terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

♥ Pesquisador Português SOHAM JÑANA apresenta sua Obra Inédita ♥



Mes Chers Lecteurs, 
Trago para vocês um pouco da obra do pesquisador português Soham Jñana
Abaixo um resumo dos sete livros que compõem a obra, dos quais dois já foram publicados em 2013 e mais dois deverão sair ainda este ano de 2014.

BOA LEITURA !!! 

Mais informações no site :  www.jesusatrilogia.com


JESUS, O HOMEM – MAIS ENCANTADOR QUE O MITO DO CRISTO DE PAULO.

Quando você pensava que já sabia tudo sobre Jesus, surge a obra Jesus, a Trilogia – A Semente, a Árvore e o Fruto,  trazendo uma abordagem histórica de Jesus nunca antes realizada, divulgada ou sequer imaginada.

O resultado de sete anos de árduas pesquisas foi compilado em mais de 3000 páginas repartidas por 3 Livros, divididos em 7 volumes. Esta é, provavelmente, uma das obras mais completas sobre Jesus, que desmistifica o Jesus deificado, fazendo surgir o homem, o Jesus histórico, tão humano e por consequência, tão mais divino.


OS LIVROS:


1. DE EVA A MARIA, o primeiro volume de Jesus, a Semente, o primeiro livro da Trilogia, convida-o a uma viagem que se inicia nos primórdios do judaísmo, para revelar a história antiga do povo de Israel desnuda de mitos.
Aqui é desvendado quando, como e com que propósitos o judaísmo realmente tomou forma e você perceberá como os livros que se tornaram o cânone judaico foram redigidos, ampliados e modificados ao longo do período que decorre entre suas primeiras redações e o tempo de Jesus.

Para os amantes da verdade histórica este livro é obrigatório, pois desmistifica as origens de Israel e do judaísmo na historiografia bíblica.



2. O CONTEXTO SOCIAL E ESPIRITUAL demonstrará que não existe um judaísmo no século I, mas sim vários judaísmos que, a partir dos textos sagrados judaicos, viram seus diferentes ramos interpretativos crescerem, cada um para seu lado, em torno do tronco comum que os une como o Povo do Livro. Entre esses ramos, encontrará o ramo messiânico dos nazireus, que Jesus, ao exemplo de seu bisavô, lideraria, depois da morte do anterior líder da congregação, seu primo, João, o Batista.
O grande diferencial deste livro é a forma didática simples, porém completa, em que apresenta a realidade do contexto social e espiritual em que Jesus nasceu, cresceu, viveu, estudou, pensou, trabalhou, ensinou e morreu, favorecendo assim a compreensão da natureza judaica de Jesus, bem como o entendimento de sua verdadeira mensagem espiritual.


3. DA CONCEPÇÃO AO BATISMO revela a face oculta da vida de Jesus de uma forma nunca antes abordada, pois o que se conhece, seja através dos textos do Novo Testamento, ou dos textos apócrifos, a respeito da concepção, nascimento, infância, juventude e adultidade de Jesus até seu batismo por João, são relatos geralmente tendenciosos e repletos de incoerências, contradições e discrepâncias, quase todas inconciliáveis.
Você descobrirá quem foi o pai biológico de Jesus e qual foi sua vida neste período em que Jesus foi criado por José, o que ocorreu com Maria e Jesus depois da morte de José e quem foi o pai de seus irmãos. Conhecerá quem foram os professores de Jesus e em que medida eles influenciaram a sua mensagem espiritual. Perceberá por que Jesus, com apenas 21 anos de idade, teve que assumir a responsabilidade de sua família (mãe, quatro irmãos e duas irmãs). Vibrará com o relato da recepção de seu Chamado Divino e também o de João. E finalmente conhecerá por que e como tudo começou entre Jesus e Maria Madalena.


4. DO DESERTO À CRUZ adentra no quotidiano de Jesus no período de três anos e meio em que ele procurou cumprir seu Chamado.
Neste livro, o autor reconstitui, pela primeira vez, o ciclo de leitura da Torá que então era de três anos e meio.
De uma forma nunca antes abordada, totalmente inserida no contexto da vida judaica, retirando as contradições dos evangelhos canônicos e dando uma sequência lógica aos fatos vividos por Jesus e as demais personagens de seu tempo, você conhecerá, semana a semana, o que Jesus ensinou aos seus discípulos, como Jesus interpretava para eles os textos sagrados, podendo assim, você também, se sentir um discípulo aprendendo com Jesus.
Um dos grandes diferenciais deste livro - além de repor as peças de um gigante quebra-cabeça, nunca antes resolvido, encaixando-as e permitindo chegar a um novo nível de compreensão do Chamado de Jesus, e, trazendo a tona uma desconhecida interpretação de sua aparentemente conhecida mensagem espiritual – é o resgate de algo que parecia impossível aos historiadores: quem delatou Jesus aos romanos e o que realmente se passou nos últimos dias de vida de Jesus, hora por hora. Este livro traz revelações chocantes que farão correr muita tinta por muitos e muitos anos e que nunca mais permitirão ver o cristianismo como antes.


5. DE UMA CRUZ À OUTRA mostra os bastidores da primeira cisão entre os apóstolos e discípulos de Jesus, e revela quais eram os movimentos primitivos em torno dos ensinamentos, reais ou fictícios, de Jesus, para onde realmente foram Maria Madalena e sua filha, fruto de sua união com Jesus, acompanhadas de Martha e Lázaro. Destino esse que nada tem a ver com as tardias lendas do sul da França, inventadas para sustentar interesses clericais.
Demonstra, passo a passo, a estratégia de Paulo para crucificar a herança espiritual de Jesus no dogma cristão por ele criado. Relata as verdadeiras ocorrências na primeira viagem de Paulo que fora chamada de primeiro ciclo missionário. E o que realmente ocorreu na reunião de Jerusalém, erroneamente chamada de concílio. O autor traz também uma interpretação de todas as cartas de Paulo recolocadas em seu autêntico contexto e mostra todos os passos do promotor do Evangelho sobre Cristo contra o Evangelho de Jesus, em suas duas outras viagens missionárias.
Seu grande diferencial, além da comprovação de tudo o que no final do anterior se revela, é a demonstração de todos os fatos reais que ocorreram com os seguidores de Jesus após sua morte e, sobretudo, como o Evangelho de Jesus, pregado por seus discípulos, fora suplantado pelo Evangelho sobre Cristo, por que e como isso ocorreu. Muitas crenças e pseudoprovas que sustentaram obras como O Código da Vinci cairão por terra. Mas, para que fábulas quando a verdade é mais admirável que as lendas?


6. DA ERA DO FILHO À ERA DO ESPÍRITO SANTO demonstra como, após a morte de Paulo, o cristianismo alicerçou-se, chegando até os dias de hoje nas suas mais diversas facetas.

Há muita literatura informativa sobre o cristianismo desde suas origens aos dias de hoje. Por isso, o maior diferencial deste livro é que ele não se limita a listar as ocorrências, mas informa sobre o contexto histórico e chama a atenção sobre algumas curiosidades que permitem entender certa correlação entre essas ocorrências.

Quem ler essa parte da obra acederá a outro entendimento acerca do surgimento, crescimento e declínio dos templários e sobre as ordens que lhes sucederam, e descobrirá qual a ligação espiritual messiânica entre Portugal e Brasil, no âmbito das profecias do “Quinto Império” e da “Era do Espírito Santo”. Algo que nenhuma obra antes tornou público com essa agudeza.


7. O TEMPO DAQUELE QUE VOLTA revelará sobre o que Jesus referia quando disse que faríamos não só tudo o que ele fez, mas muito mais.

Este livro fará o leitor compreender os diferentes “papéis” messiânicos da mulher e do homem, e principalmente a importância do Sagrado Feminino nesta Era do Espírito Santo que é totalmente feminina.
Será útil para muitas mulheres, homens e casais em busca do seu propósito de vida, de sua missão de alma, de servir os desígnios de Deus revelados por Jesus. Quem quiser aprofundar a mensagem de Jesus colocando-a em prática no seu quotidiano, experienciará uma revolução de consciência e de vida. Este é o grande diferencial deste livro: propor um reencontro com sua missão de Alma. Afinal, nenhum de nós veio ao mundo para fazer, para ter, para ser, mas para manifestar o Reino de Deus, cumprindo a profecia de Jesus que disse que não só faríamos tudo o que ele fez, mas muito mais, deixando-nos um desafio na sua última noite no meio de nós: “Façais isso em memória de mim”.


Soham Jñana

O AUTOR:
Pesquisador, escritor, palestrante, filósofo, livre-pensador, Soham Jñana nasceu em Portugal, em 1959. Mas foi na França onde cresceu e estudou. Muito cedo se dedicou à Filosofia.
Não sendo ateu, nunca teve religião, nem frequentou qualquer instituição religiosa ou pertenceu a qualquer egrégora espiritual; no entanto, nunca deixou de se dedicar aos estudos filosóficos ainda que de forma autodidata.
Em 2005, iniciou um trabalho de pesquisa sobre o Jesus histórico, sua vida e seus ensinamentos, trabalho esse que, passados sete anos, ainda perdura, devendo se prolongar até 2015 (bibliografia disponível no site da obra).


                   "Caminhamos pela fé, e não pela visão."
                                                                                 Jesus de Nazaré



Nenhum comentário:

Postar um comentário