sexta-feira, 10 de outubro de 2014

♥ Vernissage da Exposição "Mestre Das Cores" com Obras Inéditas do artista plástico ROMERO BRITTO ♥




Beth Szafir & Robson Britto receberam na quarta-feira, dia 08/10, convidados para a Exposição "Mestre Das Cores" com Obras Inéditas do artista plástico ROMERO BRITTO e Coquetel comandado pelo Chef Thyago Figueiredo, do Damasco Buffet e Catering, no Espaço Cultural BM&FBOVESPA.









Damasco Buffet e Catering



UN ÉVÈNEMENT DE SUCCÈS !!!



Studio Robson Britto abre a Mostra “Mestre das Cores” com obras do renomado artista plástico Pernambucano ROMERO BRITTO


Com iniciativa de Robson Britto, irmão do artista e proprietário do Studio Robson Britto em São Paulo, foi aberta a Mostra “Mestre das Cores” com obras do artista plástico Romero Britto, no mais importante centro financeiro da América Latina, o Espaço Cultural BM&FBOVESPA.

A Mostra apresenta quadros originais exclusivamente pintados para essa Exposição, bem como esculturas, giclês e serigrafias assinadas pelo artista.

O Buffet ficou por conta do Damasco Buffet e Catering sob o comando do Chef Thyago Figueiredo.

A Exposição fica até 15 de dezembro de 2014.




ROMERO BRITTO

Biografia

Romero Britto nasceu em Recife, Brasil em1963. Um autodidata, desde criança ele começou a pintar em todo tipo de material disponível, inclusive em jornais. Em 1983 ele viajou ate Paris, onde conheceu a obra de Matisse e Picasso. Ele combinou as influência do cubismo com as da arte pop para criar um estilo vibrante e icônico, o qual o jornal The New York Times chamou de um estilo que “transpira o calor, o otimismo e o amor.”

Em 1988, Britto se transferiu para Miami e se estabeleceu como um artista internacional.
No ano seguinte, foi selecionado junto com o Andy Warhol e o Keith Haring para a campanha “Absolut Art” da marca de vodca Absolut. A influencia pop de Britto se tornou perfeita para as suas varias colaborações com marcas como a Audi, a Bentley, a Disney, a Technomarine, a Evian e até a FIFA, com quem ele criou uma gravura oficial para a Copa Mundial de 2010. Ele já ilustrou varios livros para a Simon & Schuster e a Rizzoli. Galerias de arte e museus em mais de 100 paises pelo mundo, incluindo o Salon National des Beaux-Arts no Carrousel du Louvre, exibem a sua arte. Ele criou instalações de arte publica para o O2 Dome em Berlin, no Hyde Park em Londres, no aeroporto John F. Kennedy em NYC, e para o Cirque du Soleil, durante o evento Super Bowl XLI.

Britto considera que e papel do artista ser um agente de mudanca positivo. Ele é um benfeitor, doando o seu tempo, a sua arte, e os seus recursos para mais de 250 instituições de caridade incluindo a Best Buddies International e a St. Jude Children’s Research Hospital. Recentemente foi nomeado pelo Dr. Daniel Shapiro como o “Benfeitor Inaugural” do seu programa o Harvard International Negotation Program (O Programa Internacional da Negociação) da Universidade de Harvard. Britto já foi convidado como palestrante no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, e para muitas escolas e instituições. No começo de 2011 a Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff convidou o Britto para criar a logomarca para o programa do Ministério da Saúde chamado, Rede Cegonha, para alcançar mais de 61 milhões de bebês e mães.

Romero Britto usa cores vibrantes e desenhos cativantes para criar uma linguagem cheia de esperança e felicidade. Ele criou a maior instalação de arte na historia do Hyde Park em Londres, e no Carrousel du Louvre no Museu do Louvre. 
arte do Romero Britto atrai a todos!



Exposição “Mestre das Cores”

Espaço Cultural BM&FBOVESPA
Rua Antonio Prado, 48 – Centro de São Paulo

Visitação
De 09 de outubro a 15 de dezembro de 2014
Das 10h às 18h (de segunda à sexta)
Entrada franca / sala de exposições com ar condicionado.


Informações para imprensa
Silvia Neubern - RP
Assessora de Imprensa
Fone: 55 11  3081-3385
          55 11 97123-4899
silneubern@hotmail.com
ks.assessoria@bol.com.br
facebook SNeubern Comunicaçao


Nenhum comentário:

Postar um comentário