terça-feira, 11 de maio de 2021

Beleza - Cachos, Cuidados Redobrados no Outono/Inverno

 

cabelo em transição com ativador gel da Raiz Latina

Cachos, Cuidados Redobrados no Outono/Inverno 

- a dica é da especialista em cacho, Elaine Gonçalves - 


cachos após tratamento com densidade e ativador em gel da Raiz Latina


Nos últimos tempos, desde o início da pandemia, o cuidado em casa com os cabelos foi valorizado, por outro lado, as mulheres cacheadas começaram a assumir seus fios. Outras aproveitaram o momento para fazer a transição capilar. Com o abre e fecha dos salões, o home care está em alta. Para dar uma ajuda para este público, as dicas são da cabeleireira e especialista em cachos e transição e parceira da empresa joseense Raiz Latina, Elaine Gonçalves, do salão Hair Academy C&E Cosmetic, de Itajubá, Minas Gerais. 

Os cachos naturais são tendência e quando bem tratados ganham forma e volume, permitindo penteados diferentes, além de ficarem bonitos quando estão leves e soltos. 

“Os cachos ao longo dos fios têm forma irregular, a oleosidade natural produzida na raiz não chega até as pontas. Por isso, o desafio das cacheadas é lidar com um cabelo mais seco, frágil e poroso, ficando sem forma e com frizz”, explicou a especialista. 

Quem tem cabelo cacheado e crespo precisa adotar uma rotina de cuidados para manter o cabelo bonito, saudável, macio e sedoso principalmente nesse momento com a chegada do outono/inverno. Nas épocas mais frias do ano, as pessoas acabam abusando da temperatura da água do chuveiro. A água quente assim como as ferramentas térmicas provocam mais ressecamento nos fios sem contar que o couro cabeludo também sofre e acaba descamando, ficando irritado e dando coceira. Então, é preciso dobrar os cuidados com tratamentos tanto para o couro cabeludo quanto para os fios e os produtos da Raiz Latina agem nestas regiões. 


Elaine Goncalves, cabeleireira e especialistas e cachos e transição


Dicas para Tratar os Cachos em Casa 

Quando o cacho está ressecado precisando de hidratação que é a reposição hídrica no fio, ele tem o toque mais áspero e sem brilho e se for cabelo colorido, não retém a cor por muito tempo. 

Nesse caso é importante escolher uma máscara que tenha ativos que retenha a umidade no fio, só devolver a água para o fio não é o suficiente é preciso que o produto tenha ingredientes umectantes. Ingredientes incríveis para isso, é o gérmen de trigo e vitamina E. Além de combater o ressecado aumenta a espessura da haste capilar, dando mais forma para o cacho. 

Outra boa escolha é de um bom ativador de cachos, aquele produto que finaliza e faz um filme de proteção contra os radicais livres, contra a poluição, vento, ajudando a eliminar o indesejado frizz. Mantendo os cachos com fixação, ou seja, cachos com maior durabilidade, isso é indispensável. E o finalizador de cachos da Raiz Latina cumpre muito bem esse papel 


cachos sem tratamento específico (antes)


“Eu sempre digo que a mulher cacheada tem que se preocupar com duas coisas: o bom condicionamento, que pode ser feito pelo condicionador ou pela máscara e a finalização, que tem a ver em primeiríssimo lugar com escolha de um bom produto, que atenda a necessidade do seu cacho, acompanhado daquele carinho da fitagem. A dica que mais dou no salão, que acho bacana e pratico, é o uso da fronha de cetim ou seda, ou da touca de cetim na hora de dormir. No outro dia, os cachos estão lindos e perfeitos. Todo tratamento precisa dar resultado, então sempre leve ao seu profissional, as suas queixas para que ele possa solucionar com tratamentos específicos”, explicou a cabeleireira. 


No Salão 

No salão, a dica é o tratamento de densidade da Raiz Latina que repõe aminoácidos, que são parte integrante da composição do fio de cabelo, ajudando a manter a saúde interna e externa, mantendo o CMC capilar, que é a cola entre a cutícula capilar e o córtex, que é a parte mais interna da fibra onde reside a força e resistência. 

“E aproveitando a reabertura dos salões de beleza, esse cuidado a mais é essencial, nada substitui a mão de um profissional e também o seu olhar entendendo a necessidade dos cabelos e indicando o tratamento profundo, como exemplo da densidade da Raiz Latina. Então, é vantajoso a cada 30 dias visitar o salão, que irá agregar o tratamento home care”, finalizou a especialista. 


Linha cachos da Raiz Latina para cabelos cacheados, crespos e em transição 1.


Fonte: Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


@pbarrozo




Nenhum comentário:

Postar um comentário