economia”, explicou Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina.  

O pequeno e médio comerciantes recebem toda a informação sobre o 365 Kozmetick, conhecendo de fato o produto para oferecer aos consumidores. Além deste conhecimento a Raiz Latina também orienta o marketing a ser desenvolvido no estabelecimento.  


Kits Promocionais  

Para comemorar esta expansão e com a proximidade do Dia das Mães as linhas estão com desconto. Qualquer kit da 365 Kosmetick, composto por 4 produto está com o valor de R$37,99. A promoção é por tempo determinado.(www.raizlatina.com.br).  


Raiz Latina

Rua Búzios, 121

São José dos Campos/SP

(12) 3937-9931

 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



terça-feira, 27 de abril de 2021

Modelo John Ford segue carreira internacional em New York

 


Desde que mudou-se para Nova York em 2015, o modelo goiano John Ford é uma das grandes expectativas para o mercado da moda nos EUA e Europa. Dedicado ao lifestyle de Nova Iorque, as campanhas que John Ford atua faz parte de um time de modelos brasileiros que farão a diferença no cenário internacional.

Nascido em 1999 no Brasil, o modelo John Ford começou sua carreira ainda adolescente. Ele se mudou para a cidade de Nova York em 2015 e ganhou reputação por seu estilo pessoal.

O aumento de sua popularidade e reconhecimento do seu nome resultou em um amplo portfólio de clientes, capas de revistas, ensaios fotográficos editoriais, entrevistas, prêmios da indústria da moda e aparições na televisão. Desde então, John Ford se viu lançado em uma vida e carreira que nunca esperou.

O modelo goiano John Ford está disposto a mostrar que é muito mais que um rosto bonito e com um belo corpo. O jovem modelo faz parte de um time de modelos brasileiros que estão estreando na carreira internacional.


O jovem modelo brasileiro ladeado por sua amiga Miley Cyrus


Desde que se mudou para New York, para uma intensa temporada de estudos, Ford aproveitou a capital fashionista para explorar seus talentos.Talentos que vão muito além dos atributos físicos, e, sempre muito bem acompanhado de nada menos que a cantora teen pop Miley Cyrus.

John Ford resolveu dedicar-se às campanhas que tratam sobre o lifestyle de NY, onde as pessoas vivem sob diferentes pontos de vista.

As campanhas que incluem John Ford Model falam sobre tendências de moda no “Gray Style”.



O modelo passa grande parte de seu dia fazendo visitas as locações de cinema, como a mais famosa de Nova York, a “Pipoca Rosa”.

O modelo se prepara para lançar seu primeiro trabalho musical a convite de produtoras de RAP estabelecidas no cenário Nova Iorquino com o nome de trabalho Jayjay Jacob, com lançamento previsto para julho.




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Influencer Claudia Métne mostra mesa decorada com tema da gastronomia japonesa

 


 

Influencer Claudia Métne recebeu em sua residência o Delivery do Jam Japanese Food Arts & Music e se encantou com a qualidade da gastronomia japonesa juntamente com a qualidade impecável das embalagens que são acompanhadas de pedrinhas de gelo seco garantindo o armazenamento do produto para servir à mesa com elegância e sofisticação.  

Claudia realizou uma live com mesa decorada com o tema recebendo os parceiros que fizeram a decoração ficar a altura da apresentação dos pratos.   

@floriravida @gandalua @Fridokamaricota @ateliertsuru @fabioarrudaoficial @marimlingerie @jamrestauranteoficial 


Fotos by Patrick Viniciuz 

Serviço : Delivery 11 3473.3273




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



segunda-feira, 26 de abril de 2021

Covid -19 Por trás das Vacinas: Investimentos & Retomada da Economia

 



Um dos eventos mais esperados dos últimos tempos foi a descoberta de vacinas contra a COVID – 19. Não apenas para a manutenção de saúde e de vidas, mas também pela esperança da retomada da economia. Na Bolsa de Valores, a vacina influenciou diretamente os preços das ações dos laboratórios, com empresas apresentando altas de mais de 500%.  

Laboratórios e vacinas seguem sendo alvos de casas de análises e de investidores e isso deverá perdurar. Quem explica os motivos da vida longa destes setores é a economista e assessora de investimentos Bruna Moura Pena, da Plátano Investimentos – XP Investimentos.  

“É grande o impacto do desenvolvimento das vacinas pelos laboratórios Pfizer, Moderna, Novavax, Johnson & Johnson e Astrazeneca no mercado de ações. Observamos que a expansão do setor de saúde está tornando o mercado um dos mais promissores e recomendáveis na bolsa de valores”, reforçou Bruna.  

Após apresentar resultados de eficácia surpreendentes de 96,4% no combate a COVID-19, a NOVAVAX segue com alta recomendação de compra por diversas casas de análise. Negociada na bolsa americana NASDAQ, em abril de 2020, uma ação da NVAX custava US$23 dólares, já em fevereiro de 2021, a companhia bateu seu pico histórico, tendo seu papel negociado a US$290 dólares. Assim que obtiver a aprovação da agência sanitária americana para distribuição das vacinas de maneira emergencial, a perspectiva é que a instituição feche 2021 com US$ 4,6 bilhões de dólares em vendas comparado com US$ 555 milhões de dólares no segundo trimestre de 2021.  

Já a alemã BioNTech teve seus papéis disparando na casa dos 180% no período de dezembro de 2019 a dezembro de 2020, se tornando uma das maiores empresas do mundo.  E a empresa de Biotecnologia Moderna via uma valorização de seus papéis em 500%, ao longo do ano de 2020. Em contrapartida, ações de gigantes do mercado farmacêutico, como a Pfizer, apresentaram valorização mais modestas, na casa de 5%, e a Johnson & Johnson, 10%.   

Por estas ultravalorizações podemos entender a movimentação financeira por detrás do desenvolvimento das vacinas. A pandemia fomentou ainda mais os setores de saúde, ciência e tecnologia. Alguns países como os EUA, por exemplo, injetaram bilhões nos laboratórios para acelerar o desenvolvimento das vacinas.  

“Esse movimento já vinha acontecendo antes da pandemia, devido ao envelhecimento da população e a necessidade de mais remédios, hospitais e desenvolvimento do setor de saúde. A corrida bioquímica é uma crescente e fortalece investimentos em tecnologia, pesquisas e testes”, lembrou a especialista.  


Vacinas e Setores Paralelos  

Sabendo que a vacina é o único jeito de retomar a economia com segurança, o início da vacinação refletiu em vários setores da economia, como as empresas nos segmentos de shopping centers, viagens e consumo, segmentos estes que serão ainda mais impulsionados com uma vacinação em massa. Conforme as vacinas forem sendo distribuídas, é válido olhar também para os outros setores, como o do entretenimento.   

“Para os investidores brasileiros, é possível aplicar nos papéis de laboratórios estrangeiros por mei dos BDRs, ou recibos de ações, que permitem investir em ações de empresas estrangeiras, que são negociadas aqui, no pregão da B3. Em caso de dúvida basta consultar um dos escritórios da Plátano em São José dos Campos, Taubaté Campinas e em São Paulo, onde estou sediada”, comentou a economista e assessora da Plátano Investimentos.  

Em um ano em que diversos setores tradicionais, como o do petróleo, tomaram um tombo devido ao isolamento social, investir nas bio farmacêuticas tem sido uma excelente alternativa para diversos perfis de investidores. 


Fonte: Plátano Investimentos: Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106. Ed. Pátio das Américas. Jardim Aquarius. (12)3322-8916. 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



domingo, 25 de abril de 2021

Reabertura das atrações do Grupo Dreams

 



As atrações do Grupo Dreams na serra gaúcha reabriram nesta sexta-feira dia 24 de abril seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Os parques estiveram fechados desde fevereiro por causa da pandemia do coronavírus.  

A mais nova atração do grupo é o Selfie Gramado. Um espaço voltado para as plataformas digitais, YouTubers, influencers, tik tokers, cantores, atores e celebridades que apostam nas movimentações e atualizações nas suas redes sociais.  

Outra atração que reabriu foi o Dreamland. O maior museu de cera da América Latina com acervo de mais de 100 personalidades da música, TV, e políticas, feitos de cera. 

Para os casais românticos o grupo oferece o Casamento dos Sonhos (com uma réplica da capela do Elvis Presley de Las Vegas) e oferece também o Jardim do Amor.  

Aqueles que gostam de carros e motos podem visitar o Hollywood Dreams Cars, o Super Carros e o Dreams Motor Show. E quem gosta de aventura pode se divertir pra valer no Vale dos Dinossauros. 

O horário até o momento é das 9h às 17h30min sujeito a alterações de acordo com os protocolos do Governo do Rio Grande do Sul. 

Os ingressos podem ser adquiridos na recepção das atrações ou através do site: https://www.dreamticket.com.br/



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



quinta-feira, 22 de abril de 2021

Teresa Kodama tem artigo publicado na “Polifonia - Revista Internacional da Academia Paulista de Direito”

 



"Teresa Kodama tem artigo publicado na “Polifonia - Revista Internacional da Academia Paulista de Direito”, referente a Acessibilidade e Inclusão Social de Pessoas Deficientes. 


A publicação online da Revista de  “Polifonia - Revista Internacional da Academia Paulista de Direito”, está sob o ISSN versão digital 2596-111X, e pode ser acessada no link: https://apd.org.br/polifonia-revista-internacional-da-academia-paulista-de-direito/

O artigo de Teresa Kodama foi publicado no Número 7, Edição Especial: https://apd.org.br/sumario-7/ 

É o primeiro artigo que Teresa Kodama publicou nessa importantissima e renomada Revista, e intitula-se  "O exercício da cidadania e dos direitos humanos à luz da Constituição Federal".  (link https://apd.org.br/o-exercicio-da-cidadania-e-dos-direitos-humanos-a-luz-da-constituicao-federal/ )

A Polifonia oferece livre acesso a seu conteúdo, estimulando a premissa da APD - Academia Paulista de Direito de apoio e fomento à produção científica e acadêmica, proporcionando a democratização do conhecimento.

A honra e a felicidade de Teresa Kodama são imensas, pois "além das Artes Plásticas, quer fazer algo maior para toda a sociedade. Quer deixar marcas e legados nessa vida. Ter seus artigos publicados em importantíssima Revista de Polifonia da reconhecidíssima e grandiosa Academia Paulista de Direito junto a Eminentes Juristas, é motivo de extrema emoção, valorização, dignificação e reconhecimento de seu trabalho.  

Teresa Kodama agradece ao Doutor Alfredo Attié Jr., Presidente da Academia Paulista de Direito, Titular da Cadeira San Tiago Dantas, e a Doutora Roberta de Bragança Freitas Attié - Diretora Executiva POLIFONIA - Revista Internacional da Academia Paulista de Direito, pela oportunidade, pela confiança em seu trabalho e pela amizade.".



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mosaico Jazz Festival se encerra na próxima sexta-feira, a expectativa é chegar a 10 mil visualizações

 



O “Mosaico Jazz Festival” atingiu no seu segundo dia de exibição online e interativa cinco mil visualizações. A expectativa é que para o último dia do festival, na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, o número de espectadores internautas dobre. 

“No segundo dia do festival, quando foi liberado o segundo tema Amarelo, percebemos um maior número de acessos e que a pessoa ficou mais tempo na plataforma interativa, combinando suas escolhas entre instrumentos e músicos disponíveis. E o festival será finalizado com a liberação do terceiro tema "Pro Meu Amor", concluindo as 243 opções de combinações musicais que nos propomos a oferecer ao público neste show interativo. Com isso, esperamos atingir 10 mil visualizações”, comentou Cleverson de Oliveira, idealizador do projeto e produtor musical. 

O Festival reúne doze músicos do Vale do Paraíba e São Paulo, com carreiras nacionais e internacionais. Um ponto comum entre eles, foi a experiência inédita de participar de um festival online e interativo proporcionando ao público a oportunidade de interagir, onde o espectador tem a oportunidade de escolher a banda que deseja ouvir. A escolha é feita em detalhes, optando – se pelo instrumento e pelo músico, por meio de um aplicativo que permite esta participação. 

“O público não teve dificuldades, se adaptou bem ao novo jeito de ouvir um musical. Para muitos uma verdadeira brincadeira. De amantes da boa música a curiosos, de adultos a crianças, todos manifestaram ter gostado desta experiência inédita”, detectou Oliveira. 


Internauta interage com a plataforma do Mosaico Jazz Festival para formação de banda para ouvir


E esta experiência também foi positiva para os músicos participantes, que viram na proposta do festival online e interativo uma oportunidade para estarem na ativa e demonstrarem o seu talento em plena época de pandemia e de distanciamento do público deles. 

O último dia de festival será neste dia 23 de abril, às 19h, com a inclusão de mais um tema musical “Pro meu Amor” completando as 243 opções musicais. Com os 3 temas à disposição a dinâmica segue a mesma: com a escolha do tema, na sequência, a escolha dos instrumentos para a formação da banda, e o usuário/telespectador finaliza clicando no link que leva direto ao canal do Youtube com a exibição do “Mosaico Jazz Festival”. 

O “Mosaico Jazz Festival” é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical. 


Cleverson de Oliveira produtor musical e idealizador do Mosaico Jazz Festival


Serviço:

“Mosaico Jazz Festival”    

Quando:  23 de abril, às 19h  

Onde: www.mosaicojazzfestival.com.br 



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



terça-feira, 20 de abril de 2021

Raça, representação e fantasia brasileira de Louis Agassiz

 


Foto de uma mulher brasileira não identificada por Walter Hunnewell, 1865.Encomendado pelo Prof. Louis Agassiz. Cortesia do Museu Peabody de Arqueologia e Etnologia, Universidade de Harvard, PM 2004.24.7640


Moderado por Alejandro De La Fuente, Robert Woods Bliss Professor de História e Economia da América Latina; Professor de Estudos Africanos e Afro-Americanos e de História, Universidade de Harvard




Como podemos confrontar a história e o legado do extenso arquivo de imagens de africanos e indígenas brasileiros de Louis Agassiz feito em Manaus, Brasil em 1865 e abrigado no Museu Peabody de Harvard?

Em uma discussão virtual ao vivo em português e inglês organizada pelos Museus de Ciência e Cultura de Harvard, quatro palestrantes ilustres refletiram sobre o momento histórico em que essas fotos foram tiradas, discutiram as manifestações racistas de indígenas no Brasil e em outros lugares e, trazendo à tona o respeito para diferentes epistemologias, explorou maneiras de lidar com eles hoje. 

Os painelistas foram o escritor e historiador Christoph Irmscher (colaborador do recente livro da Peabody Museum Press sobre as imagens de Agassiz, To Make Your Own Way in the World), a artista performática e fotógrafa brasileira Anita Ekman, a crítica literária Luciana Namorato e a primeira curadora de arte indígena do Brasil, Sandra Benites do Museu de Arte de São Paulo (MASP).


Sobre os palestrantes

Sandra Benites, mulher guarani Nhandeva, é a primeira curadora adjunto indígena de arte brasileira do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). Atualmente é doutoranda em antropologia social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É mestre em antropologia social pelo mesmo instituto. Em 2018 foi curadora da exposição Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena junto com José Ribamar Bessa, Pablo Lafuente e Clarissa Diniz no Museu de Arte do Rio (MAR). Posteriormente, ela participou de diversos eventos culturais e educacionais sobre o papel das mulheres indígenas e da arte indígena no Brasil.

Anita Ekman é uma artista, fotógrafa e performer brasileira contemporânea. Anita explora a representação das mulheres e seu papel na arte e na história do Mundo Atlântico por meio de performances (usando pinturas corporais) em sítios arqueológicos. No final de 2020, a American Online Magazine for the Photographic Arts - a Od Review - publicou o ensaio "On Anita Ekman's Ochre", escrito por Christoph Irmscher. Foi apresentada a performance colaborativa Tupi Valongo Cemitério dos Novos Negros e Índios Velhos na Conferência Ecos do Atlântico Sul do Goethe Institut no Brasil (2018–2019) e Escutando os Ecos do Atlântico Sul em Oslo, com curadoria de Selene Wendt, no início de 2020. Atualmente, Anita desenvolve o projeto “Ventres da Mata Atlântica "(2019–2021) apoiado pelo Goethe Institut Ecos Fund (com Amilcar Packer, Sandra Benites, Carlos Papa, Cristine Takuá, Marcelo Noronha e Freg J. Stokes), inicialmente apresentado no HKW – Das Haus der Kulturen der Welt em Berlim (2019) .A primeira exposição de fotografia individual de Anita Ekman foi Mulheres do Samba - 100 Anos de Samba em 2016 na Magnet Gallery em Melbourne, Austrália.

Christoph Irmscher, biógrafo e crítico de livros, é professor reitor de inglês na Indiana University Bloomington, onde dirige o Wells Scholars Program. Sua biografia, Louis Agassiz: criador da ciência americana (Houghton Mifflin), foi uma escolha dos editores da resenha de livros do New York Times. Sua página inicial pode ser encontrada em www.christophirmscher.com

Luciana Namorato é Professora Associada de Espanhol e Português na Indiana University Bloomington, onde também dirige o Programa de Português. É autora de Diálogos borgianos (publicado no Brasil), e coeditora de Literatura Luso-Brasileira em um Contexto Global, número especial da Revista Moara (publicado pela Universidade do Pará, Brasil), e Diálogos Transatlânticos, número especial da Revista de Estudos Literários (publicada pela Universidade de Coimbra, Portugal). Ela também co-editou La palabra según Clarice Lispector: Aproximaciones críticas (publicado pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos, no Peru). O Professor Namorato pesquisa atualmente o intercâmbio cultural entre Portugal e o Brasil na segunda metade do século XIX, com foco na obra do escritor brasileiro Machado de Assis. Ela também está em processo de co-edição de uma coleção de ensaios sobre mulheres artistas latino-americanas, intitulada The Other Fridas.

Alejandro de la Fuente é um historiador da América Latina e do Caribe que se especializou no estudo da escravidão comparada e das relações raciais. Os trabalhos do Professor de la Fuente sobre raça, escravidão, direito, arte e história do Atlântico foram publicados em espanhol, inglês, português, italiano, alemão e francês. Ele é o autor de Becoming Free, Becoming Black: Race, Freedom and Law in Cuba, Virginia e Louisiana (Cambridge University Press, 2020, em coautoria com Ariela J. Gross), Havana e o Atlântico no século XVI (Universidade de North Carolina Press, 2008), e de A Nation for All: Race, Inequality, and Politics in Twentieth-Century Cuba (University of North Carolina Press, 2001), publicado em espanhol como Una nación para todos: raza, desigualdad y política en Cuba, 1900-2000 (Madrid: Editorial Colibrí, 2001), ganhadora do prêmio de Melhor Livro da História da América Latina em 2003 da Southern Historical Association. ” Ele é coeditor, com George Reid Andrews, de Afro-Latin American Studies: An Introduction (Cambridge University Press, 2018, disponível em espanhol e português) e da Afro-Latin America Series, Cambridge University Press. O professor de la Fuente também é curador de três exposições de arte que tratam de questões raciais, e o autor ou editor de seus volumes correspondentes: Queloides: Raça e Racismo na Arte Contemporânea Cubana (Havana-Pittsburgh-New York City-Cambridge, Ma, 2010-2012); Drapetomania: Grupo Antillano e a Arte Afro-Cuba (Santiago de Cuba-Havana-New York City-Cambridge, Ma-San Francisco-Filadélfia-Chicago, 2013-16) e Diago: The Pasts of this Afro-Cuban Present (Cambridge , Ma-Miami, em andamento). O professor de la Fuente é o diretor fundador do Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas do Centro Hutchins para Pesquisas Africanas e Afro-Americanas e presidente do Programa de Estudos de Cuba, Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos. Ele também é o editor sênior da revista Cuban Studies.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



segunda-feira, 19 de abril de 2021

Esteticista Jaqueline Costha realiza procedimentos de beleza com técnicas não invasivas

 


A famosa esteticista Jaqueline Estela Costha em seu espaço de beleza tem como seu maior compromisso, com relação aos vinte e oito anos de carreira, proporcionar não apenas o tratamento estético em si, mas uma experiência completa de cuidados com a pele.

Para estar melhor preparada para tal desafio, Jaqueline uniu sua experiência em clínicas estéticas e a inovação no conhecimento adquirido durante esses anos de prática, especialmente com a participação em congressos de estética e beleza e com a realização de cursos de especialização.

Referente a este tópico, destaca-se o estudo dos procedimentos não invasivos com técnicas de lazer e ilibi, além de tratamentos contra manchas.

Neste ínterim, no que se refere a tratamentos contra manchas, indicado para qualquer idade, a esteticista foi uma das percussoras do peeling verde, que não contém nenhum tipo de substância abrasiva sintética.

Ao longo da sua carreira, participou diversas vezes de programas de televisão, utilizando esse espaço para tratar de assuntos referentes tanto a tratamentos faciais quanto corporais, com especial atenção aos cuidados para redução de celulites.

Desde o começo, sempre presou pela excelência do seu trabalho, focando a atenção nos tratamentos inovadores e não-invasivos, buscando oferecer aos seus clientes uma experiência de cuidado continuo com a pele, proporcionando uma rotina de autocuidado que trás resultados tanto a curto quanto a longo prazo, cuidando não apenas da aparência, mas especialmente da saúde da pele. 


Serviço

Estética Jaqueline Costha

Rua Clodomiro Amazonas, 1422 conj.53 

Vila Nova Conceição, SP

Telefone: 11 98561-0237

Instagram: @esteticajaquelinecostha


Fotos by Patrick Viniciuz



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



domingo, 18 de abril de 2021

O artista de rua Fernando Castro recebe convite para participar de filme

 



O artista de rua e ator Fernando Castro recebeu na semana passada a proposta de fazer parte do elenco de um novo filme do produtor Fred Federicce com o diretor e roteirista Nic Nilson.

Nic Nilson fez o convite e disse que seu roteiro está pronto e que seu personagem será maravilhoso.

Nesse filme que está previsto ter grandes atores como Dedé Santana / Leão lobo / Frank Aguiar e outros...

O filme para o qual Fernando foi convidado se chamará "O Circo Encantado".




Sobre Fernando Castro

Fernando Castro, 34 anos, vem de família adotiva, apesar de ter pais biológicos.

O artista trabalhou na juventude no Exército Brasileiro, foi transferido para uma obra de engenharia em Ipatinga MG, Município do Vale do Aço, onde vive há 17 anos. 

Quando foi dispensado do Exército, ele teve vários empregos até que encontrou sua arte, seus personagens.

Fernando trabalhou no setor terceirizado da Subway com marketing, em escolas, faculdades e lojas, onde conheceu o gerente Ricardo Quintão.





Ricardo notou o don no artista e disse a Fernando porque ele não cria um personagem como o Joker (Joker).

Foi então que Fernando passou a interpretar o primeiro personagem, depois mais personagens, como: os palhaços Chamadó, Pintadinha e outros...

Depois dos palhaços de rua, Fernando passa a fazer outros personagens famosos como: Charlie Chaplin, outras versões do Coringa, Chapeleiro Maluco, Superman, Clark Kent, Noturno Ex Man, Pirata do Caribe e Grand Whald.

“Já participei de vários concursos de personagens, ganhei dois concursos de troféus em 2019 e 2020 duas vezes com o Chapeleiro Maluco e uma vez com o Noturno Ex Man”, completa Fernando.

Hoje Fernando vai às praias de Porto Seguro e Guarapari para trabalhar com turistas estrangeiros e de todo o Brasil.

Siga Fernando nas Redes Sociais : Fernando Castro

  


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



sábado, 17 de abril de 2021

Campanha de Mães da Raiz Latina é lançada no Instagram com Premiação e Promoções

 



A Campanha de Mães da Raiz Latina foi lançada no Instagram e promoverá o concurso cultural “Mãe Raiz”.  Até o dia 9 de maio, Dia das Mães, os filhos e filhas poderão fazer um vídeo criativo, de trinta segundos, e postar no Instagram explicando o porquê da mãe deles serem “ Mãe Raiz”.   

O vídeo deve ser postado no Reels e marcar @raizlatina.oficial. – “O participante grava e posta no seu próprio Instagram e nos marca na publicação mencionando a campanha de mães” -, detalhou Jamile Costa, assistente de mídias sociais.  

O participante que tiver o vídeo mais curtido irá ganhar kits de tratamentos para o cabelo.  O vencedor receberá em casa, por seis meses, um kit diferente da Raiz Latina.   

“Durante os seis meses, uma vez por mês, a partir este de maio, o ganhador receberá um kit da Raiz Latina. A campanha além de presentear tem a finalidade de promover uma grande manifestação de carinho entre mães e filhos”, explicou Eduarda Stetner, a coordenadora de marketing.  

A empresa ainda disponibilizará um profissional do seu Centro Técnico para fazer uma análise, via on line, do cabelo do ganhador e da mãe dele, para saber qual kit de tratamento é ideal para os fios. 

Para quem é tímido para fazer vídeos, a Raiz Latina também tem uma promoção especial de Campanha de Mães. Todos os produtos do site estarão com desconto de 15% e frete grátis para compras a partir de R$200. Para esta promoção basta usar o cupom disponibilizado no site. 


Expectativa de Vendas 

O mercado de beleza segue resiliente no meio desta pandemia. Com os salões fechados por conta da fase vermelha, a aposta é no uso dos produtos em home care e na venda online (www.raizlatina.com.br). A expectativa é que as vendas aumentem em 20% com relação ao mesmo período ano passado. – “O dia das mães mesmo em pandemia é uma data tradicional, além disso as promoções de desconto também devem alavancar as vendas neste período” -, comentou Telma dos Santos, empresária e CEO da Raiz Latina.


Raiz Latina

Rua Búzios, 121

São José dos Campos/SP

+55 12 3937-9931 



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



quinta-feira, 15 de abril de 2021

Kica de Castro: A fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para deficientes no Brasil




Kica de Castro

Com foco total no mercado de trabalho da moda, 

publicitário e artes cênicas


Caroline Marques paraplegica e Priscila Menucci nanismo prestigiando a exposição fotográfica
Além das Convenções  no Conjunto Nacional


Kica de Castro é uma fotógrafa paulistana com um currículo invejável. Com formação em publicidade e propaganda e pós-graduada em fotografia, é um referencial quando o assunto é mercado de trabalho no mundo da moda e cultural para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

Após longo período atuando em centros de reabilitação, onde o contato com o público interno foi essencial para a tomada de decisões que seriam responsáveis por torná-la pioneira do assunto, Kica teve a percepção de que algo inovador estava pronto a surgir.

O período de 2002 a 2007 foi um divisor de águas para a fotógrafa apaixonada pela profissão. Enquanto atuava no centro, ouvia histórias de pessoas com alguma deficiência e que gostariam muito de serem aceitas no mercado de trabalho como referência de beleza e reconhecimento pelas qualificações profissionais. 

Foi em 2003 que, ainda atuando dentro do centro de reabilitação, desenvolveu o projeto de fototerapia, que consiste em conhecer melhor as reações e os sentimentos no ato de fotografar, fazendo com que os modelos resgatassem a sua autoestima.

Inquieta e com ideias borbulhando, sentiu que chegara a hora de inovar. Transformar sonhos em realidade. Reacender e redescobrir grandes talentos através da fotografia e da moda. É a partir daí que, em 2007, nasce a Kica de Castro Fotografias. Uma novidade no mercado brasileiro.


Marcio Moncalir modelo com deficiência visual

Renata Paiva tem amiotrofia muscular espinhal


Hoje, a agência é responsável por resgatar o que há de mais lindo dentro de cada humano. A autoestima, o autoconhecimento e o reconhecimento através das fotos que reproduzem não só a beleza exterior do modelo ou espaço, mas a sensibilidade no olhar e sorriso daqueles que se sentem úteis e inseridos no mercado de trabalho.

Kica de Castro ressalta: "Beleza e deficiência não são palavras opostas. Hoje estamos colhendo os frutos que plantamos no começo do projeto. Cada dia estamos valorizando as eficiências e pluralidade corporal."

Desde 2015, Kica possui um  programa de televisão, o Viver Eficiente, onde busca dar voz e tirar da invisibilidade social pessoas com deficiência.  

Instagram: @vivereficiente


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



quarta-feira, 14 de abril de 2021

O Filme "Goitaca", leva o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no London IFF 2021

 


Filme Goitaca ganhou uma das premiações do London IFF 2021




O Prêmio foi para Christianne Oliveira, como Melhor Atriz Coadjuvante, no papel de Camapuã.


Christiane atualmente faz parte do elenco da série inglesa “The Great”, com Nicholas Hoult e Elle Fanning. A série recebeu nomeações para o Globo de Ouro, um dos festivais mais importantes dentro e fora dos Estados Unidos. 

"O trabalho envolvente da Christianne Oliveira tocou não só os integrantes do filme, mas também o júri do London IFF 2021. Estou satisfeito com toda equipe, atores e, claro, com nossas indicações e o prêmio que Christianne ganhou. Isso nos dá força para continuar essa jornada. Fiquem atentos porque logo divulgaremos no site www.goitaca.co.uk quando o filme estará disponível", comenta Rodrigo Rodrigues, escritor, diretor, produtor e ator do filme. 


Além deste prêmio, Goitaca recebeu outras nomeações em diversas categorias, como:

  • Melhor Protagonista: Marlon Blue.
  • Melhor Diretor: Rodrigo Rodrigues.
  • Melhor Cinematografia: equipe composta por Fábio São Romão, Jp Caldeano e Rodrigo Rodrigues.
  • Melhor Efeitos Visuais: equipe composta por Richard Green, Adam Stocks, Ben Fletcher, Haroon Ammar Alvi e Rodrigo Rodrigues.

Goitaca também foi selecionado para o Brazil Cinefest, logo teremos mais informações sobre as indicações do festival.


Para saber mais sobre o filme, acesse www.goitaca.co.uk 

Instagram: https://instagram.com/goitaca_film 

Facebook: https://www.facebook.com/GoitacaFeatureFilm/ 



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!