terça-feira, 7 de julho de 2015

10/07 à 02/08 ♥ I Mostra Cultural Instituto Êxodo e Prêmio Imperial 2015 ♥ RJ ♥



ABERTURA DIA 10/07 ÀS 19HS



O desenvolvimento do projeto I Mostra Cultural Instituto Êxodo e Prêmio Imperial 2015, será executado por Lilian Rojas Presidente e Curadora do Instituto Êxodo e Tânia Leal Art & Design, voltadas com um mesmo propósito, o de divulgar a arte, com apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Centro de Cultura Raul de Leoni.

Do dia 10 de julho à 02 de agosto de 2015 Petrópolis, vai ser tomada por uma grande onda de cultura. De terça à sábado das 10h às 18h, a I Mostra Cultural Instituto Êxodo e Prêmio Imperial 2015, invade a cidade numa espécie de Circuito Cultural com programação 100% gratuita. Será na Galeria Aloisio Magalhães no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305 - Centro – Petrópolis.

Serão 39 artistas expondo as mais diferentes técnicas e estilos, os  Artistas Participantes são : Ariel Farias, BobCeperuelo, Carmem Elias, Caty, César Ruiz. Claudia Fecher, Dath. De Nascimento, Denise Berbert, Elsie Paiva, Elyethe Marinho, Elza Volker, Emerson de Paula, Erica Gropp Colen, Eugênio F., Eunice Vasques, F. Janiques, Fernanda Blatt, Flavio Gall, Goretti Setti, J. Afonso, Katia Politzer, Lê Borges, Liana Achão, Lucinda, Marie T., Mauricio Duarte, Mauro Vicente, Mossi O., Neiva Kulzer, Nice Sant’, Pisanelli, Sant’Anna, Sónia Domingues, Tedeschi, Thereza Toscano, Thiago Azevedo, Vera Didriksson, Yara Persi.

A I Mostra Cultural Instituto Êxodo e Prêmio Imperial, convida o público a desvendar seus artistas, seja pela emoção de cada Obra, por meio do traço ou forma dos artistas ou pela alma que escorre do encontro de diferentes expressões. Vários olhares, e muita emoção é o que promete a exposição.
Está promovendo um concurso onde as obras mais pontuadas serão ganhadoras de prêmios, o público e um júri especializado farão a escolha, através de votação durante os dias de exposição no final do evento, acontecerá a premiação.


Aproveite e Veja também : O Instituto Êxodo também fará a Exposição “O Êxodo” do artista Comendador João F. Machado, com a curadoria da Baronesa Lilian Roque Rojas, de 10 de julho à 02 de agosto de 2015 – Terça à Sábado das 10h às 18h em Petrópolis, na Galeria Djanira no Centro de Cultura Raul de Leoni, com apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Centro De Cultura Raul de Leoni.



Sobre o Instituto Êxodo :

Missão Mudando para melhor. É uma fonte inesgotável de incentivos a solidariedade, O Instituto Êxodo quer ajudar na aquisição da sonhada casa própria, emprego próximo da residência, formação, qualificação, educação, cultura e lazer, das pessoas que moram nos projetos e no entorno. Querem gerar Qualidade de vida, que é o método usado para medir as condições de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, poder de compra e outras circunstâncias da vida. Querem gerar a Felicidade, Solidariedade, Paz, Igualdade e Amor ao Próximo. Essa é a missão da Presidente Lilian Roque Rojas e de João F. Machado.

Para mais informações, visite o site do Instituto Êxodo, clicando www.institutoexodo.com.br




Sobre Tânia Leal Art & Design : 

Criada e dirigida por Tânia Leal, nascida em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou como urbanista, para a Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal e, como Assessora de Arquitetura e Obras da Câmara dos Vereadores de Petrópolis, cujo trabalho se expandia em assessorar os vereadores, dando suporte a pessoas carentes, elaborando levantamento de imóveis e obras,  desenhando plantas e as legalizando em órgãos junto à Prefeitura Municipal e cartórios de Petrópolis e Representante Oficial ABD, ALAP, FALASP e ALAV.

Para mais informações visite o site www.tanialeal.com.br




Sobre O Centro de Cultura Raul de Leoni :

É um complexo cultural fundado em 30 de janeiro de 1977.Prédio em concreto e vidro fumê com três andares, abriga o Teatro Afonso Arinos (com capacidade para 150 lugares); a Biblioteca Municipal (Gabriela Mistral), considerada a terceira maior do estado, com grande acervo raro e que também disponibiliza publicações em Braile; um cinema (Cine Humberto Mauro), uma sala de música (Sala Guiomar Novaes), duas salas multiusos (Sala Sylvia Orthof e Multiuso), uma Sala Alternativa (para exposições de artes visuais) e três galerias (Van Dijk, Aloisio Magalhães e Djanira) destinadas às artes visuais.) Praça Visconde de Mauá, 305 - centro -Petrópolis/RJ-Tel:(24)2233-1202 http://www.petropolis.rj.gov.br/fct/index.php/cultura/espacos-culturais/centro-de-cultura-raul-de-leoni.html


                                          À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário