sexta-feira, 25 de setembro de 2015

♥ "Sôta", do grupo Ruah Circus estreia nesta sexta-feira em Canela ♥ RS ♥



Grupo coordenado pela D’arte Multiarte leva ao palco 
a magia do universo circense em duas apresentações 
no Teatro Municipal de Canela



Canela se transformará em um grande picadeiro no próximo fim de semana. Isso porque na sexta-feira (25) e no domingo (27), o grupo Ruah Circus, coordenado pela D'arte Multiarte, apresentará pela primeira vez o espetáculo "Sôta". As apresentações, que acontecerão no Teatro Municipal de Canela, colocam no palco um antigo sonho da D'arte: o de fazer uma homenagem ao universo circense. Dirigido por Fabrício Ghomes e Lisiane Urbani, "Sôta", que tem a proposta de ser uma atração itinerante, conta a história do reencontro de um ancião com o seu passado perdido e suas histórias esquecidas num sótão de lembranças e sensações.

Além de ser mais uma forma do público se aproximar do fazer artístico, "Sôta" é, para o diretor Fabrício Ghomes, "uma oportunidade de reflexão sobre ganhos, perdas e novas possibilidades de sonhar". Em contato com o mundo do circo desde os anos 1990, quando participou das Oficinas de Técnicas Circenses (OPTC), no Teatro Escolas de Pelotas, núcleo que originou o grupo Tholl, Ghomes embarcou neste sonho da D'arte de fazer uma atração própria com a temática. "O 'Sôta' veio da vontade de criar um espetáculo que unisse teatro e técnicas circenses. Cada um trouxe para a concepção um pouco das suas bagagens, das suas pesquisas artísticas e, principalmente, das suas memórias em relação à arte circense. Foi uma grande redescoberta de inúmeras emoções", conta o diretor.


Fabrício Ghomes et Lisiane Urbani, diretores do Sôta

Reunindo 13 integrantes de diferentes formações, origens e idades, o grupo Ruah Circus teve como um de seus maiores desafios fazer um minucioso planejamento das diversas técnicas circenses de seus profissionais para que o "Sôta" tomasse forma. Artistas de 11 a 40 anos nascidos em Canela e até mesmo na Ucrânia colocam no palco vocações e habilidades de forma bastante colaborativa. "Foi uma importante missão adequar necessidades específicas de cada técnica circense ao enredo do espetáculo, mas temos em cena artistas de diferentes segmentos que nos trouxeram, sobretudo, grandes aprendizados". Para Ghomes, o resultado é um espetáculo complexo, mas que abrange todos os públicos. "É uma experiência sensorial e emocional que revira as memórias da infância, fazendo o espectador sonhar com a magia do circo e pensar nas escolhas que fazemos durante nossa vida, e como essas, por vezes, fazem com que esqueçamos dos nossos sonhos", define.

Os ingressos para conferir "Sôta" custam 40 reais (50% de desconto para crianças de 4 a 12 anos, idosos e estudantes) e estão à venda nos seguintes pontos de venda: Pontocom Pizza, Star Vídeo, Papelaria Arco-Íris, Alpen Tour, Replay, Palácio dos Festivais (quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h50 e das 13h30 às 18h | sábados das 10h às 19h), Teatro Korvatunturi (quintas-feiras e sábados, das 14h às 19h) e Teatro Municipal de Canela (bilheteria aberta a partir das 10h somente nos dias de show).


SERVIÇO

Espetáculo Sôta – Grupo Ruah Circus
No Teatro Municipal de Canela (Rua Santa Terezinha, s/n)
25 de setembro, sexta-feira, às 19h30 (abertura do Teatro às 18h45)
27 de setembro, domingo, às 18h (abertura do Teatro às 17h15)




À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário