quinta-feira, 11 de setembro de 2014

♥ WILMÁRA MARLIÉRE ♥ Uma História de Superação, Fé e Esperança !!! ♥


WILMÁRA MARLIÉRE

Prova de Força, Fé, Superação e Esperança !!!
Uma Verdadeira Guerreira, Apaixonada por sua Arte 
e com um Coração Maior que o Mundo !!!

AGORA PRECISA DO SEU APOIO !!!



Algo Inesperado está acontecendo !!!

A bailarina, coreógrafa e maitre, Wilmára Marliére está voltando aos palcos, após ter passado por 4 cirurgias na cabeça e cervical por ter uma doença rara que quase lhe tirou a vida e acabou lhe tirando a força motora, equilíbrio e trazendo vários outros sintomas.

As 3 primeiras cirurgias ela passou com o apoio constante de sua irmã e professora de dança do Projeto Meiry Isméria, que estava grávida na época.
Ela fez a ultima cirurgia, a 4ª, há 2 anos, com o apoio e amor incrível de seu marido, Wéberty Marliére, e de lá para cá vem fazendo fisioterapias e procedimentos para que possa ficar sem dor e recuperar sua força e muita coisa que ficou como sequela.
Sua doença é rara, é a  Síndrome de Arnold Chiari, seu sintoma principal é a perda progressiva dos movimentos chegando à tetraplegia. Existem  também vários outros sintomas horríveis, que vão se agregando com o tempo.
A ultima cirurgia da bailarina foi a mais difícil...
Mas o que não seria esperado, seria que, Wilmára além de ter se recuperado e superado muitos obstáculos voltasse aos palcos e com a dança - "A MORTE DO CISNE", e ela se superou e apresentou seu Primeiro Espetáculo, no dia 10/07/14 no GRANDE TEATRO DO SESC PALLADIUM, com a casa cheia !!!


Esta coreografia exige as "sapatilhas de ponta" e na maior parte do tempo, ela ficou na ponta dos pés, e o que a doença mais afetou em Wilmára foi a força motora, ela chegou a não conseguir mais caminhar sozinha e nem se alimentar. Fica difícil não acreditar em milagres !!!
É um espetáculo muito emocionante, pois também levará ao palco o Projeto Céu e Terra, idealizado por ela, que é pioneiro e que trabalha com bailarinos surdos e ouvintes e os violonistas, surdos, cegos e ouvintes.

Ela conta com a ajuda da professora de dança Meiry Isméria, que sempre foi seu apoio e os violonistas cegos, surdos e ouvintes que tem aulas de violão com Wéberty Marliére.
Ela criou o projeto já alguns anos pois estava ficando surda e criou por medo de perder toda a audição, mas isto também não aconteceu.

Em sua primeira apresentação ela dedica a sua dança a Wéberty que fez de tudo, não mediu esforços para que ela não desanimasse.
Ela também está muito feliz pois sua filha Maria Clara Marliére dança também um Cisne neste espetáculo, a Princesa Odette, e Maria Clara sofreu muito com tudo o que a mãe, Wilmára, passou. Foi forte, com apensa 07 anos na época, quando Wilmára passava mal ela se abaixava perto, segurava sua mão e rezava, pedindo que ela segurasse um terço.

É um Espetáculo Inesquecível e serve de exemplo de força e superação para muita gente !!!
Que muitos tenham a oportunidade de ver Wilmára na ponta dos pés !!!
Muitos a viram sem a força das pernas e braços...

Gostaria muito de contar com o seu Apoio para divulgar esta história e tudo de melhor que com certeza acontecerá a partir de agora, pois pode ajudar muitas pessoas que sofrem sem Fé e Esperança !!!
Um Belíssimo Exemplo de Vida !!!


Wéberty et Wilmára Marliére
Wilmára et Maria Clara


Wilmara Marliére
                                               Bailarina, mãe, batalhadora

A síndrome de Arnold Chiary lhe comprometeu a audição, os movimentos do corpo, 
mas nunca a Força e o Sonho de ser Bailarina !!!


Com o Projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, estão precisando de Patrocínio !!!

          CONTO O COLABORAÇÃO DE TODOS !!!


Para Maiores Informações :
Projeto Céu e Terra
Contatos: (31) 9962 - 8299 (Wéberty Marliére) ou
(31) 9968 - 6145 diretamente com Wilmára Marliére


            Conheça um pouco sobre esse Maravilhoso Projeto :


PROJETO CÉU E TERRA
"Som, Silêncio, Luz, Escuridão"


O PROJETO CÉU E TERRA, Ballet e Violão para surdos, cegos e ouvintes

Um Maravilhoso trabalho de Inclusão, que já conquistou vários prêmios, acaba de ser aprovado mais uma vez na Lei Federal de incentivo á cultura, e estão buscando patrocinadores.
Um Belíssimo exemplo de Superação, Solidariedade e Amor ao Próximo !!!
Onde não existe espaço para preconceitos e sim a união das diferenças realizando Sonhos !!!
Para conhecer melhor esse Belíssimo trabalho, visite a página no facebook:
https://www.facebook.com/ProjetoCeueTerra    

PROJETO CÉU E TERRA

"O Projeto Céu e Terra, nasceu a 22 anos inicialmente com surdos com uma TÉCNICA PÍONEIRA, idealizada por Wilmára Marliére. Trabalhamos ballet, violão e estimulação com surdos, cegos e sem necessidades especiais de famílias carentes de Belo Horizonte e região metropolitana. Com o passar do tempo vimos a necessidade de fazer uma inclusão verdadeira, iniciando assim o trabalho com cegos e sem necessidades especiais.

Funcionamos em uma sala doada no Colégio Arnaldo no Bairro Funcionários e fazemos doações de cestas básicas, para as famílias todos os meses do ano graças à verba patrocinada pelo próprio colégio. Temos também grandes profissionais que doam parte de seu tempo ao Projeto Céu e Terra: Ortodontia e Ortopedia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia. Em 2009 e 2011 ganhamos o "PRÊMIO CENAMINAS" do Governo do Estado de cultura, e em 2011 ele foi selecionado como um dos Melhores Projetos Culturais do estado de Minas Gerais, pela equipe de produção do Circo do Ator Marcos Frota no projeto do circo, "Somos Todos Brasileiros", (etc...)
O Projeto Céu e Terra fez 20 anos em 2011 e já começou o ano ganhando presente!
Ganhamos o "PRÊMIO PONTINHOS DE CULTURA" do Governo Federal, concorremos com vários projetos culturais de todo o Brasil, a seleção foi em 2010 com mais de 1000 grupos inscritos, em Belo Horizonte ficamos em 1º lugar, em Minas Gerais ficamos em 3º lugar e no Brasil ficamos em 39º, a emoção foi imensa, pois concorremos com grupos de renome constituídos por artistas sem nenhuma necessidade especial, através deste prêmio nosso projeto pôde mostrar que nossos bailarinos e músicos são capazes. O nosso Projeto trabalha a estimulação da AUDIÇÃO, e acredita que o surdo pode “aprender a ouvir”, é um trabalho MARAVILHOSO !!!"
Wilmára Marliére

Equipe Responsável: Wilmára Marliére, Wéberty Marliére, Meiry Isméria e Adilson Estevanin.


Isso é Inclusão !!!
            Pra quem não sabe, as de azul são surdas, as de rosa são ouvintes.




SOLIDARIEDADE É TUDO !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário