segunda-feira, 13 de julho de 2015

♥ Belgo Bekaert participa do Programa Impulsiona de inovação aberta do SENAI PR‏ ♥




Uma das principais empresas de soluções de arame, a Belgo Bekaert investe no desenvolvimento de novos mercados ao participar do Programa Impulsiona realizado pelo Senai PR e MCTI.

               Atualmente, a Belgo Bekaert busca se diferenciar nos segmentos da Indústria e Construção Civil alavancando parcerias comerciais na área de pesquisa e desenvolvimento nas plataformas de aços de protensão e fibras Dramix®. Segundo Gustavo Ferreira Mendes, da gerência de apoio à inovação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial IEL/FIEMG, “ações como o Programa Impulsiona contribuem para o aumento da competitividade da indústria em Minas Gerais. É nosso papel fomentar este tipo de trabalho que aproxima a indústria de parceiros externos que possam contribuir com boas ideias e transformá-las em inovações.”

               Este mês, a Belgo Bekaert vem lançar o seguinte desafio: Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?

               As soluções podem abranger torres eólicas, dormentes, peças delgadas como painéis e telhas, vigas especiais, postes e estacas, barreiras rodoviárias e outras aplicações. O foco é na melhoria de resistência à impacto e a fadiga, controle de fissuração, assegurando performance de utilização, mantendo ou reduzindo o custo da solução reforçada convencionalmente. Quem enviar as melhores soluções para este desafio poderá participar de uma rodada de negócios através do Programa Impulsiona. Para tanto, basta acessar a plataforma e enviar o projeto até o dia 31 de julho de 2015.

               Os critérios de avaliação são a relevância mercadológica, o grau de inovação, a viabilidade técnica e econômica e a referência prévia de uso de cada projeto. Também participam do Programa as empresas Renault, Grupo Enel e Label Group AM com apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.


Belgo Bekaert Arames

Consolidada em 1971, com o lançamento da marca de arame farpado Motto em uma parceria entre Belgo e N.V. Bekaert, a empresa atua na indústria automobilística, agropecuária, bens de consumo, construção civil e exploração de petróleo - exportando cerca de 7% de sua produção por meio da Belgo Bekaert Arames (BBA). São oito unidades industriais (MG, SP, BA) com capacidade de produção de 800 mil ton/ano de trefilados. Já a Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB) destaca-se como umas das poucas produtoras de steel cord na América Latina e suas unidades industriais tem capacidade produtiva de 63 mil ton/ano, sendo 13% destinada à exportação.


SENAI PR

Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de modernização e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.



Serviço:
Programa Impulsiona Senai PR
Centro Internacional de Inovação Senai PR
Inscrições: até 31 de julho de 2015
Informações: laura.padilha@fiepr.org.br ou (41) 3271-7563





SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário