quinta-feira, 16 de julho de 2015

♥ Conheça a Beleza da Arte Tradicional Turca : EBRU ♥ Atelier India O'Hara ♥ Curitiba ♥ PR ♥




ARTE TRADICIONAL TURCA : EBRU



O Ebru é a arte de pintura sobre um líquido especial, preparado com ingredientes naturais. A origem desta técnica de pintura remonta aos séculos IX e X, na Asia Central. Com a perseguição dos mongóis aos turcos, a técnica chegou à região do Império Otomano (Turquia de hoje). Os turcos desenvolveram esta arte e acrescentaram características típicas, assim o Ebru atingiu seu apogeu e se tornou reconhecido mundialmente.

A palavra Ebru significa ser parecido com as nuvens, e a técnica é conhecida como marmorização turca, uma alusão ao efeito da ondulação da água, que permite criar padrões semelhantes aos do mármore. A água, portanto, tem papel fundamental para distribuição das tintas e criação desses padrões originais.

Ma Très Chère Amie India O'Hara Pizzatto Andreoli está trazendo esta técnica com exclusividade para o Brasil e ministrando cursos e workshops além de vender os produtos.

Em seu Atelier você poderá ainda fazer cursos de outras técnicas como : découpage, pintura e cerâmica fria, mosaico, Tye die, etc...
Você passará tardes deliciosas, aprendendo novas técnicas e confeccionando peças exclusivas para você ou para presentear quem você gosta !!!

Dê uma passadinha no Atelier India O'Hara e conheça o Ebru, essa belíssima técnica Turca !!!
Muito gostoso de fazer... você vai se apaixonar !!!




















MERVEILLEUX Ma Chérie !!!

FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário