terça-feira, 14 de outubro de 2014

16/10 ♥ Brunch de Abertura da Mostra OUTRO OLHAR ♥ by Artefacto & Vera Simões ♥ SP ♥



ABERTURA: Brunch -  16 de outubro –  das 12 às 20 horas.
Artefacto: Av. Henrique Schaumann, 462 – Pinheiros – São Paulo.
Exposição: 17 a 31 de outubro – das 10 às 20 horas.



MOSTRA OUTRO OLHAR


O Escritório de Arte Vera Simões convidou 55 artistas plásticos, escultores, pintores e designers, para trabalhar um objeto. O objeto escolhido é um sousplat de bambu, com 30 cm de diâmetro. Uma peça com designer contemporâneo, sustentável, com selo verde, que após sofrer a intervenção do artista se transforma  - Objeto de Arte -  OUTRO OLHAR.
O design côncavo ou convexo, variando da perspectiva que se observa, do sousplat, permite que o Artista crie além do seu limite plano, explorando a tridimensionalidade  do objeto. Mudando a trajetória do esperado, ampliando as possibilidades para construir ou obter um preenchimento colorido capaz de atrair ao espectador..
Destaco os seguintes artistas: pintoras: Andréa Annunziata, Dacha, Fernanda Meirelles, Jane Wickbold, Lilian Bomeny e Suely Pinotti, as ceramistas Malu Serra e Vera Colombo, as escultoras Vera Lilia R. Loures e Virgínia Sé, as fotógrafas Zina Kossoy e Zuleika Bissachi.
Além de buscar a Arte e o Design na busca do trabalho com o Objeto sustentável, a MOSTRA OUTRO OLHAR, tem um vínculo com o Social. Parte das vendas será revertida à Casa Hope, que tem como símbolo o Panda. “O Panda tritura os nós do bambu, símbolo dos obstáculos da vida… A haste do bambu, sua base alimentar, é fina e oca, desenvolve-se somente para o alto, e permite inclinações com o vento sem se partir. Em simbologias milenares, o Panda é tido como um amuleto.“
A Arte e o Design atuam na sustentabilidade econômica social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços de forma concreta.

Vera Simões.



ORIGEM – A palavra sousplat, vem do francês, prato de baixo, conhecido desde o século XIX.  Presente em ocasiões formais à mesa e por outro lado, é um auxiliar decorativo levando a um toque de classe, podendo ser encontrado com variedade de cor e material, e o nível de formalidade pretendida.  

ABERTURA: Brunch - 16 de outubro – das 12 às 20 horas.
Exposição:  17 a 31 de outubro – das 10 às 20 horas. 


INFORMAÇÕES: ESCRITÓRIO DE ARTE VERA SIMÕES: 11 99585-9664 
ASSESSORIA DE IMPRENSA: CRISTINA PRIMI: 11 99664-8117

                                                À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário