segunda-feira, 6 de maio de 2019

❤ Carpenters – O Musical Tributo volta a São Paulo para duas apresentações ❤ SP/BR ❤



Grupo mais vendido dos anos 70 retorna em formato musical 
com uma versão original e emocionante



O Musical, que já conquistou milhares de fãs por todo o País, é a versão original do tributo aos eternos irmãos Karen e Richard Carpenter. Após lotar o Tom Brasil, uma das principais casas de show do Brasil, “Carpenters – O Musical” volta com o mesmo romantismo e emoção no melhor musical já produzido no Brasil em homenagem aos Carpenters. As apresentações com os mais emblemáticos sucessos do duo acontecem nos dias 18 e 26 de maio, no Teatro UMC, em São Paulo e no Teatro Municipal de Santo André, respectivamente.

A cantora Vania Evans interpreta Karen Carpenter no musical e a voz impressiona por ser muito similar com a homenageada. O grupo mais famoso da década de 70 emplacou nada menos do que dez singles.  No entanto, o duo era muito mais do que criadores de discos de sucesso, seu som único e inigualável trouxe uma nova dimensão ao mundo da música popular.

Richard Carpenter, interpretado por Leandro Roverso, formou uma segunda roupagem musical com a irmã Karen, que encorpou uma voz que deixaria legado na música mundial. John Bettis foi um dos membros do grupo - assim como outros três estudantes, Leslie Johnston, Gary Sims e Danny Woodhams. Com Carpenter e Bettis escrevendo a maior parte do repertório do grupo e Richard elaborando os arranjos, eles eram conhecidos por Espectro. Desta vez, Richard optou por uma abordagem vocal.

O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans, que interpreta inigualavelmente o mito Karen Carpenter. “Nasci em São Paulo e vivi toda a efervescência das décadas 70 e 80, das quais o meu canto teve muita influência. Quando percebi que no Brasil jamais havia sido feito um trabalho em homenagem aos irmãos mais românticos do mundo, achei que eu poderia ousar. Treinei durante anos e fui aperfeiçoando a minha voz para que o timbre ficasse o mais idêntico possível ao de Karen”, conta Evans.

Durante a década de 70, quando bandas de hard rock faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música mais suave e bem distinta que os projetou num grupo seleto de artistas que mais vendiam discos em todos os tempos. Estima-se que a banda tenha ultrapassado os 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. 

Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.




Sobre Leandro Roverso:

Leandro Roverso, natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo. 
Aperfeiçoou-se em Piano na Academia Superior de Música Franz Liszt – Budapest, Hungria – onde teve seus estudos sob a orientação do pianista Gábor Éckhárdt.

Leandro já se fez recitais em diversos países pela Europa, como em Graz, Pörtschach e Vienna – Áustria; Croácia, Alemanha e Hungria. No ano de 2012, foi convidado para se apresentar em Tokyo – Japão nas dependências da Yamaha – Ginza, onde apresentou um recital com obras Brasileiras e Argentinas.   


Sobre Vera Figueiredo
( representa Karen Carpenter, a baterista)

Publicações nacionais e internacionais destacam a força da música de Vera Figueiredo:“Vera Figueiredo – que levou o som das florestas tropicais brasileiras para os clubes de concerto do mundo – fez uma apresentação com abordagem e frases que deixaram a todos boquiabertos”, escreveu T. Bruce Wittet para a revista Modern Drummer americana, sobre o Montreal Drum Fest (Canadá), no qual a baterista se apresentou. A revista inglesa Rhythm também fez menção à força de sua música, declarando, em ocasião de uma turnê da baterista pelo Reino Unido, que Vera Figueiredo era a Queen of Samba, a Rainha do Samba. 

Dedicada a divulgar a música brasileira, tanto no Brasil quanto em terras estrangeiras, Vera Figueiredo já passou pela Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra, País de Gales, México, Chile, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, e Estados Unidos ministrando workshops, aulas, e apresentando shows e performances.

Para preencher esta lacuna que este projeto - The Carpenters O Musical - foi idealizado. Um show que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Emocionante do início ao fim.


Confira vídeo:



Formação da banda atual:

Vocal: Vania Evans - (Karen Carpenter Voz)
Vocal e piano: Maestro Leandro Roverso (Richard Carpenter)
Bateria: Vera Figueiredo ( Karen Carpenter baterista)
Guitarra: Rogério Scarton
Contrabaixo: Bira Rosa
Metais: Jacaré
Direção Musical: Tony Escriptori
Direção de vídeo: Veronica Cancian



Agenda de Shows:

Carpenters – O Musical Tributo

Teatro UMC - 21 horas - 18 de maio de 2019 
Endereço : Av. Imperatriz Leopoldina 550 - Vila Leopoldina - SP- SP
Ingressos- 100, 00 inteira - 50, 00 meia entrada

Teatro Municipal de Santo André - 21 horas - 26 de maio de 2019
Endereço: Praça VI Centenário 94- Centro- Santo André - SP
Ingressos- 100, 00 inteira - 50, 00 meia entrada

Vendas:

Redes Sociais:
Instagram: @carpentersomusicaltributo

Shows -  +55 11 99779-3667


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário