domingo, 24 de dezembro de 2017

❤ Ìyá Ìyá Teresa lança "Sabor", sua primeira Coleção de Moda Praia ❤ BR ❤

Fotos by Augusto Wyss/ Modelos: Aline Andrade et Akin Cavalcante

Fruto do empreendedorismo afro, grife Íyá Iyá Teresa 
busca inspiração no norte da África e lança 
primeira coleção de moda praia



Estamparia inspirada nas especiarias do norte da África em variações cromáticas com predomínio de laranja e amarelo compõe a linha de maiôs, biquínis e sungas 
assinada pela estilista Aline Andrade


Sete meses de pesquisa. Este foi o tempo que a empresária e estilista paulistana Aline Andrade, da  Íyá Iyá Teresa, precisou para conceber sua primeira coleção de moda praia, a ‘Sabor”.  Com um ano de mercado, a grife aposta em cores quentes, como laranja e amarelo, em modelos exclusivos de maiôs, biquínis e sungas masculinas. Tudo em lycra lessy, da Santa Constância.

Sobre a temática escolhida, Aline diz: “Em coleções passadas, falamos sobre cultura afro-brasileira e movimentos fundamentais da nossa sociedade. Agora, fui além. Trouxe para a coleção de verão 2017/2018 os aromas, temperos e sabores do norte da África, em especial Egito e Marrocos, região banhada pelo Mediterrâneo que é extremamente rica em variados aspectos. Nesse contexto, especiarias, sementes, pimentas, favas e uma rica culinária com infinitas possibilidades de cores e sabores inspiraram esta coleção”.





Assim como nas outras três coleções da marca – ‘Urban Afro’, ‘As Negras no Partido Alto’ e ‘Sagrado’–, ‘Sabor’ carrega em seu DNA a ancestralidade africana, que é resgatada e exaltada com sensibilidade e originalidade. “Nossas criações estão conquistando espaço no mercado com o objetivo de agregar e mostrar valores importantes no hábito diário de vestir. Acreditamos que em todos os momentos do nosso lifestyle a identidade africana deve estar presente e, com a aproximação da estação mais quente do ano, não poderia ser diferente”, diz Aline.

A coleção, idealizada para homens e mulheres com idade de 18 a 35 anos, está disponível nos tamanhos P a GG. Comercialização direta nas redes sociais (@alineandrade_moda, no Instagram, e https://www.facebook.com/aline.andrade.5205)




Sobre a Ìyá Ìyá Teresa

A partir da vontade de fortalecer o empreendedorismo afro, a jovem estilista Aline Andrade – técnica em Estilismo e Coordenação de Moda pelo Senac (2010) e graduada pela Faculdade Anhanguera (2015) – desejava criar uma marca contemporânea que falasse com intimidade sobre suas crenças e valores, tendo com compromisso a busca incessante por origens e ancestralidade. Assim surgiu, em dezembro de 2016, a Ìyá Ìyá Teresa. O nome já diz muito sobre os ideais da grife. Teresa é a matriarca de uma família, forte e determinada, mãe, avó da estilista, sacerdotisa de umbanda e, posteriormente, iniciada no candomblé para o orixá Obaluaiê. Ela dá vida e batiza a empresa, o que já explica a força e a presença dessa mulher. “Teresa foi e sempre será inspiração na vida de muitos que seguem seus ensinamentos até hoje. Seu nome vem para resgatar a memória ancestral que habita em todos nós. Olhar para o passado com vista a um futuro diferente é o nosso grande compromisso”, complementa a neta empreendedora de vó Teresa – que, em yorubá, é Ìyá Ìyá Teresa.


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