quarta-feira, 24 de setembro de 2014

25 e 26/09 ♥ Conferência Web.br aponta tendências e comemora os 25 anos da web ♥ SP ♥




Evento organizado pelo escritório brasileiro do W3C acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo

Um dos eventos mais esperados e importantes sobre a evolução e inovação da web, a Conferência Web.br (http://conferenciaweb.w3c.br/), chega à 6ª edição com um tema especial: 25 anos da web e 20 anos do W3C. A programação inclui palestrantes de destaques nacionais e internacionais, debates, workshops e o concurso Web's Got Talent que objetiva fomentar o empreendedorismo na web e premiar websites e aplicações web desenvolvidos com o uso dos padrões recomendados pelo W3C.

A conferência é promovida pelo escritório brasileiro do W3C, instalado na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Hotel Blue Tree Premium Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000), em São Paulo.

As mais promissoras tecnologias para web e TV serão abordadas pelo especialista François Daoust. O poder do SVG - Scalable Vector Graphics e da plataforma da web aberta serão alguns dos assuntos tratados pelo desenvolvedor norte-americano Doug Schepers. A web e empreendedorismo serão abordados por Fabio Akita, co-fundador da Codeminer 42 e entusiasta do Ruby on Rails. Estessão alguns dos destaques da programação desse ano.

"A Web.br é uma oportunidade para que desenvolvedores, usuários, startups e pesquisadores se reúnam para debater e apontar caminhos sobre o futuro da web", considera Vagner Diniz, gerente do escritório brasileiro do W3C. O evento tem ainda a proposta de discutir como tornar a web universal dentro dos princípios do W3C de uma web para todos, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer idioma, segura e confiável.

A programação da Web.br inclui também debates sobre web das coisas, pagamento via web, web semântica, desenvolvimento front-end no Brasil e no mundo, como o uso da metodologia de design thinking pode auxiliar na criação de interfaces inovadoras e debates sobre o passado, presente e futuro do desenvolvimento web. Para saber mais sobre a programação da conferência e realizar a sua inscrição, acesse  http://conferenciaweb.w3c.br. As vagas são limitadas.

Workshops 
Além de palestras, debates e painéis, a Conferência Web.br apresentará quatro workshops para que os participantes coloquem as mãos na massa e produzam códigos junto com os instrutores.O workshop sobre Angular JS está sob a tutela do desenvolvedor da BlackBerry, Demian Borba, e do engenheiro front-end na Questrade, Ciro Nunes. O workshop sobre a ferramenta Grunt será ministrado pelos desenvolvedores da Globo.com, Almir Filho e Davidson Felipe. Licenciamento de software será ministrado pelo desenvolvedor no Linux Technology Center da IBM, Thadeu Cascardo, e os desenvolvedores do Google Luis Leão e Thuany Serpra serão responsáveis pelo workshop sobre Design web.

Aniversário da web 
Os internautas que declararem seu amor pela web por meio do tumblr http://webbr2014.tumblr.com terão seus depoimentos exibidos durante a conferência Web.br 2014. Ainda dá tempo de participar, basta acessar o tumblr e escolher se deseja enviar uma declaração por meio de foto, link, citação, vídeo ou texto. Algumas personalidades como a empreendedora Bel Pesce e Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, já deixaram registrado a importância da web em suas vidas.

Web's Got Talent 
O encerramento da Web.br 2014 será marcado pelo Web's Got Talent. O concurso vai premiar empreendedores brasileiros que usam tecnologias da Web Aberta no desenvolvimento de websites ou aplicativos de prestação de serviços.


                      À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário