terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

20/02 ♥ Vernissage de L'Exposition “InformaSamba em Forma de Arte” na Mansão Hasbaya ♥ SP ♥



Exposição “InformaSamba em Forma de Arte” :
Abertura dia 20 de Fevereiro na Mansão Hasbaya



Propiciando uma maior interação entre as artes de modo geral e a mais significativa cultura popular brasileira, o Carnaval, o jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho e a produtora Mara Porto apresentam a partir de 20 de fevereiro, as 19 horas, na Mansão Hasbaya (Rua dos Franceses, 518), a Exposição “InformaSamba em Forma de Arte”, aberta até 28.02, entrelaçando as técnicas de pintura dos artistas plásticos Eloir Jr., Suely Shiba e Ana Bittar com a temática da Folia de Momo, utilizando cada um deles o seu próprio estilo, gerando inusitadas obras que marcarão a vida profissional dos envolvidos neste projeto cultural e, principalmente, de sambistas que poderão conhecer o quão belos foram retratados seus desfiles e personagens, seja nas escolas de samba ou blocos carnavalescos.

“Na noite de abertura, informa Maurício Coutinho, será realizada a coroação da Tchaka Drag Queen, eleita pelos internautas em recente pesquisa como a Rainha das Festas na cidade de São Paulo, bem como homenagens especiais a Ivo Farias, Antônio do Rosário, Gilberto Serrano, Antara Gold, Marlene Querubim, Edilza Serafim, Ângela Ferraz e Mi Benassi, empresários que apoiam o InformaSamba o ano todo”, conclui. O evento tem apoio da Sincoplastic, Buffet Manaus, Casa Castro, Atelie A Designer, Antara Gold Alta Costura, Spacial Entretenimento, Rei Momo Fantasias e Atelê Mi Benassi.


Saiba mais sobre o jornalista e produtor Maurício Coutinho

Foi diretor de Comunicação da escola de samba Vai-Vai (campeã em 2015), comandou o programa InformaSamba pela Demais TV e durante dois anos manteve no jornal Metrô News (120 mil exemplares diários distribuídos nas estações do Metrô) as colunas “Se Liga no Samba” e “Passarela do Samba”. Prestou assessoria de imprensa para as escolas de samba Império de Casa Verde, Unidos do Peruche e a Presidência da Liga Independente de Escolas de Samba SP. Manteve semanalmente colunas sobre o Carnaval nas rádios Tupi (Gleides Xavier), Eldorado (Geraldo Nunes), Iguatemi (Figueiredo Júnior), Record (Gleides Xavier) e América (Pedro Vaz), além de produzir anualmente exposições de carnaval nos shoppings Light, Top Center, Interlagos, Central Plaza, Butantã, Galeria Osasco, Internacional de Guarulhos, Mais Largo 13, Praça da Moça e foi jurado do Troféu “Samba na Rua” – Jornal da Tarde e UESP/União das Escolas de Samba Paulistanas, concedido para as escolas de bairros de SP.


ANA BITTAR - Artista plástica paulistana com cidadania libanesa, iniciou sua carreira com ênfase no figurativo realista, tema com o qual foi consagrada no mercado artístico com diversas premiações, tanto em óleo sobre tela como pastel seco sobre canson. Reconhecimento este que lhe rendeu convite para redigir em três Portais: Selene Ferreira, Luiz Andreoli e Guia das Artes. Assim como participação significativa nos Programas de TV: A Tarde é Show, De Bem com a Vida, Tudo Posso e outros, onde divulga arte, cultural e entretenimento. É colunista da Cavalluce Lifestyle Magazine onde também escreve também tópicos importantes das artes e personalidades do meio artístico. Atualmente faz parte do Portal Elite Arte e TV Elite onde atua como apresentadora e curadora.



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário