Ferrari apresentou o carro mais rápido de sua história, antes da sua apresentação no "82e Salon International de l'Auto et Accessoires de Genève" (março 8-18 de 2012).
A Berlinetta F12, apresentado pela primeira vez em 29 de fevereiro, pode ir de 0 a 100 km / h em 3,1 segundos e continuar até 200 km / h em 8,5 segundos, graças a diversas inovações em design e transmissão.
Um carroçaria futurista, concebido a partir de novas ligas, permitiu baixar o peso do veículo para 1.525 kg, ou seja, menos do que o modelo anterior, o Fiorano V12, enquanto aumenta a integridade estrutural do carro.
Sob o capô, esconde um motor V12 de 6,3 litros, desenvolvendo 740 cavalos de potência, confirmou a Ferrari, tornando-se um carro mais potente que seu rival, a Lamborghini Aventador.
Testes em túnel de vento permitiram que a Ferrari aumentasse a downforce em 76% e de reduzir significativamente a força de arrasto, inclusive através do desenho do capô, que desvia o ar acima do veículo, e o sistema "Active Brake Cooling", que abre os condutos de ar dos freios apenas quando a temperatura se torna elevada.
Além disso, a disposição do fabricante para projetar carros amigos do meio ambiente reduziu o consumo de combustível em 30% e as emissões de dióxido de carbono para 350g/km - nada mal para um carro esporte tão potente, mas ainda insuficiente para ganhar prêmios ecológicos !!!
Mas não deixa de ser "A MÁQUINA" !!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário