quinta-feira, 28 de setembro de 2017

♥ Bons negócios e qualificações marcam 20º Festival Internacional de Quilt e Patchwork ♥ BR ♥

Feira registrou movimento intenso durante todos os dias do evento
Foto by Alexandre Martins Xavier

Organização comemorou resultados do evento que teve encerramento no final do sábado (23/09)


Melhor Peca do Concurso HEBRAS DE VIDA de Pillar Donoso
Foto by Alexandre Martins Xavier


Em sua 20ª edição, o tradicional Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado mostrou porque é considerado o maior e melhor evento entre as quilteiras e apaixonadas pela arte têxtil. Foram 8 mil visitantes em quatro dias de muito aprendizado, qualificações, bons negócios e inspiração renovada para que novos trabalhos sejam realizados e exibidos e na próxima edição do evento, que acontece de 19 a 22 de setembro de 2018.

Considerada um dos grandes diferenciais do evento, a programação de cursos e oficinas movimentou as salas de aula totalizando 42 diferentes opções. Professores do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Canadá participaram das aulas.

“Estamos aqui pois amamos costurar e este Festival é referência na Argentina, não só pelos produtos que podemos adquirir como os cursos disponíveis”, contam as amigas argentinas Delfina Bassi, Graciela Almoño, Claudia Nareti e Marina Viviano Hidalgo, que marcam presença no evento há 3 edições.

O organizador do evento, José Mauro Netto, também ressalta o intercâmbio com países da América Latina, cada vez maior. “Desde a 10ª edição estamos conectando países latinos, abrindo portas e buscando novos contatos. O sotaque latino está cada vez mais presente aqui em Gramado”, avalia.


Mestre Airton Spengler ministrando um dos cursos da programação
Foto by Alexandre Martins Xavier

Os resultados da feira de produtos e serviços, outro grande atrativo do Festival, também foram comemorados pelos participantes. Kimy Dias, sócia da Le Petit Atelie, ressalta que o público que vem ao evento sempre espera e busca novidades. “Temos muita coisa importada e notamos que o público daqui é fiel, quem vem em um ano sempre acaba retornando nos seguintes, e muitas vezes com mais pessoas”, comenta a empresária de Florianópolis, Santa Catarina, que há anos participa do evento em Gramado.

Fazendo sua estreia no Festival a Ober já confirma participação em 2018. “Nossa participação superou qualquer expectativa, viemos sabendo que a feira tinha um grande público, mas o que vimos aqui nos surpreendeu, certamente vamos estar aqui no próximo ano”, afirma Fernando Soares, gerente de unidades de negócios da empresa que tem sede em Nova Odesa, São Paulo, e que participam anualmente de pelo menos 12 feiras de área têxtil no Brasil.

Devido às condições climáticas a Parada do Quilt, marcada para o início da tarde de sábado (23/09) nas ruas de Gramado, teve que acontecer nos corredores do Centro de Eventos da Faurgs. Mas nem por isso a animação das quilteiras participantes foi menor. Ao som da Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho elas desfilaram animadas por todo o evento, um momento de integração e descontração entre as participantes do 20º Festival de Quilt e Patchwork de Gramado.




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário