domingo, 18 de novembro de 2018

❤ Mostra de Cinema, palestras e debates abrem o VI Festival de Cinema FICC na Universidade Santa Úrsula ❤ RJ/BR ❤


Festival de Cinema FICC - Mostra de Cinema



Filmes gratuitos e extensa programação com os maiores nomes do Audiovisual 


A Agenda Cultural Brasil, produtora do Festival de Cinema FICC, irá promover, na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo, no Rio de Janeiro, um dos maiores encontros com grandes nomes do Audiovisual. Serão cinco dias, de 29 de novembro a 3 de dezembro, de palestras, exibições de filmes, summit, debates e prêmios. 

A Abertura Oficial será na quinta-feira (29/11), às 19h, com o Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão. Todos os filmes exibidos serão gratuitos. Mas para conhecer a programação completa, que envolve os maiores e mais conhecidos especialistas na sétima arte, e realizar as inscrições, os interessados precisam acessar o site festivaldecinemaficc.com porque os ingressos são limitados. 


Palestras, exibições de filmes, summit e debates antecedem a Cerimônia de Premiação

A cerimônia de premiação do VI Festival de Cinema FICC será comandada pela apresentadora e atriz Babi Xavier e pelo ator e produtor Fernando Sampaio no Teatro Carlos Gomes, no dia 4 de dezembro às 19 horas. Uma grande festa em homenagem aos artistas, produtores, diretores, roteiristas e todos os profissionais envolvidos nas melhores produções do Cinema. 


Babi Xavier
Foto by David Aldea

Mas o VI FICC tem ainda a proposta de fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual numa Mostra de Cinema que vai de 29 de novembro a 3 de dezembro antecedendo esta noite de gala. Um dos maiores eventos voltados para indústria cinematográfica no Rio de Janeiro e que acontecerá na Universidade Santa Úrsula, Botafogo. 

Além dos filmes com exibição gratuita, o espaço terá palestras, summit, debates, multiplicação de ideias e prêmios. Serão 40 palestras ao todo, nos cinco dias de evento. A cada dia oito palestrantes irão ministrar tecnologias, serviços e produtos do audiovisual. Sendo que na data inicial, 29 de novembro, a palavra estará com os profissionais do Ministério da Cultura e as palestras terão gratuidade. A Abertura Oficial da sexta edição no dia 29, terá a Palavra do Ministro da Cultura Sergio Sá Leitão.


Confira abaixo a lista de palestrantes:

Gustavo Gontijo - Diretor de Conteúdo de Séries da Rede Globo, Carla Domingues - Programadora do Canal Brasil, Cesar Coelho - CEO do ANIMA MUNDI, Luiz Bannitz - CEO e Diretor de Conteúdo e de Negócios da Looke, João Alegria - CEO do Canal Futura, Diler Trindade - Roterista, Produtor da DreamVision, Claudia Alencar - Atriz e Diretora, Paulo Cezar Mendes - Diretor da Univer Vídeo, Melissa Paladino - Caracterizadora da Rede Globo, Glauco Pagannotti - Diretor de Fotografia da Globosat, Eder Redder - Diretor de Conteúdo e Engajamento da Artplan, Norimar Nogueira - Tecnico de Áudio da Globosat, Rafael dos Santos - Especialista em Regulação de Projetos da ANCINE, Sergio Pedrosa - CTAv, Ruy Jobim - CEO da Escola de Radio e TV, Odenil Junior - Especialista em Direito Trabalhista do Audiovisual, Misael Mululo - Motion Design da Tourne, Sandro Morishita - CEO e Desenvolvedor de Games da Sinergia, Galvão França - Diretor e Gerente de Conteúdo, Saulo Vetri - Representante da AutDesk Brasil, Davi Costa - Toom Boom, Fabio Billy - Especialista em Storyboard, Gabriel Cruz - Especialista em Animação e Professor da Faculdade Veiga de Almeida, Nixxon Alves da Silva - Autor Roteirista, Marcelo Cunha - Diretor da Maraq Filmes, Dra Marcia Carvalhal - Advogada sobre Direitos Autorais, Toste Lopes - Diretor Técnico da Projecine, Miguel Nagle - Diretor e Roteirista da 4U Films, Elias Antoine - Diretor de Arte, Elisa Sampaio - Diretora, entre outros.


Prêmio: 

Todos que participarem da Mostra de Cinema receberão durante 1 mês o acesso gratuito à Plataforma LOOKE pra assistir todos os filmes.
Todos que adquirirem o Pacote Promocional vão concorrer ao Prêmio de uma Inscrição de um projeto cultural na Lei Rouanet e o prêmio será entregue no palco da Cerimônia de Premiação. 

Para obter a programação completa e fazer as inscrições é preciso acessar o site do Festival de Cinema FICC

As vagas são limitadas e os ingressos já podem ser adquiridos. Acesse festivaldecinemaficc.com 

Maiores informações pelo e-mail inscricoes.ficcbrasil@gmail.com ou pelo whatsapp (21) 98077-7779 




SERVIÇO

VI Festival de Cinema FICC 
de 29.11 à 04.12

Mostra de Cinema
de 29.11 à 03.12 

Local: Universidade Santa Úrsula
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo
Rio de Janeiro

Cerimônia de Premiação: 04.12

Local: Teatro Carlos Gomes 
Praça Tiradentes, s/n - Centro

Ingressos e Convites - festivaldecinemaficc.com


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário