sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

♥ Novos e Ousados Projetos do Renomado Arquiteto CARLOS BRATKE para 2015 ♥


CARLOS BRATKE
NOVOS PROJETOS E DESAFIOS


Aos 72 anos, o conceituado arquiteto brasileiro Carlos Bratke, premiado e reconhecido nacional e internacionalmente, não para e está pronto para novos projetos e desafios. No fim do ano, ele estará completando cinquenta anos de uma brilhante carreira e não faltam motivos para comemoração. Alguns de seus mais recentes e expressivos projetos serão erguidos em 2015.

Entre eles o magnifico Teatro de Ópera em Campinas (SP) com ares europeus, linhas contemporâneas e tecnologia avançada; o Novo Centro Cultural na Fundação Oscar Americano (SP) onde Bratke teve o desafio de projetar algo novo e arrojado sem interferir na paisagem e construção original que data de 1952; o Shopping Center na Rodovia Raposo Tavares e aquele que o tocou mais profundamente; ficou muito feliz e lisonjeado quando foi convidado pela prefeitura de Botucatu (interior de São Paulo) para realizar o projeto do Memorial em Homenagem ao seu pai, o arquiteto Oswaldo Arthur Bratke, um dos mais importantes nomes da arquitetura moderna, nascido e criado nessa cidade. A belíssima obra que será erguida numa praça rotatória na entrada de Botucatu no início de 2015 foge a mesmice e ao tradicional, marca registrada de Carlos Bratke, mas em seu projeto ele fez questão de relembrar o trabalho de seu pai usando as mesmas características do inesquecível arquiteto: traços geométricos e puros.
OBS: O Memorial será construído no final da Rodovia Professor João Hipolito Martins SP- 291 com Av. Pedretti Neto com Rua Emilio Cani

Sempre a frente de seu tempo, Carlos Bratke é conhecido pela ousadia e criatividade, marca registrada em todos os seus projetos sejam comerciais, residenciais ou públicos, espalhados pelas capitais e interior do Brasil e até no Exterior (Nova York, Punta Del Leste, etc.). Para ter ideia é dele o projeto dos Relógios de Rua de São Paulo; do famoso edifício Robocop (Marginal Pinheiros, SP) e de 62 dos prédios mais arrojados da Luiz Carlos Berrini (SP), um dos maiores centros comerciais da cidade.

Bratke atribui seu sucesso a inovação e amor pela profissão: “Eu faço tudo com muito amor, fujo da mesmice e desde o início da minha carreira sempre procurei soluções criativas, diferentes e bem resolvidas além de explorar novos materiais continuamente e preocupar-me com o meio ambiente. A arquitetura é uma arte utilitária, um abrigo para qualquer atividade e quero que as pessoas se sintam felizes e realizadas dentro dele. Hoje, temos varias linguagens, e tudo é permitido. O problema é quando os clientes fantasiam imaginando obras que não são adequadas ao nosso tempo . Então tento convencê-las que é possível ostentar optando pelo contemporâneo e arrojado. Afinal, ninguém sai mais de charrete nas ruas”- brinca o arquiteto.



ECO EXPOSIÇÃO
 Fundação Oscar Americano(SP)
Monumento noite
Monumento dia

TEATRO OPERA DE CAMPINAS (SP)
Mais um Magnífico Projeto do Renomado Arquiteto Carlos Bratke será erguido no início de 2015, 
no Parque Ecológico de Campinas (SP) Monsenhor Emílio José Salim.




FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



OBS.: Para 2015, a “Carlos Bratke Ateliê de Arquitetura” está aceitando encomendas de projetos tanto para residências particulares, lojas, prédios, etc., como para novos prédios e obras públicas.

Contatos: www.carlosbratke.com.br  E-mail : cbarquiteto@uol.com.br

Um comentário:

  1. Uma justa homenagem a um dos mais importantes arquitetos paulistas, responsável, junto com seu irmão Roberto Bratke, pela urbanização da região da avenida Berrini.

    ResponderExcluir