Aérea bairro Urbanova, um dos locais de grande procura por moradia por conta da pandemia. Foto by Fred Fujihara |
Compra de Imóvel é fortalecida por novo tipo de financiamento atrelado a Poupança - em São José dos Campos a procura por imóvel permanece em alta -
O setor imobiliário segue resiliente em meio a um cenário econômico de incertezas, provocado pela crise da pandemia do coronavírus. O mercado imobiliário em São José dos Campos segue otimista por conta da facilidade de financiamentos, pincipalmente com os recursos da poupança.
Em São José dos Campos a venda de imóveis segue aquecida devido ao barateamento de crédito para financiamento imobiliário. Além disso, muitas famílias que passaram a trabalhar em home office, passaram a buscar casas maiores e em cidades menores, mas perto dos grandes centros.
Quem passa por esta experiência de vender casas para pessoas vindas de outras cidades, principalmente de São Paulo, é a corretora imobiliária Sílvia Rocha, do Studio Trilha Arquitetura e Imobiliária, com sede no Urbanova.
“Muitas pessoas procuram a empresa para comprar casas, principalmente em condomínios fechados e cuidamos de todo o processo, da construção a documentação. E fazemos a pesquisa do melhor ou mais adequado financiamento para a pessoa. E o financiamento atrelado a poupança chama a atenção do comprador por aparentar baixos juros”, comentou Sílvia Rocha.
Sílvia Rocha, corretora de imóveis do Studio Trilha Arquitetura e Imobiliária. Foto by Fernando Weikamp |
Recentemente, a Caixa anunciou uma nova linha de financiamento imobiliário, com correções das parcelas pelo rendimento da poupança, percentual que varia de acordo com a taxa Selic. O novo modelo segue uma tendência que já havia sido iniciada pelos bancos Itaú e Inter.
As taxas da Caixa variam de 3,35% a 3,99 ao ano. Pelo Itaú e Inter as taxas variam entre 3,99% e 4% ao ano, mais o retorno da poupança.
“A vantagem das linhas atreladas ao rendimento da poupança em relação as corrigidas pelo IPCA é que as novas linhas possuem um teto que é 0,5% ao mês mais a TR, regra antiga do rendimento da poupança. Geralmente orientamos o comprador a analisar a questão do risco e principalmente o prazo do seu financiamento”, explicou a corretora.
Sílvia faz este alerta pois, o financiamento atrelado a poupança só se consolida se o cenário for de juros baixos e inflação controlada e com relação ao prazo, ao ser em menos tempo, a pessoa diminui os riscos de mudanças que possam alterar as parcelas ao longo do período, caso ocorra uma alta significativa da Selic ou disparo de inflação.
Os analistas do mercado financeiro estimam uma elevação da Selic, encerrando o ano de 2021 em 3,5% o que poderia encarecer o crédito imobiliário. Mas, eles dizem também, que isto não atrapalharia a aquisição de um imóvel, pois o comprador ainda encontrará boas condições de crédito e preços atrativos no mercado.
“Realmente existem bons imóveis com preços atraentes em São José dos Campos, tanto que atendemos compradores que buscam imóveis tanto para moradia quanto para investimento. O investidor aposta como um bom negócio para o futuro”, contou Sílvia Rocha.
Os especialistas consolidam esta vivência da corretora, segundo eles seja para morar ou investir, os imóveis e os financiamentos nunca estiveram tão acessíveis.
Fonte: Studio Trilha Arquitetura e Imobiliária - Av. Iroman Victor Garrido, 575, sala 3. (12) 98182-2495 e (12) 12 99198-4565. S. José dos Campos.
FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário